x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0

Oi Pessoal.

Aqui vão as fotos da revisão da Mafiosa.

Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131211_171938.jpg
    Sendo desmontada para revisão e ups.

Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131211_172023.jpgQuais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131211_172040.jpg
    Tanque novo. Agora vou ter que trocar o estribo lateral (visual e proteção).

Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131211_172331.jpg
    Reposicionamento dos faróis dianteiros e da placa.

Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131211_172051.jpg
    Discos traseiros (passe no torno), pastilhas novas, e pintura das pinças e cubos.
    P.S. depois autorizei pintar os molejos também.

Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131211_172453.jpg
    Motor sendo preparado para receber pintura nova.
    Era vinho e depois foi pintado de amarelo.
    Agora está sendo raspado para receber o vermelho vivo.

Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131211_172223.jpg
    Chassis trincou na viagem ao MT. Será arrumado.

Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131211_172351.jpg
    As pinças vermelhas, dentro das rodas.

Além disso:

1- vamos envolver o escape com termotape.
    2- a tampa do câmbio (assoalho), foi retirada para fazer vedação de ruído e calor.
    3- ontem a tardezinha, autorizei retirar todos os parafusos das dobradiças das portas, do parabrisa e do capô do motor, para serem cromados.

Acho que por enquanto é só.
    Depois coloco mais fotos, conforme for ficando pronto.

Até mais...
    4X4 Brasil
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Gostaria de uma opinião da galera.

Coloquei turbin K-12 e intercooler carguinho 815, antes de ir pro nortão do MT.
    Com o motor turbinado mas sem o LDA e sem bicos, a Band ficou ótima.
    Na viagem, ela sustentava bem a velocidade nas subidas (sem cair) e nas ultrapassagens ficou show.

Voltei e acrescentei bicos e LDA. O que já estava bom, ficou muito melhor.
    Nas subidas ela mantém e se eu pisar firme, a velocidade vai aumentando sem parar.
    Nas ultrapassagens, ela arranca feito um foguete. Meu, ficou bom demais.

Me diverti a beça, irritando os outros (no bom sentido):
    Tô indo na minha, esperando na fila a hora de ultrapassar. Aí aparece aquele cara apressadinho. Fica atrás de mim e colocando o nariz do carro pra fora toda hora. Doidinho pra furar a fila e ir embora. Aí eu ficava esperando, fazendo que ia mas não. E ele ficando doido. Daí dava uma brecha e eu saía, sem muita vontade (afinal de contas é uma toyota!!!). O cara colado atrás de mim. Quando eu terminava de ultrapassar e voltava pra minha pista, o apressadinho vinha igual doido. Parecia que tava correndo pra tirar a mamãe da... e nessa hora, voilá!!! Aquela toyotinha se transformava num verdadeiro tigre. O cara ficava desesperado tentando passar e não conseguia. Hilário demais!!! Ahhhh! e não foi um só não. Daqui até São Francisco do Sul, foram vários...

Bom voltando a colocar os pés no chão.
    Andei fazendo umas trilhas meio pesadas (leito de rio) junto com a galera daqui.
    Resultado:
    Teto amassou (a Mafiosa não coube debaixo da árvore que estava atravessada sobre o rio).
    Sinaleiro quebrou.
    Riscou a pintura.
    etc...
    Não dá pra ficar arrumando todo fim de semana.
    Resolvi que vou comprar uma gaiola, engato atrás da Band e levo onde quiser me divertir. Pelo menos assim, na gaiola é só cuidar da mecânica e preservo minha Band.

Então vem a dúvida: como vou usar a Band mais no asfalto (trilha só se for leve) e no barro de vez em quando (nortão do MT), vale a pena colocar bloqueio? Antes eu achava que sim, mas agora estou em dúvida. To começando a achar que seria mais interessante, trocar a relação (10x37 para 12x35) da coroa e pinhão, mas deixar o diferencial (dianteiro e traseiro) normal.
    O que vocês acham?
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Hahahahaha! É assim mesmo, o sujeito vê uma band e pensa logo que é ela que tá amarrando o trânsito e fica doido para passar. depois que toma um calor fica mansinho hehehehe.
    Para esse uso o bloqueio não é essencial. Eu investiria num guincho que vai te tirar de algum sufoco brabo. Não usaria relações diferentes. Mesmo em terrenos com menos aderência força o conjunto.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Quando eu terminava de ultrapassar e voltava pra minha pista, o apressadinho vinha igual doido. Parecia que tava correndo pra tirar a mamãe da... e nessa hora, voilá!!! Aquela toyotinha se transformava num verdadeiro tigre. O cara ficava desesperado tentando passar e não conseguia. Hilário demais!!! Ahhhh! e não foi um só não. Daqui até São Francisco do Sul, foram vários...
    hahahahaha
    E quando o cara com um Celta ultrapassa todo arrogante, dando farol, tipo pedindo: sai da frente, e depois não dá conta de sustentar a velocidade na subida... hahaha. Pensa no pavor de ver o Toyota vindo com tudo... hahaha.
    Mas eu não dou tanto calor não, não gostaria de causar nenhum acidente. Mas que é engraçado, isso é.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Mais fotos:

MOTOR:
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131212_174745.jpg
    Motor vermelho voltando pro ninho.

MOLEJOS:
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131212_174805.jpg
    Revisão dos molejos traseiros e dianteiros.
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131213_153538.jpg
    Jumelo traseiro direito (mercedes).
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131213_153636.jpg
    Jumelo traseiro esquerdo (mercedes).

CROMADOS:
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131212_174900.jpg
    Dobradiças desmontadas para cromar parafusos.

FUNILARIA:
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131213_153506.jpg
    Paralama que trincou na viagem ao nortão do MT, sendo recuperado.

DETALHES VERMELHOS:
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131213_153655.jpg
    Pinças de freio traseiras e amortecedores.
    P.S. falta pintar eixo traseiro e molejos traseiros.
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131213_153757.jpg
    Amortecedores dianteiros.

Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-20131213_153738.jpg
    Calços do capô do motor.
    P.S. turbina já instalada.

Acréscimos decididos e ou resolvidos hoje:

1- Pedais de freio e embreagem foram reposicionados e embuchados.
    2- Decidi pintar as molduras do painel (relógio principal e botões), na cor da Band (preto perolizado). Depois vou ver como faço pra colocar a iluminação dos relógios em vermelho.
    3- Foi arrumado uma nova maneira de colocar o suspiro do tanque (evitar derramamento e cheiro de diesel).
    4- Pedi pra colocar o suspiro do cárter, saindo do motor, entrando no chassis e percorrendo por dentro dele, até depois do tanque (evitar aquele cheirinho característico de óleo de motor).
    5- Mandei trocar os faróis e as lanternas dianteiras.
    6- Foi encontrado um calço de cabine desgastado e foi trocado.
    7- O escape foi envolvido com fita termo tape, desde a saída da turbina, até o final da cabine.
    8- Foi colocado borracha no limitador das portas (estava sem e fazia um barulhinho muito chato).
    9- Resolvi pintar o amortecedor da direção de vermelho.
    10- A tampa do assoalho (caixa de câmbio) foi encapada com material aluminizado (parte de baixo), para evitar calor dentro da cabine.

Amanhã vou na oficina dar mais uma olhada e tiro mais fotos.
    4X4 Brasil

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Muito bom mesmo.
    Depois conta como ficou o isolamento do torpedo.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Ismael, voce aproveitou os mesmos suportes dos jumelos?
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-443281d1386971670-quais-up-grades-fazer-na-band-mafiosa-20131213_153538.jpg

Os suportes dos caminhões Mercedes são presos por parafusos em baixo e no lado do chassi.
    Quais up-grades fazer na Band Mafiosa?-204286d1260557519-mola-de-f-75-mola.jpg

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Oi Hercílio.

Este serviço dos jumelos, foi feito a muitos anos atrás, em uma oficina lá do Mato Grosso do Sul.
    Na época, o meu funcionário que andava com a Band, levou num posto de molas e eu autorizei o serviço por telefone.
    A impressão que dá, é que o posto de molas aproveitou o suporte. Mas também pode ser que tenham cortado o original e soldado um outro no lugar. Não sei dizer como foi.

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Gostaria da ajuda de vocês.Preciso trocar os bancos dianteiros da Band. Quero colocar dois bancos individuais.Qual a melhor opção?Pensei nos bancos da blazer/s-10.

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Ismael, você teria como colocar fotos da instalação do LDA na sua band? é só instala-lo ou precisa fazer alguma coisa na BI?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Oi junior888.

Amanhã devo ir na oficina e vou tirar umas fotos.
    Precisou mexer na BI. Não sei bem o que.
    Quem fez o serviço, é um Sr. (dono da oficina de Bombas injetoras Bosch, da cidade de meu Pai), amigo de meu Pai.
    Então, deixei a camionete lá e só voltei pra buscar, quando estava pronta. Por ser uma pessoa que tem muita amizade com meu Pai, confiei nele e deixei ele resolver tudo.
    Vou telefonar pra ele e perguntar o que é preciso fazer e depois respondo pra você.

Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Oi Hercílio.

Você me perguntou como ficou o isolamento da torpedo.
    Na minha postagem anterior eu havia mencionado que estava resolvendo a questão da tampa do assoalho (câmbio).
    Acho que deve ser problema de semântica, hahaha... Mas vou tentar explicar melhor:

O torpedo eu forrei quando reformei a band (+ou- 4 a 5 anos). Foi forrado primeiramente com feltro (colado) e depois passado betume (com pincel) por cima. Após a secagem, foi passado cola de contato (sapateiro) sobre a superfície betumada e nas costas da manta de alumínio.

Foi feito serviço igual, no capô do motor também e neste caso, antes do feltro, naqueles dois lugares onde o capô tem as frestas de ventilação, foi colado antes um pedaço de manta de alumínio, fechando a ventilação. Depois o feltro, o betume e por último, a manta novamente. A minha intenção neste caso foi a seguinte: diminuir barulho do motor e/ou diminuir cheiro, que porventura, pudesse estar entrando através das janelas.

Entendi na época que com aquela hélice gigante e com aquele compartimento do motor todo arreganhado, não ia haver falta de ventilação, por fechar aquelas frestas. E de fato, com o uso, não houve problema algum de aquecimento. Além do fato, de que acredito ter havido uma menor incidência de ar quente entrando pelas janelas, durante a viagem. O calor foi redirecionado, todinho para baixo.

Por dentro, ela ainda está sem forração no assoalho. Na parte da frente (lado interno do torpedo), onde a lata esta vertical, embaixo do painel, foi feito o trabalho com o feltro e depois o betume. Mas, onde o assoalho começa a inclinar e o restante do piso (horizontal), não coloquei nada até hoje. Não havia me decidido em como fazer, devido ao problema da limpeza (ficar molhado por baixo dos tapetes) e o fato de que os funcionários dos lava rápidos, arrebentam com tudo.

Na recente viagem que fiz ao nortão do MT, fiz um teste com um material que vinha pensando a algum tempo. Comprei daqueles isolantes (tamanho 2,10 x 0,70, se não estiver enganado) térmicos para saco de dormir. Material parecido com chinelo havaiana, porém forrado com alumínio de um lado. Custa se não me engano também, hehehe, +ou- 30,00, cada. Cortei os pedaços no formato do assoalho, fazendo os encaixes dos pés dos bancos, suporte do extintor, coluna (cantoneira) da cabine, etc... e coloquei com o alumínio para baixo. Por cima, peguei os tapetes do Tiida da minha filha e cortei meio de qualquer jeito e fomos viajar. Descobri duas coisas. O material aluminizado reflete bem o calor, porém fica meio liso na hora de entrar e sair, você faz força para apoiar os pés e ele desliza um pouco. Mas resolveu bem a questão do calor e do isolamento acústico. A idéia final é comprar auelas borrachas que vendem em rolo e cortar os pedaços e colar sobre o isolante, em pedaços, o que facilitaria a retirada pelos dito cujos funcinários dos lava rápidos. A questão do isolamento acústico, acredito que pode ser melhorada, colocando uma borracha mais grossa que também poderia resolver em parte a questão dele ficar deslizando, por ser mais pesado e ficar o conjunto todo mais firme. A segunda coisa que descobri, é como uma filha pode ficar tão brava, por pouca coisa, hahaha... ficou uma onça!

Outra coisa. Não havia forrado até então, a tampa do assoalho. Agora eu colei por baixo dela, aquelas fitas que a gente compra de rolo, nas casas de material de construção, especializadas em isolamento. É uma fita que existe em várias larguras (10, 20, 30, 40 e 90 cm, por 5, 10 ou mais mt de comprimento). Comprei a de 0,40x5,00 e paguei 60,00 reais. Você consegue cortar ela facilmente com uma tesoura. Um lado, é com uma espécie de pixe, porém, bem firme e grudento. O outro lado é com uma espécie de papel alumínio, com uma característica interessante. Ele aceita ser esticado, até certo ponto, sem romper. Isso permitiu seguir as reentrâncias da chapa numa boa. Então, forrei a tampa por baixo, com este material. Primeiramente colei alguns pedaços e depois fui revestindo com pedaços grandes (de um lado ao outro da tampa) que foram sendo colocados numa ordem tal, para que as emendas ficassem sobrepostas no sentido do vento. Assim, a água vai passar sobre as emendas de uma maneira mais favorável. Fui um idiota e esqueci de fotografar. Agora já está no lugar. Quando a camionete estiver limpa vou deitar embaixo e tirar uma foto pra ver se 'dá pra ter uma idéia.

Finalizando.

Como ela ainda está sem forração no assoalho e como também encapei o escape com termo tape (+ forração da tampa do assoalho), vou verificar a questão do isolamento referente ao calor. Se isto bastar, acho que vou partir só para o isolamento acústico do assoalho e ver se consigo fazer isto por baixo. Me agrada a idéia de deixar ela, por dentro, só com dois tapetinhos de borracha onde o motorista e o carona colocam os pés. Atrás, no banco do passageiro, colar umas tiras de velcro no chão e sobre elas uma tira de borracha (só no lugar dos pés). O resto, fica na lata mesmo. Assim, quando mandar lavar, peço pra tirarem os 3 tapetes e não colocarem de volta. Quando for pegar no posto, verifico se foi bem lavado o assoalho por dentro, se está bem sêco e daí coloco os tapetes no lugar. Evito cheiro de cachorro molhado e a maléfica ferrugem.

Desculpe o post enooooorme!!! Tava com vontade de falar, hahaha....
    4X4 Brasil Razão: correção erro digitação

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Band jipe 2000 reforma e up grades
      Por dudu83 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 200
      Última resposta: 25/05/2019, 21:10
    2. Band Mafiosa - A verdadeira história...
      Por Ismael Reghin Filho no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 227
      Última resposta: 02/07/2015, 20:51
    3. Quais melhorias posso fazer no meu troller?!
      Por B.Luna no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/09/2013, 22:55
    4. Quais ferros e quais medidas eu uso na fabricação de kart cross
      Por Balman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2013, 20:27
    5. Band: quais lampadas nos farois?
      Por artcsmota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/01/2008, 19:20

Permissões de Postagem