x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post Adaptação motor Ecotec 2.4 gasolina no toyota bandeirante projeto novo!




    Bom dia amigos, sou novo por aqui desde já peço desculpa se vier a cometer algumas gafeis...

    Vamos la já algum tempo adquiri um Toyota Bandeirante que deu baixa em um leilão, ele veio sem o motor original e saiu como sucata, como meu interesse e somente trilha e sera sempre rebocado fiz tal aquisição...

    Já tive alguma experiencia em trilhas e passeios pois tive outro jeep, rural e etc esse novo projeto venho fazer algo que á tempo venho me dando conta, quero algo leve... e torque e motorização a gasolina por manutenção barata e por ser algo que so vai rodar em trilhas...

    Ganhei um motor Ecotec 2.4 GM, um motor 4 cc com 175 cvs novinho, ganhei tudo dele to central refrigeração tudo mesmo... era o que eu precisava, um motor moderno leve com torque onde depois de adaptado funcionado redondo irei usar um kit turbo... mas isso e mais adiante...

    Meu objetivo aqui e buscar alguma ajuda sobre a adaptação da caixa de cambio do toyota no motor, pois a parte dos calços e refrigeração e a central eu tenho tido e só fixar... o que não tenho conhecimento e a função de flange se eu vou ter que usar (acho que sim) e embreagem mais eixo pilo acho que é assim que escreve...

    claro que a longo tempo vamos ou, a o menos espero que tenhamos bastante informações...
    todas ideias e informações serão bem vindas

  • #2
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    RochaLima
    Ta fazendo concorrência com o Edwin, o de prof. Pardal? KKkkkkkk!
    Bem vindo ao forum, só uma pergunta: vc falou em uma viatura (parece ate policial falando, né?), leve e moderna, certo?
    Bom o chassi +sistema de caixa de redução/transmissão e penduricalhos da Band.não vão ficar muito pesado pra esse motor?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    178
    Agradecimento: 1
    Modelo: LE9 2.4L DOHC
    Disposição: transversal
    Número de cilindros: 4 em linha
    Cilindrada (cm3): 2.384
    Diâmetro e Curso (mm): 88,0 x 98,0
    Válvulas: DOHC, quatro válvulas por cilindro
    Injeção eletrônica de combustível: S.F.I. (Sequential Fuel Injection)
    Taxa de compressão: 10,4:1
    Potência máxima líquida
    (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 171 cv a 6 500 rpm
    Torque máximo líquido
    (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): 22,2 kgfm a 5 100 rpm

    Ai em cima estão os dados desse motor. Eu acho que vai ficar com pouco torque, mesmo porque esses 22,2 kgfm só aparecem a altos 5100 rpm.

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Olá Rochalima,

    Se queres mesmo ficar com um motor à gasolina, não achas melhor partir para um V6 ou V8??

    Caso contrário, não seria melhor trocar o motor num diesel 608?? baixa manutenção e manutenção barata!?
    Talvez seja até melhor, pelo fato de não ter que fazer adaptação/flange para o câmbio, já encaixa no local original, vai bem em alagados (travessia de rios)....
    Não achas?

    Sem contar esse motor, mesmo "maçarico", tem muito torque e vai bem em trilha mesmo sendo pesado.

    Mas essa é só MHO.

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Rochalima,

    Se queres mesmo ficar com um motor à gasolina, não achas melhor partir para um V6 ou V8??

    Caso contrário, não seria melhor trocar o motor num diesel 608?? baixa manutenção e manutenção barata!?
    Talvez seja até melhor, pelo fato de não ter que fazer adaptação/flange para o câmbio, já encaixa no local original, vai bem em alagados (travessia de rios)....
    Não achas?

    Sem contar esse motor, mesmo "maçarico", tem muito torque e vai bem em trilha mesmo sendo pesado.

    Mas essa é só MHO.

    Abraços
    Já vi toy com motor Chevrolet 6 canecos.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Esse motor vai ficar muuuuito fraco na band, por ser a diesel ela tem caixa, reduzida, diferencial, etc, muito longos, na band não se nota isso pois tem muito torque, mas se botar um motor a gasolina com o torque la em alto giro vai sentir a falta de força.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #7
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Dica: Vende o motor e pega um a Diesel...aqui em Campo Grande, achei o motor da Pajero Dakar sai em torno de 11 a 13 mil ja instalado...Seria bom dar uma refletida a respeito disso, aqui no fórum tem muito material de pesquisas e muita gente especializada...sou apenas um palpiteiro...grande abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Coloca o v6 da F250. Vai ficar show !!!
    Toyota Band curta, 1993
    Toyota Hilux SRV, 2010
    Ford Jeep CJ5, 1981



  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    178
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cesar1971 Ver Post
    Coloca o v6 da F250. Vai ficar show !!!
    X2
    esse V6 da F250 ficaria mesmo o capeta.

  • #10
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Pra usar no cambio da band que é longo, sugiro um 6cc em linha. Os v6 só geram o torque com o giro em alta.

    6cc gm + cambio e T-case band encaixa sem muitos problemas. Mas vai ter que discutir a relação... talvez a 9x37 fique bom dependendo do seu pneu. Pois pra trilha pesada faltará força.

    O que eu faria era 6cc gm + cambio 240v com a t-case band. 10x37 com os 35" ficará ótimo. Neste mesmo set-up pode entrar o mwm 2.8 da s-10 que encaixa no 240v.

    Estava com um projeto pecaminoso +- assim, porém desisti... tem um amigo daqui de criciúma que quer colocar um 4.9 ford na band dele...
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

  • #11
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Se fosse para botar um motor a gasolina em uma band, eu pegaria um gm 6cc e passava ele para 4.4 (originalmente 4.1), seria muito mais barato e melhor que esses v6.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Se fosse para botar um motor a gasolina em uma band, eu pegaria um gm 6cc e passava ele para 4.4 (originalmente 4.1), seria muito mais barato e melhor que esses v6.
    E bem menos manutenção que o V, assino embaixo.
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Projeto F75, ano 1972, motor FALCON, cx C10
      Por Eduardo Meira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 39
      Última resposta: 21/10/2013, 15:13
    2. Toyota Bandeirante 1987 - OM-314 -NOVO USUARIO !!
      Por JUNIOR BANDEIRANTE no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 19/09/2013, 21:12
    3. Piloto cambio 5 marchas toyota bandeirante para motor om 314 (mb608) novo
      Por Barba Ruiva no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/02/2012, 10:36
    4. Respostas: 25
      Última resposta: 29/05/2011, 17:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade