x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 172
  • #37
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1



    Hercílio, eu cotei as peças para fazer essa adaptação, e não passava dos 900 reais, sem os rolamentos. Acho que o mecânico jogou muito pra cima o preço das peças.

  • #38
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Amigos,
    Falei hoje com o meca que faz esse serviço aqui em Campinas, ele disse que fica muito bom.
    A carcaça é enviada a um torneiro que tira cerca de 2 cm de cada lado e solda a flange, disse que o serviço é bem feito e não ha risco de ficar torto. Se não tirar esses 2 cm a estria do semi eixo não entra suficiente no diferencial.
    Quanto ao ressalto da flange, o torneiro faceia de forma que acopla certinho.
    De resto, utiliza-se as peças originais do cubo dianteiro e os semi eixos flutuantes.
    Embora seja uma adaptação, não fica barato, total de R$ 3.100,00. Segundo o meca, o mais caro é justamente as peças, pois o torneiro não passa de R$ 350,00.
    Esse é um upgrade que está nos planos, mas por agora, ainda não dá. Quem sabe nesse meio tempo eu não encontro um eixo flutuante completo.
    Heracilio, do jeito que o mecânico fez da certo sim, mas eu não acho o melhor deste jeito pois usar solda e rebaixar aonde vai o retentor fica meio fraco. Eu postei uma foto anterior da ensimec cortando a carcaça, eu pensei em fazer o mesmo corte e colocar um espaçador mas pelos meus calculos o semi-eixo original não entraria dentro do fucinho(ficaria curto), mas então e por isso que poderiamos usar o semi-eixo da ENFER porque ele vem sem o resalto do retentor e poderia colocar ele um pouco maior.
    No valor que ele pediu e melhor comprar o kit HD da ensimec pois no melhor de tudo e que na divisão do cubo de roda com o semi eixo e acoplado por estrias.
    Eu queria fazer um kit que custaria no maximo entre 1900,00 a 2.200,00, e que ainda seria facil de colocar no veiculo sem precisar de tirar a carcaça fora do eixo.
    Bom ,valeu muito pela ajuda.

  • #39
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Senhores um eixo trazeiro flutuante não seria menos trabalhoso e mais garantido além de praticamente mesmo valor?
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #40
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Senhores um eixo trazeiro flutuante não seria menos trabalhoso e mais garantido além de praticamente mesmo valor?
    Estevão,
    O problema é que não tem carcaça nova.
    O kit com os cubos, as mangas e as pontas de eixo (curta e longa) novos são vendidos por R$ 2.400,00 a vista.
    Até acha carcaça usada para vender, mas sempre tem o risco de estar empenada, e pedem absurdos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #41
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Absurdos de quanto Hercílio, quando comprei o meu acho que dei até sorte pois peguei um revisado. Mas logo em seguida acabei comprando outro sem o fucinho zero que era usado como material didático. Mas tem um camarada conhecido que esta com um pra vender, se encontra sem o fucinho, sem coroa e pião. Mas estes itens pode se usar os que estiverem no eixo semi flutuante.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #42
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    As carcaças boas, R$ 1.500,00.
    Daí tem o kit + R$ 2.400,00... a coisa toda beira os R$ 4.000,00.
    Mas dá pra vender a carcaça antiga com as pontas de eixo e recuperar um pouco.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #43
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Estevão,
    O problema é que não tem carcaça nova.
    O kit com os cubos, as mangas e as pontas de eixo (curta e longa) novos são vendidos por R$ 2.400,00 a vista.
    Até acha carcaça usada para vender, mas sempre tem o risco de estar empenada, e pedem absurdos.

    Esse que e o maior problema, achar uma carcaça em bom estado, e ainda com a manga de eixo em bom estado.

  • #44
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Edwin, a minha idéia era um pouco diferente:
    Tenho um vizinho que trabalha com recuperação de carcaça de diferencial de caminhões, e ele faz as mangas de eixo e as solda na carcaça dos caminhões. Então, acredito que ele possa fazer as mangas de eixo e soldá-la na carcaça originalmente semi flutuante. Para ele fazer o serviço ele precisa apenas de uma carcaça flutuante original para tirar as medidas. Se vc topar podemos dar andamento nesse projeto, o que vc acha?
    A vantagem seria poder usar todas as outras peças originais da Bandeirante.
    Esse era um projeto que acabei deixando para trás simplesmente por falta de tempo de arrumar todas as peças.
    Boa tarde Dalmo,

    Então, fiquei sabendo que um conhecido tem um diferencial traseiro completo p/ venda, então preciso correr atras p/ ver quanto ele faz. Dae teremos como dar inicio a essa transformação!! Ainda acho possível e por um preço bem mais enconta. Ando muito atarefado aqui, mas vou arrumar um tempinho p/ ver isso.


    Abraço e quando vier por estas bandas passa aqui na nossa empresa. Ultimamente minha band fica estacionada na porta de empresa, não tem como errar. Ficamos na entrada da cidade acima do trevo de Eloi Mendes.

  • #45
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Edwint, vou passar aí semana que vem. Acima do trevo, indo para a Princesa do sul?

  • #46
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Edwint, vou passar aí semana que vem. Acima do trevo, indo para a Princesa do sul?
    Subindo o trevo de quem vem de Eloi Mendes / Machado / Poços, sentido centro da cidade.

  • #47
    Fiz essa adaptação na minha viatura não teve muito serviço de torneiro a se fazer e oque foi feito era simples,eu e meu pai que fizemos esse serviço.Acho que as peças ''originais'' sairam por volta de R$1.200 ATENÇÃO:recomendo que troque os 6 parafusos cujo não me lembro do nome especifico por parafusos de 8mm e trocar os pinos de segurança por pinos de rolamento de 0.8mm ou 1.0mm. Porque os pinos de rolamento são de um aço beeem mais resistente que os pinos originais que não duraram 3 meses,recomendo levar o cubo no torneiro mandar abrir os furos para parafusos maiores e colocar 4 PINOS em cada cubo de 1.0mm

  • #48
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    galera, o diferencial que eu estava de olho p/ servir de cobaia foi vendido, agora tenho que esperar aparecer uma nova oportunidade...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 13/10/2016, 18:22
    2. Usinagem do semi eixo trazeiro para transformá-lo em flutuante.
      Por Renato Fraga no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/05/2009, 07:22
    3. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37
    4. Eixo Trazeiro Toy Band Flutuante
      Por guilhermeabreu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/04/2007, 09:40
    5. Eixo trazeiro flutuante
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/07/2003, 08:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade