x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    74
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Carcaça do filtro de óleo do motor OM-364 da Bandeirante ano 93




    Preciso comprar a carcaça do filtro de óleo do motor OM 364 da minha Bandeirante 93. Trata-se de uma espécie de copo com uns 20 cm. de comprimento X 8 cm diâmetro (medidas aproximadas), com um furo no meio por onde passa uma parafuso comprido que prende o copo com o filtro dentro, ao reparo no motor.
    Sabem como e onde posso adquirir um.
    Joel Isoni
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    O que aconteceu com a carcaça original ? Quebrou ?

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/07/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    74
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Na troca de óleo apertaram demasiadamente e ela deu uma trincada, quase invisível, mas vaza na cabeça do parafuso de fixação. Me disseram que tem a opção de soldar, soldas especiais. Só vaza com o motor em funcionamento. O metal do copo parece uma liga de alumínio.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Isoni,

    Essa carcaça é muito difícil de encontrar, talvez alguns aqui do fórum até saibam onde tem...
    Se for soldar, tem que ser uma pessoa que realmente saiba o que está fazendo.. procure por um bom soldador.

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #5
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Isone, pitaco meu: solda de alumínio tem que ter um cara muito bom e aparelhagem adequada. Haí em BH veja em escolas técnicas de mecânica, tem cursos de solda e vc conversando com o professor sempre tem um bom aluno que irá fazer a solda certa e a um custo menor. Esqueçi manda um email para o Ramon da "www.tracaomania. com.br", perguntando se ele tem ou quem possa ajudar!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Aqui em santo andré tem um auto peças de caminhão que encontra bastante peças para mercedinho 608 e 709 o telefone é 11 4990 6277 e tem preços ótimos. Tem uma outra que encontra peças para bandeirante, a fabcar tel 11 4972 1392. Dá uma tentada aí.

  • #7
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    A carcaça do filtro de óleo lubrificante da minha Band está com uma pequena trinca interna. Ainda não está vazando mas já quero me precaver. Alguém trocou atualmente? Caso afirmativo, onde encontrou?

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Acho que esse suporte não é mais nem fabricado, só foi fabricado naquela época para as bandeirantes, "para levantar o filtro" de óleo da parte de baixo do motor e ficar um vão mais livre elonge do cardã dianteiro.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Acho que esse suporte não é mais nem fabricado, só foi fabricado naquela época para as bandeirantes, "para levantar o filtro" de óleo da parte de baixo do motor e ficar um vão mais livre elonge do cardã dianteiro.
    Acho que esta peça é somente para o motor que equipa as Bandeirantes... bem como o cárter...
    Para o motor que equipa o caminhão MB709... esse copo e o cárter são diferentes...
    Talvez só encontre em local de peças para desmanche... ou na Mercedes-Benz... mas aí... prepara o $$$...
    Abraços...

  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Conversando com um amigo sobre esse problema e deu a ideia de cobrir externamente o copo com fibra de vidro e resina de forma a encapar a peça!
    è mais uma saída!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Na minha idéia e se um dia quebrasse esse suporte, mandaria um torneiro fazer a flange que vai no motor igual a do suporte, com os furos p passagem do óleo e dos parafusos que prendem no motor, mais dois pequenos pedaços de canos curvos e faria o bocal do filtro, soldado com MIG, igual ao original, mais aquele furo pequeno que vai óleo para a bomba injetora.
    Acho que um bom torneiro não se apertaria em fazer um igual ao original.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #12
    Usuário Avatar de Sarmentoyota85
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Soure/PA
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal do fórum, estou reativando este tópico pois recentemente me ocorreu um problema com a base do filtro que é parafusada no motor, bem ao lado to cárter, o problema começou quando os parafusos do suporte do fixo do motor quebraram durante uma viagem, daí o filtro de óleo ficou batendo no chassi, vindo a quebrar esta base em 3 partes, levei num soldador mas o problema persistiu, quando coloquei o filtro no local vazou óleo pela cabeça do parafuso, me levando a crer que a solda não vedou totalmente a rachadura, mesmo passando cola de silicone. Minha única solução agora é comprar a carcaça do filtro ou pelo menos a base que é parafusada no motor.
    Bandeirante '85 "OH, É ALGO TERRIVEL"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Retentor de filtro de óleo Bandeirante 1985
      Por Rafnunes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2013, 17:07
    2. Filtro de Óleo P/ Toyota Bandeirante...
      Por Claudio Santanna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/12/2009, 14:53
    3. FILTRO DO OLEO MOTOR -06 td1 3.0
      Por giipinna no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/08/2007, 08:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade