x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de regisnavarro
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    São Paulo, SP/SP
    Idade
    57
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Lataria da Toyota Bandeirante, por que ninguém fabrica?




    Para alguns jipes se encontra de tudo em lataria, já para as Bands, peças novas só na Toyota a preços surreais, há por aí também peças recuperadas a preços abusivos, e meia-dúzia de peças em fibra. Por que alguma estamparia não começa a fabricar tetos, portas, laterais, curvões e etc das Bands? Existe alguma proibição explícita da Toyota, de que estas peças não possam ser fabricadas por terceiros?

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por regisnavarro Ver Post
    Para alguns jipes se encontra de tudo em lataria, já para as Bands, peças novas só na Toyota a preços surreais, há por aí também peças recuperadas a preços abusivos, e meia-dúzia de peças em fibra. Por que alguma estamparia não começa a fabricar tetos, portas, laterais, curvões e etc das Bands? Existe alguma proibição explícita da Toyota, de que estas peças não possam ser fabricadas por terceiros?
    Na realidade tem! Não sei como funciona, mas para um empresa fabricar peças, tem que pagar direitos e etc. mesmo pra um veiculo que saiu de linha a tanto tempo, mas acredito, que mais empresas se interessaram pelo seguimento assim que a band completar 10 anos de fora de linha!

    A pouco tempo uma band de um amigo reformou, algumas partes era irrecuperáveis por estarem empenadas, quando fora solicitado, na curiosidade o fabricante das peças da band, foi mostrado uma empresa que presta serviço a montadora na argentina, dificil de acreditar, mais q o dobro do preço, da ultima peça encontrada na loja. Band tá virando diamante!

    Falando em lataria, meu medo é que se eu precisar de um caixote da band, e me deparar com 14b será f..., pois o suporte, bem como o chassi em geral são bem diferentes, pq no resto é tudo igual, o paralama da minha é da 14b, o direito é diferente das mais antigas, por causa do suporte da bateria.

    Acho q vc pode procurar algo na www.toyocap.com.br

    Boa sorte!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    no brejo de madre de deus, fabricam...

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Regis,

    Tem algumas peças na Estribex na Rua Barra funda, e a Band inteira de fribra.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    O problema são as peças que são mais curvadas.
    É muito caro fabricar peças que contém muitas curvas. Porisso é possível encontrar peças como assoalho, porém é complicado encontrar os paralamas ou o capô, curvões e teto.
    As opções existentes são de fibra de vidro.
    Não sei se é possível (ou viável) importar essas peças, que pelo que me consta, são fabricadas nos EUA.
    Para os CJ5 e CJ3, existem quase todas as peças da lataria, menos os paralamas - nenhum fabricante cogita fabrica-los - o motivo é esse.
    É possível montar um CJ 0km de lata. Menos os paralamas.

    HERCILIO NETO

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por regisnavarro Ver Post
    .............
    Não fabricam pela mesma razão que não fabricam a lataria do fusca, do DKW, do Simca Chambord, do Gordini; o carro saiu de linha e é preciso moldes e prensas enormes para formar as chapas de aço que viram peças que compõem a lataria de um automóvel. A Toyota, se não me engano, mandou os moldes e prensas para alguma fábrica deles na África.

  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos,

    aqui no Brasil quem fabrica lataria de jipes(CJ's) com excelencia é a Ironparts (http://www.ironparts.com.br/) tanto que as carrocerias produzidas por eles sao certificadas e conferem originalidade ao veiculo restaurado/construido que deseje se candidatar a placa preta, coisa fina mesmo.

    Agora lataria de Band so vi na Cool Cruisers of Texas que inclusive faz pecas em aluminio...custam uma caro e acredito que nao seja viavel importa-las...a nao ser que $$ nao seja o problema...segue para sonhar: http://coolfj40.stores.yahoo.net/bodyparts.html

    eles produzem ate os paralamas, mas nao vi teto e capo.

    Quem dera tivessemos um fornecedor desses por aqui...

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #8
    Guiga, obrigado pela menção, deixa eu falar nossa posição até o momento.

    já fomos indagados várias vezes sobre o assunto e já fizemos alguns pequenos estudos.

    é o seguinte, provavelmente daqui a alguns meses vamos começar a produzir algumas peças, mas precisamos terminar um estudo sobre as mais utilizadas e que tem menos variações de acordo com o ano, pois o ferramental é caríssimo
    principalmente para as peças que precisam de repuxo como essas mais arredondadas, como o exemplo do paralama, esse ferramental provavelmente é inviável, pois um ferramental para o repuxo ali é complicadíssimo.

    bom só para dar uma idéia, pq acham que o troller ainda não tem uma versão de lata ? para poderem vender para os exercitos do mundo todo por ai ?

    pq vcs acham que o engesa tinha aquele desenho quadradinho? para ser feito todo na dobradeira ou seja, não precisar de repuxo

    infelizmente o repuxo não é fácil, mas o que varia mesmo é a postura da empresa que fabricava o carro originalmente, exemplo:

    A Alemã Volks tem a política de depois de alguns anos leiloar o ferramental para que uma empresa independente possa compra-lo e continuar vendendo a preços competitivos.

    Já a Ford, manda derreter tudo e jogar na sucata !!!!!!

    todos os ferramentais e estampos do jeep, rural e f75 foram cortados e derretidos e vendidos, na sucata.

    Meu encarregado aqui na fábrica e aposentado da Ford, e segundo o que ele conta um dia do final dos anos 80, no pátio da Ford aqui do Ipiranga fizeram uma montanha de manuais de proprietário, do mecânico e das concessionárias, e atearam fogo, sem deixar nenhum funcionário levar nada

    Pela informação que tive sobre a Toyota, eles guardam em segredo onde atualmente são fabricadas as peças mas provavelmente foi repassado a uma empresa dirigida tbm por Japoneses mas por aluguel, tendo eles assim algum controle, não sei se é verdade mas foi o que chegou para nós depois de cavucarmos um pouco o assunto

  • #9
    Então colega, no caso da Toyota nao é enviado nada pra fora.
    As ferramentas estão todas em SBC lá na Piraporinha, são acumulados os pedidos de service parts da band, então é produzido um lote sempre em unidades de 100pçs que são estocadas o grande problema é se vc. for o cliente n.101, aí tem espera de mais de um mes.
    Palavra de quem trabalha há 22 anos la dentro tá precisando de um semi-eixo dianteiro e não tem onde comprar.

    É mole ou quer mais?

  • #10
    Viu como é tudo questão de postura ?

    valeu pela informação, pelo menos o pessoal já sabe de quem ter raiva.

    abrass

  • #11
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RogerBand76 Ver Post
    Então colega, no caso da Toyota nao é enviado nada pra fora.
    As ferramentas estão todas em SBC lá na Piraporinha, são acumulados os pedidos de service parts da band, então é produzido um lote sempre em unidades de 100pçs que são estocadas o grande problema é se vc. for o cliente n.101, aí tem espera de mais de um mes.
    Palavra de quem trabalha há 22 anos la dentro tá precisando de um semi-eixo dianteiro e não tem onde comprar.

    É mole ou quer mais?
    Roger,

    quem administra esta fábrica, a própria Toyota? Estes lotes de peças originais atendem a quem, concessionárias, lojas...?

    Abrs e obrigado pelas infos e bem curioso
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #12
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    A Toyota, se não me engano, mandou os moldes e prensas para alguma fábrica deles na África.
    o landcruiser na áfrica chegou a evoluir mais que o bandeirante seria até estranho se tivesssem mandado o ferramental para lá...


    quanto a lataria: se eu comprasse um bandeirante hoje e não fizesse questão de placa preta cairia matando logo na fibra...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lataria de Toyota Bandeirante
      Por Paulo Cesar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 26
      Última resposta: 17/06/2011, 18:37
    2. Compro lataria completa de Toyota Bandeirante curto capota de lona
      Por hztomassi no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2009, 22:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade