x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 217
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    nova santa rita/RS
    Idade
    39
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Cool turbinar motor OM314 original




    Tenho uma Band 87 com motor OM314 original aspirado....Me apareceu a oportunidade de turbinar o motor, vale a pena ? fica bom? nao fica fragil para se andar no dia a dia com ele ??
    PIETRO JUNIOR

    Toyota Bandeirante 1987 - OM-314

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNIOR BANDEIRANTE Ver Post
    Tenho uma Band 87 com motor OM314 original aspirado....Me apareceu a oportunidade de turbinar o motor, vale a pena ? fica bom? nao fica fragil para se andar no dia a dia com ele ??
    Junior,

    O meu motor é OM314 turbinado com APL 240 (acho que é isso). Fica muito bom! Beeeemmmmm melhor que o aspirado. No dia-a-dia na cidade nem se fala!!! A band fica mais ágil e leve. Se tiver uma grana sobrando coloca intercooler também!!
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Idade
    62
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Boa noite Júnior, concordo com o DeMelo, turbinando o 314 fica muito bom, mas não se esqueça de procurar um bom mecânico, fazendo uma revisão na Bomba injetora, se necessário trocar os bicos injetores, a Band vai agradecer e responder com muita potencia.
    Abraços.
    José Maria.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    nova santa rita/RS
    Idade
    39
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmzerba Ver Post
    boa noite júnior, concordo com o demelo, turbinando o 314 fica muito bom, mas não se esqueça de procurar um bom mecânico, fazendo uma revisão na bomba injetora, se necessário trocar os bicos injetores, a band vai agradecer e responder com muita potencia.
    Abraços.
    José maria.
    obrigado pela dica amigo,. Farei exatamente isso!
    PIETRO JUNIOR

    Toyota Bandeirante 1987 - OM-314

  • #5
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Pessoal, aproveitando o assunto, ouvi conversas que há turbinas que acabam nao "cantando" e que a APL 240 seria uma boa "cantora"...., isso procede? hehe
    Vlw
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #6
    boa noite,Junior depois que turbinei a minha melhorou drasticamente coloquei a turbina IHI valvulada da hilux 2.8 e o intercooler do vw 8.150

  • #7
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    essa turbina da hilux não é muito pequena para um motor 4.0 não? não está restringindo?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #8
    não é não,ela ficou com uma pegada boa e uma retomada boa. ''ela enche mais rapido que uma apl e ainda é valvulada'' Agora essas turbinas k16 me falaram que são muito boas ''ELA TEM QUASE O MESMO TAMANHO DA K16''

  • #9
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    To ALL,

    Turbinar o OM314 é melhor pedida, intercooler, melhor ainda. Para quem gosta de viajar por estradas pavimentadas, valer a pena alongar a relação do diferencial. A turbina indicada é mesmo a APL240 (.42/.63), que enche mais na alta, para viagens ela é ótima. Para trilhas, a .42/.48 é a mais indicada, enche cedo e deixa o veículo um tanque!

    Um abraço

  • #10
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Minha band está com uma .42/.63, e vou trocar para a k16... na minha opinião, a .42/.63 demora muito para encher... o ideal seria no mínimo uma .42/.48, mesmo para a estrada...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu tive uma experiência ruim com a minha, ela já estava consumindo 1 litro a cada 1.500km se eu puxasse muito na estrada, e quando instalei turbo e intercooler ao mesmo tempo fazendo um teste numa rodovia o bloco do motor trincou. Tive que trocar o bloco e retificar o resto para resolver.

    Minha dica é que se o seu motor já estiver cansado e não tem grana para retificar, vai comprando as peças do turbinamento aos poucos até ter a grana da retífica básica, porque se acontecer o mesmo que aconteceu comigo pode consultar que o preço do bloco novo não é barato.

  • #12
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    A minha Band Mafiosa fica pronta Sexta (dia 11/10). Estou colocando nela a turbina K-16 (valvulada), o intercooler do Cargo 815 e escape 3" polegadas (recoberto com thermotape). Como tenho compromisso no nortão do MT, dia 18, e o LDA da bomba só ia chegar na sexta, resolvi ir na viagem sem o LDA e os bicos novos. Na volta reviso a bomba, coloco o LDA e os bicos injetores (turbo). Vai ser interessante porque vou ter experiência de como vai ficar a Band, só com turbina, intercooler e escape. E depois o que vai mudar colocando o LDA e os bicos. O meu rotor foi colocado invertido, virado pra baixo, com a saída do escape por trás. Assim, o escape vai sair por cima da caixa de direção hidráulica, virar e descer por dentro do para lama esquerdo. Já a turbina, foi colocada na posição normal, virada pra cima. Assim, o cano vai sair e entrar direto no intercooler. Como ela foi colocada, numa posição mais baixa, a mangueira que vem do filtro, vai passar por trás do motor e acoplar num cano que vai passar por cima da tubagem de descarga. Achei a idéia do meca, legal e mandei chutar a botina, hahaha... Quando ficar pronto, tiro foto e coloco no fórum.
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 17/02/2013, 20:45
    2. [Vendo] Motor Diesel OM314 + câmbio 4m (original da Band)
      Por zanettev no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 06/09/2012, 11:16
    3. Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2012, 01:15
    4. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 03/06/2004, 21:47
    5. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 28/05/2004, 18:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade