x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 74
  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Olá Sergio,
    Nunca experimentei adicionar as molas espirais, mas no meu antigo Band 64 cogitei usar esse recurso pois as molas viviam desarqueando. Conforme afirmou o forista Darlan, essa foi a solução definitiva para os desarqueamentos constantes das molas da Band dele.
    Ouvi relatos de capotamento de Jeep Willys na estrada. Segundo disseram, essa mola extra poderia impulsionar a roda para cima no caso de pegar uma saliência na pista tombando o jipe.
    Talvez isso tenha ocorrido porque o cara não usava amortecedor de dupla ação. Mas sei lá, fiquei cismado e acabei abortando a ideia.
    Depois troquei o jipe e ainda não tive problemas com o arqueamento das molas, que aliás talvez estejam arqueadas demais.

    Essa semana o meu jipe está no mecânico trocando os rolamentos do diferencial traseiro e os calços da carroceria. Já vi que os calços novos vão elevar o jipe em 0,5 cm (os calços estavam bem achatados) e já estava esfregando o teto no pórtico do portão de casa, então estou estudando trocar os jumelos altos da traseira por jumelos menores. Talvez até melhore o conforto pois o jumelo ficará mais inclinado e igual ao jumelo dianteiro (que é menor). Hoje a Band está meio inclinada para a frente e desconfio que está afetando um pouco o caster.
    É isso aí, vamos trocando informações.
    Um abraço.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #26
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Olá Sergio,
    Nunca experimentei adicionar as molas espirais, mas no meu antigo Band 64 cogitei usar esse recurso pois as molas viviam desarqueando. Conforme afirmou o forista Darlan, essa foi a solução definitiva para os desarqueamentos constantes das molas da Band dele.
    Ouvi relatos de capotamento de Jeep Willys na estrada. Segundo disseram, essa mola extra poderia impulsionar a roda para cima no caso de pegar uma saliência na pista tombando o jipe.
    Talvez isso tenha ocorrido porque o cara não usava amortecedor de dupla ação. Mas sei lá, fiquei cismado e acabei abortando a ideia.
    Depois troquei o jipe e ainda não tive problemas com o arqueamento das molas, que aliás talvez estejam arqueadas demais.

    Essa semana o meu jipe está no mecânico trocando os rolamentos do diferencial traseiro e os calços da carroceria. Já vi que os calços novos vão elevar o jipe em 0,5 cm (os calços estavam bem achatados) e já estava esfregando o teto no pórtico do portão de casa, então estou estudando trocar os jumelos altos da traseira por jumelos menores. Talvez até melhore o conforto pois o jumelo ficará mais inclinado e igual ao jumelo dianteiro (que é menor). Hoje a Band está meio inclinada para a frente e desconfio que está afetando um pouco o caster.
    É isso aí, vamos trocando informações.
    Um abraço.
    Bem lembrado Hercilio.Uso tanto na dianteira como na traseira amortecedores dupla ação da RAnger.Acredito que problema no Willys seja pela chassis mais estreito e um carro bem mais leve.sempre que posso ligo diferencial dianteiro pois a Toy tem o problema do diferencial ficar muito tempo sem rodar e o de fazer casa ou buraco na sede do rolamento devido a trepidação.E também par a componentes que ficam fora do óleo para não enferrujar.
    abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #27
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    eu uso o 4x4 em qualquer situação desde que o piso não seja firme, ou seja, escorregadio com pouca aderencia, tipo terra, areia, barro... asfalto nunca nem mesmo molhado...

  • #28
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Olá colegas!
    Como nova bandoleira, cá estou com mais uma dúvida. Não sei se é uma pergunta boba mas prefiro assim do que fazer besteira.
    Entendi que saindo do asfalto para entrar na terra (ou outro piso instável), deve-se sair do carro, blocar as rodas livres e engatar o 4x4 (e reduzida se for o caso). Vai que, durante o percurso, percebo que em determinados trechos o piso não está assim tão escorregadio podendo ser usado o 4x2. Como se faz? Nestes trechos pode-se desligar o 4x4 e permanecer com as rodas dianteiras blocadas e voltar a acionar o 4x4 nos trechos que assim o exigir? Ou deve-se permanecer direto com o 4x4 enquanto estiver as rodas blocadas e, ao final, soltar todo o conjunto de uma vez?
    Denise
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #29
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Quando o terreno exigir, deve-se acionar o 4x4 e a roda livre, pois sem acionar a RL não se tem tração dianteira.
    Quando o trecho de terra permite andar em 4x2 eu já deixo a roda livre ligada pois se pegar um atoleiro não preciso descer do jipe.
    Coisa mais besta é afundar a perna até a canela só pra ligar a roda livre.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #30
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Olá Hercílio!
    Foi o que pensei, mas não tinha certeza.
    Brigadão!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #31
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Deixa eu dar minha colaboração,

    Como disse o Dudu, em estradas de terra, podes andar tranquilo 4x4, porem, dependendo do terreno, cuidado com as curvas, pois o veiculo pode não se comportar como esperado. No asfalto, se estiveres em linha reta, não tem problema!

  • #32
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Quando o terreno exigir, deve-se acionar o 4x4 e a roda livre, pois sem acionar a RL não se tem tração dianteira.
    Quando o trecho de terra permite andar em 4x2 eu já deixo a roda livre ligada pois se pegar um atoleiro não preciso descer do jipe.
    Coisa mais besta é afundar a perna até a canela só pra ligar a roda livre.
    kkkkk
    E o pior é que tem quem faz isso.
    Para ser mais explícito eu fiz. E não foi só as canelas afundei a mão na lama também.
    Estava a passeio em um reflorestamento. Estrada madeireira, cheia de armadilhas.
    Topei com um atoleiro que parecia inofensivo. Mesmo assim avisei ao meu irmão (zequinha cheio de preguiça num domingo pela manhã): vai lá e liga a roda livre.
    - Não precisa, a Band passa. Se ficar eu meto o pé na lama e ligo.
    Pois é. Toquei em frente e atolei. A Band inclinou para direita, encostou no barranco e a porta direita não abriu.
    O malandro do zequinha, meu mano, ainda ficou me zoando.

  • #33
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Bom pessoal, recentemente passei com o trailer numa pirambeira lá pras banda de Mangaratiba/RJ. Para descer coloquei em 4X4 com reduzida e rodas dianteiras soltas. Pequei trecho de terra, cimento, barro e cimento. Abaixo algumas fotos da descida:
    -pict0013.jpg -pict0019.jpg -pict0022.jpg
    Nas fotos não da pra se ter ideia do grau de descida mas é bem inclinado e na reduzida desce numa boa!

  • #34
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Bom pessoal, recentemente passei com o trailer numa pirambeira lá pras banda de Mangaratiba/RJ. Para descer coloquei em 4X4 com reduzida e rodas dianteiras soltas. Pequei trecho de terra, cimento, barro e cimento. Abaixo algumas fotos da descida:
    -pict0013.jpg -pict0019.jpg -pict0022.jpg
    Nas fotos não da pra se ter ideia do grau de descida mas é bem inclinado e na reduzida desce numa boa!
    Eixo traseiro é flutuante ? Se nao for ,nao força ,pois com eixo dianteiro ligado nao forçara tanto os semi eixos traseiros !
    Teu trailer deve ter freio próprio para ajudar nas descidas ?
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #35
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Sergioporto,
    eixo traseiro comum e o trailer não tem freio próprio, tanto que estou vendo como colocar um sistema nele de forma, quando pressionar a lança de reboque a mesma acionaria os freios do trailer. Olha para subir o trecho foi no 4X2 normal, mas para descer, foi bem "devargazinhooo", pois a pista tava úmida de chuva do dia anterior e tem muito limo no trecho.

  • #36
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Sergioporto,
    eixo traseiro comum e o trailer não tem freio próprio, tanto que estou vendo como colocar um sistema nele de forma, quando pressionar a lança de reboque a mesma acionaria os freios do trailer. Olha para subir o trecho foi no 4X2 normal, mas para descer, foi bem "devargazinhooo", pois a pista tava úmida de chuva do dia anterior e tem muito limo no trecho.
    Desculpa ,mas tu está abusando da sorte !Lembra que Toy com eixo semi flutuante se houver quebra de um semi eixo,cai a roda e fica totalmente sem freio !À nao ser que tu faça ,como fiz na minha quando era semi flutuante ,uma trava para que pistoes dos cilindros de roda nao saiam para fora.Com a minha quebrou dois semi eixos e vou te falar ,é ruim ,sensaçao de impotencia ,sem contar com freio e nem cambio.
    No trailer nao é dificil adaptaçao ,para rodado tu encontra tambores,patins ,usados e fazer a parte do cambao com cilindro de freio ,aquilo acha até pronto.`´E bom freio no trailer pois vai evitar desgaste de freio no veículo rebocador e tambem ,muito importante,evitará que trailer empurre Toy ,que conforme o local pode fazer até um L.
    Te cuida rapaz !!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 25
      Última resposta: 29/05/2011, 17:31
    2. Caixa de tração Toyota Bandeirante 82 - Compro.
      Por zoega no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2010, 21:38
    3. Tração Dianteira S10 4x4
      Por MOROZINI no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 43
      Última resposta: 28/03/2008, 19:56
    4. Sobre a Toyota Bandeirante
      Por TMorais no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/12/2007, 17:03
    5. Vendo câmbio de Toyota com traçao e uma traçao de toyota
      Por Marcoa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/12/2006, 22:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade