x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25



    Meus cents,

    Frigobar "comum" não foi projetado para aguentar vibração.

    A fixação do motor não aguenta. Tampouco a estrutura.

    Existem modelos desenvolvidos especificamente para o meio automotivo.

    Pesquisem por ARB, Waeco, Engels.

    A Serie 80 e a Disco 4 possuem geladeiras a bordo, que utilizam o gás do compressor do ar condicionado como citado acima. Pode ser uma alternativa interessante se você conseguir uma caixa / evaporador de tamanho e resistência adequados.

    O conforto nas viagens é completamente diferente quando você tem uma geladeira capaz de congelar a bordo.

    Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #26
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Loras,
    Será que coxins anti-vibração não solucionam essa questão?
    Digo isso porque um frigobar de 50 litros (com um pequeno congelador) custa a partir de R$ 450,00, o que viabiliza a coisa.
    Não tenho certeza, mas parece que uma geladeira ARB custa mais de R$ 3.000,00.
    Tô aqui só dando um palpite, porque eu nunca fiz uma viagem tão longa que precisasse de geladeira (mas ainda farei, hehe), e em trilhas, mesmo aquelas que duram o dia inteiro e parte da noite, o bom e velho isopor com gelo tem dado conta do recado.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #27
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Loras,
    Será que coxins anti-vibração não solucionam essa questão?
    Digo isso porque um frigobar de 50 litros (com um pequeno congelador) custa a partir de R$ 450,00, o que viabiliza a coisa.
    Não tenho certeza, mas parece que uma geladeira ARB custa mais de R$ 3.000,00.
    Tô aqui só dando um palpite, porque eu nunca fiz uma viagem tão longa que precisasse de geladeira (mas ainda farei, hehe), e em trilhas, mesmo aquelas que duram o dia inteiro e parte da noite, o bom e velho isopor com gelo tem dado conta do recado.
    Pessoal,

    Venho lendo esse topico desde o começo. Tem um topico lá nos Land Rover que um cara montou um frigobar com inversor num defender 110. E funcionou. Se vai ter problemas futuros com trepidacao e outros, nao sei.

    Pesquisei um bucado sobre antes de comprar a minha atual geladeiras 12v. Geladeira ARB 12v, nao se acha por menos de 4 mil no Brasil.. ja esta mais pra 4.5 dilmas.

    Antes de comprar a minha geladeira, estava disposto a investir em frigobar + inversor + 2ª bateria. Pelos custos informados lá do topico das Land: Frigobar (450), inversor bom (850), segunda bateria de gel (600), isolador da segunda bateria (400), instalacao e mao de obra (250). No total : R$ 2.250,00 (em valores aproximados). Comparando a ARB (4.5 dilmas) sao dois mil reais de diferença, então arriscaria.

    Houve um encontro de MH em SP que um amigo foi, e lá ele viu a Elber vendendo a uma geladeira automotiva 12/24 e 110/220. Pesquisei um pouco, descobri um membro aqui do forum que montou uma carretinha com essa geladeira. Li algumas coisas em sites gringos e li coisas boas. Essa geladeira é da IndelB, importada e vendida pela Elber. Fabricas de MH no sul do pais estao usando muito essa geladeira.

    Bom acabei comprando e estou satisfeito, muito satisfeito. Paguei R$ 2.100,00 a pouco mais de 1 mes atras. O cara da carretinha, comprou no final do ano passado e pagou R$ 1.600,00.

    Tem algumas fotos no meu topico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mentos-14.html (TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos)

    Uma das coisas que me atraíram nessa geladeiras automotivas são:
    - 12/24v e 110/220
    - Silenciosas, quase não se houve o compressor
    - termostato digital
    - sistema de segurança para não descarregar a bateria do carro.
    - temperaturas ate -18ºC .
    - Tamanho ideial (41 litros). (principalmente no meu caso que tenho um carro pequeno, a Tracker)
    - Abertura da tampa de acesso na horizontal.
    - Baixo consumo de energia
    - Instalacao sem precisar de inversor (menos uma coisa no carro e menos coisa pendurada na eletrica do carro).

    Bom.. só dando meus 2 centavos..rs

    Abraços

  • #28
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Meus cents,

    Frigobar "comum" não foi projetado para aguentar vibração.

    A fixação do motor não aguenta. Tampouco a estrutura.

    Existem modelos desenvolvidos especificamente para o meio automotivo.

    Pesquisem por ARB, Waeco, Engels.

    A Serie 80 e a Disco 4 possuem geladeiras a bordo, que utilizam o gás do compressor do ar condicionado como citado acima. Pode ser uma alternativa interessante se você conseguir uma caixa / evaporador de tamanho e resistência adequados.

    O conforto nas viagens é completamente diferente quando você tem uma geladeira capaz de congelar a bordo.

    Um abraço,
    Loras

    As geladeiras usadas em motor homes são as comuns, no do meu primo tinha uma a gás que durou uns 25 anos, creio que é possível montar um frigobar destes sem maiores problemas, vale aguardar os comentários de algum forista que saiba mais sobre o assunto.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #29
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Loras

    As geladeiras usadas em motor homes são as comuns, no do meu primo tinha uma a gás que durou uns 25 anos, creio que é possível montar um frigobar destes sem maiores problemas, vale aguardar os comentários de algum forista que saiba mais sobre o assunto.

    Abs
    Amostardeiro ,

    Pelo que andei conversando, esses frigobar que são usados em MH e camper não são "plug-and-play" como vem de fabrica, ou seja, para colocar no carro, eles sofrem alguma adaptação (que nao sei qual é). Pode ser, que com essa adaptação, o frigobar fique apto a ser usado no carro sim, mas nao sei qual a adaptacao nem o custo dela.

    Conversando com um amigo que esta viajando com um Camper Duaron, a opção de usar um frigobar adaptado, é pela facilidade de manutenção, pois se der problema lá no Amazonas, qualquer um mexe em um frigobar da Eletrolux.. mas se fosse uma geladeiras ARB ou outra, é bem mai complicado. Nao sei se esse amigo esta totalmente certo, mas é algo a se pensar.


    Abraços

  • #30
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Dando um UP no tópico...

    O que me dizem das geladeiras da marca Resfriar? Tenho visto algumas nas trilhas, geralmente são elogiadas.

  • #31
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcus DT Ver Post
    Dando um UP no tópico...

    O que me dizem das geladeiras da marca Resfriar? Tenho visto algumas nas trilhas, geralmente são elogiadas.
    Boa noite Marcus, comprei uma quadrivolt de 31 litros da resfriar e já viajei duas férias com ela... Posso te dizer que vale cada centavo gasto. Viajar num calorão, sem ar-condicionado e ter água gelada, frutas... é a melhor coisa. A minha ficou os quase 30 dias ligada direto dentro da band acampando e só foi alegria. Unica coisa que fiz foi trocar o alternador por um de vectra de 120 amperes para garantir que carregasse bem a bateria, e como acampo direto com barraca de teto, acabei comprando uma bateria estacionária para ela ficar ligada sem consumir a bateria da band, quando ligo a band o alternador carrega a bateria estacionária e a bateria da band. Mas pode usar sem uma bateria extra.
    Vale a pena. Recomendo!!!
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #32
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Diogo, obrigado pela resposta. Ela tem aquele esquema de se a bateria baixar de X volts ela desliga para não descarregar a ponto do carro não dar conta de partir né? Saberia dizer se a bateria original da Band aguenta umas 12h com a geladeira puxando de boa? To considerando tipo em uma viagem, roda de dia, para de noite para acampar e deixa a geladeira ligada (abrindo o mínimo necessário a geladeira = 3/4x nessas 12h).

  • #33
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcus DT Ver Post
    Diogo, obrigado pela resposta. Ela tem aquele esquema de se a bateria baixar de X volts ela desliga para não descarregar a ponto do carro não dar conta de partir né? Saberia dizer se a bateria original da Band aguenta umas 12h com a geladeira puxando de boa? To considerando tipo em uma viagem, roda de dia, para de noite para acampar e deixa a geladeira ligada (abrindo o mínimo necessário a geladeira = 3/4x nessas 12h).
    Boa tarde Marcus

    Na sua Band que é motor 14B a bateria é menor que a minha no motor MB, mas 12 horas de geladeira o consumo é baixo, visto que ela liga e desliga intermitente. No caso do modelo quadrivolt, se for pernoitar ou ficar mais dias no mesmo num camping ou casa de amigo, aí é só ligar uma extensão e poupar a bateria da Band. O modelo atual tem controle digital, a minha ainda é com termostato.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #34
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Diogo, valeu pelas respostas. O pessoal que viaja comigo a maioria têm Jimny (bateria pequena) e umas geladeiras enormes (ARB, Waeco), geral faz isso aí, parou (se houver) pluga na tomada. Tô de olho em umas Resfriar bivolt, se fechar, vou correr atrás da fonte para 110/220v.

  • #35
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Tenho um resfriar 31 bivolt excelente, controle de temperatura se precisar congela tudo recomendo vale o custo beneficio, nas viagens e passeios temos como gelar a cervejas kkkk
    baixo consumo de energia, mas tenho duas baterias uma só pra acessórios e a outra só pra viatura.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #36
    Amigos,

    Tem Resfriar quadrivolt 31 lts por 1.630,00 no ML.

    Entre o custo de um frigobar + inversor + instalação elétrica adequada e o custo da geladeira automotiva... eu ficaria com a geladeira! É quase um pelo outro.

    Motorhome on road é um ponto. Off road é outro ponto.

    Sem falar na inclinação que pode prejudicar a circulação de gás nas geladeiras tradicionais (lembram que precisamos deixar pelo menos 24hs na vertical antes de ligar a primeira vez após incliná-la?).

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Geladeira 12v
      Por Felipe Nogueira Torrano no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 30
      Última resposta: 13/02/2018, 17:03
    2. geladeira arb no troller
      Por AMGOLDONI no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/02/2014, 13:29
    3. Camper 1992 MWM 2.8 - Geladeira
      Por Oldmans no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 66
      Última resposta: 28/08/2013, 17:11
    4. compro geladeira ARB
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/04/2013, 14:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade