x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 72
  • #25
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12



    Aí e hora de botar a turbina
    SW4 95 caveirão

  • #26
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Aí e hora de botar a turbina
    x2!!

    heheheh..

    Carlo, qual óleo ta usando para o amaciamento?

    Acabo de fazer meu 314 e vou instalar turbo.. mas estou em dúvida sobre qual óleo utilizar..
    Mecânico pediu pra comprar, mas esqueceu de falar qual seria melhor pra usar..
    rsrsrs..

    DICAS???


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Titanium, eu gostaria de fazer o meu motor também! Você fêz o seu em BSB? Quanto ficou? (sou novato em BSB... confesso que ainda não achei um mecanico barato!) além da dificuldade de achar peças na área...

    Abraço e boa sorte no amaciamento.

    Marcelo.

  • #28
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Opa Marcelo! Tudo bem meu caro?

    Olha só... não nasci em Brasília, mas me criei aqui.
    No entanto, morei fora por 2 anos e comprei meu primeiro jipe fora de Brasília.
    Assim, agora que voltei, também fiquei muito perdido em relação a mecânico que pudesse dar um grau na minha Toyota Band CD, que chamo carinhosamente de "Lenda".

    Bom, seguindo a sugestão/recomendação do parceiro Toyoteiro RFDEX (também daqui do Fórum), levei meu carro num mecânico que fica no Paranoá.
    Chama-se Saulo e até agora tem mostrado um bom serviço e um ótimo preço!
    Meu carro está lá fazendo Motor, Bomba Injetora, Turbinando, refazendo escapamento, Instalando DH, trocando terminais, Alongando relação (11x35) e revisando os dois eixos, dando um grau na suspensão.......... e por aí vai..

    Parece meio arriscado levar o pra um mecânico que não conheço e de primeira mandar fazer esse tanto de serviço...
    Sim parece loucura..
    Mas gostei do cara e estou pagando pra ver.

    Até agora, tudo caminhando muito bem!
    Quando a Lenda sair do estaleiro semana que vem é que vamos ver se ficou tudo em ordem.

    Mas se quiser o endereço, dá um toque aí que te passo ou te levo lá.

    Forte abraço!
    Precisando, estamos aí!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Olha ai Titanium, muito legal todos estes upgrades que voce esta realizando na sua band!!!

    Ate entao eu ja coloquei freio a disco na frente, pneus novos, e estou para instalar um painel com contagiros e intrumentos para monitorar a turbina, alem de varios anti-furtos pelo fato de ter morado no exterior por tanto tempo e me tornei paranoico quando de volta ao Brasil...

    E acima de tudo, vou sim aceitar a sua oferta cumpade! (quero conhecer o Saulo sim...)

    Estou fora de Brasilia a trabalho e retorno por volta do dia 28, eu tentei adicionar voce e o Oliveiradf como contatos ou amigos aqui no forum... mas "eu nao tenho 12 anos de idade" (kkkkk)

    Se voce souber como me enviar uma PM ou coisa parecida, pode mandar bala que agente troca contatos, tenho boa experiencia com parte eletrica, e se precisar de algo e so perguntar!


    Grande abraco rapaiz!


    Marcelo.

  • #30
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    x2!!

    heheheh..

    Carlo, qual óleo ta usando para o amaciamento?

    Acabo de fazer meu 314 e vou instalar turbo.. mas estou em dúvida sobre qual óleo utilizar..
    Mecânico pediu pra comprar, mas esqueceu de falar qual seria melhor pra usar..
    rsrsrs..

    DICAS???
    Cara foi o MOBIL 15-40W. Já rodei os 1.000 Km e troquei na semana passada, agora vou rodar mais 2.000 Km, pois o motor ainda ta meio amarrado, o mecânico falou que depois disso o motor fica solto e aí só trocar a cada 5 mil Km. Detalhe a cada troca de óleo trocar também o filtro, OK?
    Grd Abraço.

  • #31
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Cara foi o MOBIL 15-40W. Já rodei os 1.000 Km e troquei na semana passada, agora vou rodar mais 2.000 Km, pois o motor ainda ta meio amarrado, o mecânico falou que depois disso o motor fica solto e aí só trocar a cada 5 mil Km. Detalhe a cada troca de óleo trocar também o filtro, OK?
    Grd Abraço.
    Opa! Valeu Carlo!
    Obrigado pelas dicas!

    Mas aproveito para fazer outra pergunta: Como se faz amaciamento de motor????

    "Pé no porão" ou "Pé de moça"???
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #32
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Olha ai Titanium, muito legal todos estes upgrades que voce esta realizando na sua band!!!

    Ate entao eu ja coloquei freio a disco na frente, pneus novos, e estou para instalar um painel com contagiros e intrumentos para monitorar a turbina, alem de varios anti-furtos pelo fato de ter morado no exterior por tanto tempo e me tornei paranoico quando de volta ao Brasil...

    E acima de tudo, vou sim aceitar a sua oferta cumpade! (quero conhecer o Saulo sim...)

    Estou fora de Brasilia a trabalho e retorno por volta do dia 28, eu tentei adicionar voce e o Oliveiradf como contatos ou amigos aqui no forum... mas "eu nao tenho 12 anos de idade" (kkkkk)

    Se voce souber como me enviar uma PM ou coisa parecida, pode mandar bala que agente troca contatos, tenho boa experiencia com parte eletrica, e se precisar de algo e so perguntar!


    Grande abraco rapaiz!


    Marcelo.



    Olá Marcelo!
    Meu caro, tente usar o link abaixo para me enviar uma MP. Ok?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pr...=newpm&u=32126

    Se não der certo, me avisa! Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #33
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Opa! Valeu Carlo!
    Obrigado pelas dicas!

    Mas aproveito para fazer outra pergunta: Como se faz amaciamento de motor????

    "Pé no porão" ou "Pé de moça"???
    Tem gente que diz que se não amaciar o motor "no pau" o motor vai ficar fraco... mas isso não tem nada a ver, o que vai acontecer é o motor dar desgaste antes... Li em algum lugar que tem que ir variando a velocidade entre 70km/h e 90km/h, mas isso em um carro comum, não sei se se aplica nas nossas bandeirantes, que muitas vezes a 90km/h está quase tudo acelerado...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #34
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Lá vai meu pitaco .Todo motor diesel deve ser amaciado com carga ,ou seja ,fazendo força .Nao andar com ele na rotaçao máxima ,variando rpms.
    Muito tempo atrás ,os motores saiam das retificas mais justos necessitando mais cuidados .hoje nao ,voce pega um carro novo e sai de pé embaixo. Eu nao faço isso.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #35
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pois é... concordando com o que os amigos falaram, e após ler algumas coisinhas, estou achando que o lance é amaciar o motor com carga e com várias oscilações de giro e carga, em especial nos primeiros 40km.

    Penso em fazer assim: usando óleo mineral pra 5 mil km (sem nenhum aditivo, tipo Militec)
    - de 0km a 5km: band leve (sem peso), andando suave.
    - de 5km a 20km: band leve (sem peso), oscilando bem as rotações em todas as marchas - mas sem forçar.
    - de 20km a 30km: band com algum peso, oscilando bem as rotações em todas as marchas e forçando um POUCO o Pé no Porão!
    - de 30km a 40km: fazer alguma Trilha com subidas, lama, etc. pra fazer o motor trabalhar com mais força.
    - de 40 a 500km: andar normalmente, no dia-a-dia.
    - trocar óleo e filtros com 500km. óleo mineral para 5 mil km + Militec.
    - trocar óleo e filtros com 1.500km. óleo mineral para 5 mil km.
    - trocar óleo e filtros com 5.000km + Militec e pronto!

    O QUE ACHAM???

    Aqui vai um tópico antigo do fórum falando sobre o assunto:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-um-motor.html (Como amaciar um motor)

    E alguns materiais compartilhados pelo Elmer (dono de retífica):
    Retifica motor om364 Arquivos Anexos
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #36
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é... concordando com o que os amigos falaram, e após ler algumas coisinhas, estou achando que o lance é amaciar o motor com carga e com várias oscilações de giro e carga, em especial nos primeiros 40km.

    Penso em fazer assim: usando óleo mineral pra 5 mil km (sem nenhum aditivo, tipo Militec)
    - de 0km a 5km: band leve (sem peso), andando suave.
    - de 5km a 20km: band leve (sem peso), oscilando bem as rotações em todas as marchas - mas sem forçar.
    - de 20km a 30km: band com algum peso, oscilando bem as rotações em todas as marchas e forçando um POUCO o Pé no Porão!
    - de 30km a 40km: fazer alguma Trilha com subidas, lama, etc. pra fazer o motor trabalhar com mais força.
    - de 40 a 500km: andar normalmente, no dia-a-dia.
    - trocar óleo e filtros com 500km. óleo mineral para 5 mil km + Militec.
    - trocar óleo e filtros com 1.500km. óleo mineral para 5 mil km.
    - trocar óleo e filtros com 5.000km + Militec e pronto!

    O QUE ACHAM???

    Aqui vai um tópico antigo do fórum falando sobre o assunto:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-um-motor.html (Como amaciar um motor)

    E alguns materiais compartilhados pelo Elmer (dono de retífica):
    Boa tarde amigo,

    Já faz algum tempo que não entro aqui no fórum, mas vi sua mensagem e decidir vir dar uma ajuda.....

    Durante o amaciamento do motor, período imediatamente posterior a retífica, você JAMAIS deve forçar o motor, muito menos subir demais o giro!!!

    Isso deve-se ao fato de que após a usinagem as peças moveis ainda não se "casaram", fazendo com que o atrito muitas vezes se concentre num determinado ponto da peça. Este atrito não uniforme vai aos poucos se ajeitando, até chegar ao ponto em que o motor está apto ao uso normal. Forçar o motor, seja com carga ou rotação, faz com que a área de maior atrito sofra desgaste excessivo e irreversível!

    Resumindo, antes de uns 2 mil km nem pense em acelerar mais que 50%, resista a tentação, qualquer esforço acima disso pode ser suficiente para gerar desgaste prematuro!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor OM314 e OM364 Baixam Óleo???
      Por titanium no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 29/12/2023, 13:41
    2. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/03/2009, 21:59
    3. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/11/2008, 11:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade