Coloquei turbin K-12 e intercooler carguinho 815, antes de ir pro nortão do MT.
Com o motor turbinado mas sem o LDA e sem bicos, a Band ficou ótima.
Na viagem, ela sustentava bem a velocidade nas subidas (sem cair) e nas ultrapassagens ficou show.
Voltei e acrescentei bicos e LDA. O que já estava bom, ficou muito melhor.
Nas subidas ela mantém e se eu pisar firme, a velocidade vai aumentando sem parar.
Nas ultrapassagens, ela arranca feito um foguete. Meu, ficou bom demais.
Me diverti a beça, irritando os outros (no bom sentido):
Tô indo na minha, esperando na fila a hora de ultrapassar. Aí aparece aquele cara apressadinho. Fica atrás de mim e colocando o nariz do carro pra fora toda hora. Doidinho pra furar a fila e ir embora. Aí eu ficava esperando, fazendo que ia mas não. E ele ficando doido. Daí dava uma brecha e eu saía, sem muita vontade (afinal de contas é uma toyota!!!). O cara colado atrás de mim. Quando eu terminava de ultrapassar e voltava pra minha pista, o apressadinho vinha igual doido. Parecia que tava correndo pra tirar a mamãe da... e nessa hora, voilá!!! Aquela toyotinha se transformava num verdadeiro tigre. O cara ficava desesperado tentando passar e não conseguia. Hilário demais!!! Ahhhh! e não foi um só não. Daqui até São Francisco do Sul, foram vários...
Bom voltando a colocar os pés no chão.
Andei fazendo umas trilhas meio pesadas (leito de rio) junto com a galera daqui.
Resultado:
Teto amassou (a Mafiosa não coube debaixo da árvore que estava atravessada sobre o rio).
Sinaleiro quebrou.
Riscou a pintura.
etc...
Não dá pra ficar arrumando todo fim de semana.
Resolvi que vou comprar uma gaiola, engato atrás da Band e levo onde quiser me divertir. Pelo menos assim, na gaiola é só cuidar da mecânica e preservo minha Band.
Então vem a dúvida: como vou usar a Band mais no asfalto (trilha só se for leve) e no barro de vez em quando (nortão do MT), vale a pena colocar bloqueio? Antes eu achava que sim, mas agora estou em dúvida. To começando a achar que seria mais interessante, trocar a relação (10x37 para 12x35) da coroa e pinhão, mas deixar o diferencial (dianteiro e traseiro) normal.
O que vocês acham?