x
Convex Datacenter
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 217
  • #37
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12



    Cristiano, que capricho tua band, colocou reservatório de água, trava no capô, parece q tem ar, radiador de óleo que blz, teu coletor é diferente do meu, você tem mais fotos do sistema do capô estava pensando em instalar os amortecedores e o sistema para abrir somente por dentro de veículo. Se puder posta mais fotos. Abraço!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Essa foto tinha no celular, em casa posto mais.

  • #39
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Fabiano

    Dá uma olhada na sua mangueira superior do radiador, na curva ela está um pouco enforcada. Eu estava tentando entender o porquê, por isso pensei que você tivesse deslocado o radiador por causa do seu intercoler, mas lembrei que essas mangueiras superiores estão vindo um pouco maiores, tem que ajustar mesmo.

    Sobre a wastegate, eu fiz um suporte para a minha e coloquei em outra posição, justamente porque não queria curvas fechadas.

    Arrumei uma foto da minha ainda na reforma, sem escapamento e filtro.
    Cristiano, por que o sensor de temperatura da água está colocado no radiador? No meu motor (OM 314) está no bloco, na parte de cima? Tem vantagem do modo que você instalou? Outras perguntas: depois de turbinado o motor pode superaquecer? A turbina tem alguma regulagem? Se puder me esclarecer eu ficaria muito grato. Obrigado.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #40
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Cristiano, por que o sensor de temperatura da água está colocado no radiador? No meu motor (OM 314) está no bloco, na parte de cima? Tem vantagem do modo que você instalou? Outras perguntas: depois de turbinado o motor pode superaquecer? A turbina tem alguma regulagem? Se puder me esclarecer eu ficaria muito grato. Obrigado.
    Bom dia CAPT! Sobre superaquecer depois do turbo! No meu caso na primeira tentativa de turbinar veio uma turbina muito "grande" 62.68 se não me engano para encher tive que abrir bem a bomba e no asfalto no forte do verão a temperatura chegava a passar no meio do "verde" no marcador chegando próximo ao vermelho depois que troquei por uma APL 42.48 não aqueceu mais. Agora estou com uma K16 sem a valvula West Gate (essa não coube no espaço que tinha ainda tenho que "engembrar" algo) então não tem como regular para ela dar no máx 1,2k por ex e a valvula aliviar. Ontem fui pegar o carro da patroa com ela 210km muito transito e sempre pé no fundo fiz uma média de 8,7km/l a turbina "disparou" várias vezes dai tinha q aliviar o pé para não estourar tudo e mesmo assim a temperatura ficava no meio da parte verde do marcador.

    Se está tudo certo com o radiador não vai superaquecer... (minha band tem turbo e intercooler)

  • #41
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bom dia CAPT! Sobre superaquecer depois do turbo! No meu caso na primeira tentativa de turbinar veio uma turbina muito "grande" 62.68 se não me engano para encher tive que abrir bem a bomba e no asfalto no forte do verão a temperatura chegava a passar no meio do "verde" no marcador chegando próximo ao vermelho depois que troquei por uma APL 42.48 não aqueceu mais. Agora estou com uma K16 sem a valvula West Gate (essa não coube no espaço que tinha ainda tenho que "engembrar" algo) então não tem como regular para ela dar no máx 1,2k por ex e a valvula aliviar. Ontem fui pegar o carro da patroa com ela 210km muito transito e sempre pé no fundo fiz uma média de 8,7km/l a turbina "disparou" várias vezes dai tinha q aliviar o pé para não estourar tudo e mesmo assim a temperatura ficava no meio da parte verde do marcador.

    Se está tudo certo com o radiador não vai superaquecer... (minha band tem turbo e intercooler)
    Entendi bem suas explicações, mas ainda não sei porque o sensor de temperatura da tua Band está colocado no radiador. Foi problema de espaço para colocar a turbina que te obrigou a mudar o sensor? Ou teria outras vantagens? Muito obrigado. Abs,
    Capt. Gottlieb
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #42
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma ventoinha de quadriciclo para o radiador de óleo da turbina. A cebolinha aciona ele.

    Também uso K16 + bicos turbos + lda + intercooler.

  • #43
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Eu tenho uma ventoinha de quadriciclo para o radiador de óleo da turbina. A cebolinha aciona ele.

    Também uso K16 + bicos turbos + lda + intercooler.
    Agora entendi. Muito obrigado.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #44
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Pessoal, a minha band vai ganhar um cambio 5 marchas e com isso surge a seguinte questao:
    Quero turbinar mas nao sei qual turbina usar...
    A minha band tem Om 314S.., qual seria mais aconselhavel pra uso em 55% pista 45 baixa velocidade...?
    Outra questao, qual a diferença da K16 em relaçao a Apl 240?
    Abraços
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #45
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Pessoal, a minha band vai ganhar um cambio 5 marchas e com isso surge a seguinte questao:
    Quero turbinar mas nao sei qual turbina usar...
    A minha band tem Om 314S.., qual seria mais aconselhavel pra uso em 55% pista 45 baixa velocidade...?
    Outra questao, qual a diferença da K16 em relaçao a Apl 240?
    Abraços
    Helder, tive as duas turbinas no meu jeep a apl funciona bem porém a k16 carrega mais em baixa e como nossos motores não são de alta rotação a k16 acaba rendendo mais.

    Se tiver fotos olha as palhetas das duas turbinas, vc vai ver q a k16 tem mais palhetas e assim gira mais com menos gás.

  • #46
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Helder, tive as duas turbinas no meu jeep a apl funciona bem porém a k16 carrega mais em baixa e como nossos motores não são de alta rotação a k16 acaba rendendo mais.

    Se tiver fotos olha as palhetas das duas turbinas, vc vai ver q a k16 tem mais palhetas e assim gira mais com menos gás.
    Com quantos kg vc está rodando? E como ficou o comportamento da k16 em alta rotação?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #47
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Eu tenho uma ventoinha de quadriciclo para o radiador de óleo da turbina. A cebolinha aciona ele.

    Também uso K16 + bicos turbos + lda + intercooler.

    Cristiano..... pergunta de leigo....
    pra que serve e qual os benefícios da válvula LDA.

    Obrigado
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #48
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Com quantos kg vc está rodando? E como ficou o comportamento da k16 em alta rotação?
    Blz Junior! Estou rodando com 0,8kg e apertando um pouco 1,2kg mas tive que instalar a valvula de alivio WG pois em algumas situações a turbina disparava e estava perigoso estourar meu motor, agora com a válvula em 1,2k ela abre e segura por ai.

    Em baixa já em primeira marcha a turbina está enchendo antes em primeira para marchar tinha que arrochar valendo, gostei muito e recomendo a k16.

    Quando instalei a apl ficou uma bosta dai troquei por uma 42.48 mesmo assim bosta dai reduzi um pouco o tamanho da tubulação entre a turbina o intercooler e o motor dai sim ficou perfeito enche rápido e rende bem, rapidinho sai de zero e chega acima de 100 110km/h

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 17/02/2013, 20:45
    2. [Vendo] Motor Diesel OM314 + câmbio 4m (original da Band)
      Por zanettev no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 06/09/2012, 11:16
    3. Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2012, 01:15
    4. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 03/06/2004, 21:47
    5. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 28/05/2004, 18:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade