x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
  • #49
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    Mecânicos de confiança e que entendem do riscado hoje em dia é uma raridade.....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #50
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    treze tilias/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal.
    esse topico ja é antigo mas gostaria de deixar uma informacao que recebi deu um amigo que trabalha na mercedes ha muitos anos na area de testes.perguntei se melhoraria o desempenho do motor ou traria algum beneficio usar o s10 e eu comentei tambem a respeito de eu cojitar colocar um separador de agua na minha band 91 com o om 364. ele me alertou de que eu NUNCA deveria usar o s10 pois os motores e as bombas (e se nao me engano os bicos) mais antigos iriam estragar logo principalmente pela falta de enchofre no diesel. entao pessoal, nao usem o s10 nas toyotas pois vai encurtar muito a vida util delas e vai dar problema. e a respeito do separador de agua ele me disse que nao é necessario pois esse sistema antigo aguenta um pouco de agua no diesel, ja foi projetado contando com um pouco de agua.

  • #51
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por wagner th Ver Post
    ola pessoal.
    esse topico ja é antigo mas gostaria de deixar uma informacao que recebi deu um amigo que trabalha na mercedes ha muitos anos na area de testes.perguntei se melhoraria o desempenho do motor ou traria algum beneficio usar o s10 e eu comentei tambem a respeito de eu cojitar colocar um separador de agua na minha band 91 com o om 364. ele me alertou de que eu NUNCA deveria usar o s10 pois os motores e as bombas (e se nao me engano os bicos) mais antigos iriam estragar logo principalmente pela falta de enchofre no diesel. entao pessoal, nao usem o s10 nas toyotas pois vai encurtar muito a vida util delas e vai dar problema. e a respeito do separador de agua ele me disse que nao é necessario pois esse sistema antigo aguenta um pouco de agua no diesel, ja foi projetado contando com um pouco de agua.
    Não concordo com este mecânico de testes dizendo que bi foram projetadas para aceitarem um pouco de água.Isso não existe.Bombas em linha resistem mais que bombas rotativas isto é fato.Se bomba rotativa "pegar" uma gota dágua já era.Separador de água nunca é demais,se puder colocar coloca.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wagner th Ver Post
    ola pessoal.
    esse topico ja é antigo mas gostaria de deixar uma informacao que recebi deu um amigo que trabalha na mercedes ha muitos anos na area de testes.perguntei se melhoraria o desempenho do motor ou traria algum beneficio usar o s10 e eu comentei tambem a respeito de eu cojitar colocar um separador de agua na minha band 91 com o om 364. ele me alertou de que eu NUNCA deveria usar o s10 pois os motores e as bombas (e se nao me engano os bicos) mais antigos iriam estragar logo principalmente pela falta de enchofre no diesel. entao pessoal, nao usem o s10 nas toyotas pois vai encurtar muito a vida util delas e vai dar problema. e a respeito do separador de agua ele me disse que nao é necessario pois esse sistema antigo aguenta um pouco de agua no diesel, ja foi projetado contando com um pouco de agua.
    Tarde...
    Essa é uma situação complicada. Tenho uma Band 82 OM 314 e uma 2001 14B. Na band 82 só uso diesel comum. Já na 2001, tive o cuidado de conversar com o antigo dono e desde sempre ele usou S10. Então para não correr risco e pagar pra ver, vou tocando dessa forma
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O problema é que o S500 está em extinção. Na cidade do Rio praticamente não tem mais. Só em estrada.
    SW4 95 caveirão

  • #54
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    O problema é que o S500 está em extinção. Na cidade do Rio praticamente não tem mais. Só em estrada.
    Já coloquei s 10 na minha band ,a única coisa que notei foi a diminuição da fumaça, no resto,potencia,aquecimento ,não notei nada demais,consumo o mesmo.O dia que acabar o diesel comum,coloco s 10 mas com oléo lubrificante no tanque também.
    Motor da toy está com 380.000 kms,só regulei bi e bicos quando turbinei,pode estar frio do jeito que estiver ,é meia volta e pega de primeira então porque vou arriscar com s 10 se bi ,bicos não estão aptos para este diesel ?
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #55
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    O problema é que o S500 está em extinção. Na cidade do Rio praticamente não tem mais. Só em estrada.
    Pois é. Acredito que no máximo em cinco anos, só vai ter S10, aí não vai ter jeito. A previsão era que em 2018 o S500 seria banido do país, mas com toda essa roubalheira da BR deu m.....

  • #56
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Com o S 500 eu já uso um pouco de óleo lubrificante junto com o diesel. Quando tiver que colocar S10 vou aumentar um pouco a quantidade.
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Já coloquei s 10 na minha band ,a única coisa que notei foi a diminuição da fumaça, no resto,potencia,aquecimento ,não notei nada demais,consumo o mesmo.O dia que acabar o diesel comum,coloco s 10 mas com oléo lubrificante no tanque também.
    Motor da toy está com 380.000 kms,só regulei bi e bicos quando turbinei,pode estar frio do jeito que estiver ,é meia volta e pega de primeira então porque vou arriscar com s 10 se bi ,bicos não estão aptos para este diesel ?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #57
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Com o S 500 eu já uso um pouco de óleo lubrificante junto com o diesel. Quando tiver que colocar S10 vou aumentar um pouco a quantidade.
    Fala Sergio c

    Qual oleo lubrificante vc usa com o diesel comum???

    Abc
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #58
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    O mesmo que vai no motor, em um tanque de aproximadamente 40 litros eu coloco uns 200ml, o que dá 5 ml de queima por litro de diesel. Não fumaceia a mais e a BI agradece.
    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Fala Sergio c

    Qual oleo lubrificante vc usa com o diesel comum???

    Abc
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #59
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    O mesmo que vai no motor, em um tanque de aproximadamente 40 litros eu coloco uns 200ml, o que dá 5 ml de queima por litro de diesel. Não fumaceia a mais e a BI agradece.
    Valeu pela dica
    grato
    abc
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motores Diesel
      Por bunny no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 34
      Última resposta: 03/02/2022, 11:09
    2. Motores Diesel Downsizing ou Motores Diesel Menores
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/10/2013, 21:40
    3. O Diesel S-50 pode ser utilizado em motores diesel mais antigos???
      Por GSilveira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 19/01/2013, 13:18
    4. Motores a diesel.
      Por Tigre no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/02/2007, 17:16
    5. MOTORES DIESEL 0KM
      Por Elmer_Jeep no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 152
      Última resposta: 22/04/2005, 10:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade