x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 172
  • #157
    Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal,

    Andando com minha band 90 (jeep cabine curta 90) em JPA, ... passei em um quebra molas ... e la se foi a roda traseira!!!
    Avaliando a porcaria no dia seguinte, verifiquei .. que a manga ja estava comprometida e estava segura por apenas um pedaco de metal ... com o esforco de subida descida no quebra mola .. quebrou de vez (agradeco a papai do ceu ... porque dias antes atravesei a Brasil a 90 km..
    Enfim ...
    O que fazer agora ??
    Procurei o diferencial da pickup ... e ainda estou procurando (mas é plug n play?)
    O Kit da DSTrac .. é plug n play .. ou tenho que cortar a ponta do diferencial ?

    Posso fazer na minha garagem ? sei apertar e soltar parafusos .. e sei usar um torquimetro ... ou preciso de conhecimentos em diferencial (Se eu ficar com duvida será que o time do forum ... consegue me tirar da enrascada ?

    Qualquer comentário / ajuda será muito bem vindo .. minha band está parada na garagem sem a roda traseira ...
    ahhh .. em tempo estou no rj ... se alguem quiser quebrar a cabeca comigo .. seja bem vindo ...

    Abs
    Joao

  • #158
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por kmaxo Ver Post
    Olá pessoal,

    Andando com minha band 90 (jeep cabine curta 90) em JPA, ... passei em um quebra molas ... e la se foi a roda traseira!!!
    Avaliando a porcaria no dia seguinte, verifiquei .. que a manga ja estava comprometida e estava segura por apenas um pedaco de metal ... com o esforco de subida descida no quebra mola .. quebrou de vez (agradeco a papai do ceu ... porque dias antes atravesei a Brasil a 90 km..
    Enfim ...
    O que fazer agora ??
    Procurei o diferencial da pickup ... e ainda estou procurando (mas é plug n play?)
    O Kit da DSTrac .. é plug n play .. ou tenho que cortar a ponta do diferencial ?

    Posso fazer na minha garagem ? sei apertar e soltar parafusos .. e sei usar um torquimetro ... ou preciso de conhecimentos em diferencial (Se eu ficar com duvida será que o time do forum ... consegue me tirar da enrascada ?

    Qualquer comentário / ajuda será muito bem vindo .. minha band está parada na garagem sem a roda traseira ...
    ahhh .. em tempo estou no rj ... se alguem quiser quebrar a cabeca comigo .. seja bem vindo ...

    Abs
    Joao

    Quanto vc acredita que ficara o serviço?

  • #159
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    A maioria dos kits são plug & play, fuja dos mais baratos, pois estes vêm com rolamentos de marca duvidosa e geralmente as mangas de eixo precisam ser usinadas porque saem de fábrica mal projetadas, já peguei vários assim que o cliente comprou sem saber, reclamei pra fábrica e nunca corrigiram o defeito.
    DStrac ainda não vi pessoalmente, mas aparenta ser um ótimo produto.

    Teoricamente vc vai precisar de um bom par de cavaletes pra deixar o carro suspenso sem correr riscos pra desmontar o conjunto original e instalar o kit, remontar freios etc. Mas se não tiver experiência com manutenção automotiva é melhor procurar um mecânico pra te orientar ou mesmo pra executar o trabalho.

  • #160
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por kmaxo Ver Post
    Avaliando a porcaria no dia seguinte, verifiquei .. que a manga ja estava comprometida e estava segura por apenas um pedaco de metal ...
    Peraí, a sua carcaça já é flutuante ?

  • #161
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Pelo que entendi, seu eixo é semi-flutuante. Tem kits para transformação. Creio que precise levar o eixo no torneiro para adaptar o suporte do cubo. Serviço de corte e solda(?). Acho conveniente deixar nas mãos de um bom profissional, já que não tem conhecimento.

    Veja com o Paulo da tropa4x4 (Tropa 4X4 Comercio de Pecas Ltda). Ele tem o kit para transformação que utiliza peças originais, sendo fácil a reposição das peças caso necessite, numa futura manutenção.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #162
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Boa Tarde...

    Comprei um kit flutuante de um amigo aqui da minha cidade, pois ele fez um up maior da DSTRAC..
    Resolvi instalar semana passada...

    Este kit utiliza a manga de eixo e os cubos dianteiros da band.
    E já eu aproveitei e fiz uma melhorias neles, para não afrouxar e não quebrar mais parafusos.

    As modificações que fiz foram:
    - Substituição dos prisioneiros 8mm por parafuso allen 10mm aço 12.9 e torneei o cônico neles
    - Substituição dos 2 guias de 6mm, por guias de 9mm aço 1045
    - Substituição dos parafusos de roda original por parafuso de f250 rosca fina com porcas da Kombi..

    Além disso fabriquei novos suportes das pinças de freio...

    Fiz um teste esse final de semana, na nossa trilha, puxei jipe de monte.. heheeh. por enquanto tudo 100%.

    Segue as fotos..

    Transformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE-img_20160625_121421016.jpgTransformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE-img_20160625_175515142.jpgTransformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE-img_20160625_175556019.jpgTransformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE-img_20161020_133103.jpgTransformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE-img_20161020_133921.jpgTransformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE-img_20161020_133931.jpgTransformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE-img_20161020_133935.jpgTransformar o eixo trazeiro em FLUTUANTE-img_20161020_133942.jpg
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #163
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Acompanhando DSTRAC. Seria muito bom novos produtos de qualidade darem certo por aqui.

  • #164
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Jsuttili, parabéns pelo UP. Estou te devendo o desenho técnico da engrenagem acionadora, assim que scanear te envio.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #165
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Que legal Suttili, parabéns.
    Finalizando o ar condicionado, esse será o meu próximo upgrade.
    A ideia é transformar o eixo. A menos que surja uma boa oportunidade em um eixo de picape.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #166
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Juliano, vou revisar o eixo traseiro, instalar o bloqueio Macrotorque(!) e aproveito e faço o mesmo que você fez! Se pintar alguma dúvida, vou te azucrinar com perguntas.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #167
    Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    402
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Juliano, vou revisar o eixo traseiro, instalar o bloqueio Macrotorque(!) e aproveito e faço o mesmo que você fez! Se pintar alguma dúvida, vou te azucrinar com perguntas.

    Abrass.

    Blz;;... e me consiga um Macrotorque também.... faz horas q to procurando... heheheehh

    Qualquer dúvida só prender o grito... meu whatsapp é 54 99132 8234
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #168
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    O meu tá na caixa! Acho que foi o último lote fabricado. Torcer para não ter nenhum defeito...


    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 13/10/2016, 18:22
    2. Usinagem do semi eixo trazeiro para transformá-lo em flutuante.
      Por Renato Fraga no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/05/2009, 07:22
    3. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37
    4. Eixo Trazeiro Toy Band Flutuante
      Por guilhermeabreu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/04/2007, 09:40
    5. Eixo trazeiro flutuante
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/07/2003, 08:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade