x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13



    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    A água do Diesel não para no copinho de vidro logo em baixa da bombinha que faz sangrar o sistema ?

    Abraço
    Devido a sua densidade a água tende a fica "embaixo" do diesel, mas a separação só ocorre quando em repouso ou usando filtros específicos.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #14
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Olá Bruno.
    Esse sensor de água funciona ? Ví o chicote ligado ao filtro, mas nunca acendeu.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #15
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Olá Bruno.
    Esse sensor de água funciona ? Ví o chicote ligado ao filtro, mas nunca acendeu.
    Abs
    Funciona sim, comigo só acendeu uma vez.... Mas toda vez q vc trocar o filtro vc pode testá-lo com a mão mesmo.....
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #16
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Como se faz o teste ?
    SW4 95 caveirão

  • #17
    Pega-se a boia e a movimenta com os dedos... pode colocar água no filtro antigo e ver se alerta tbm!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #18
    Usuário Avatar de regisnavarro
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    São Paulo, SP/SP
    Idade
    57
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    O link abaixo é bastante didático, comprova que o diesel S10, devido às suas "propriedades higroscópicas" retém água, sendo necessário um monitoramento constante do sistema... Será o caso de colocar um filtro separador de água nas Bands? Alguém aqui já colocou?
    http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf
    Land Rover Defender 110 ano 2000, verde folha, 2.5 TDI, pneus 33´

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Interessante e preocupante. Aqui no Rio está cada vez mais difícil achar o S500 e não dá para confiar nem um pouco no cuidado com armazenamento dos donos de posto.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #20
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Mandei fazer a bomba numa autorizada Bosch e o cara me falou pr usar só o diesel antigo segundo ele o s10 tem menos enxofre ou não tem e por isso acaba com a bomba, me parece que o enxofre ajuda na lubrificação da mesma

  • #21
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0

    Question há bicos injetores q suportem o S10 e possam ser aplicados numa band OM314?

    Caros amigos,
    Como bem sabemos o velho diesel comum S1800 será extinto, logo, nossos carros antigos só terão à disposição o diesel S10, que tá famosinho. pois, passa pro um processo de refino diferente q melhora a ignição e o desempenho dos carros, etc.. etc.. Contudo, segundo alguns mecânicos por aqui destacam q o sistema antigo não está verdadeiramente pronto para processar um combustível (como o S10) com solventes que o fazem, como diz a própria Petrobrás "...como se ele fosse mais próximo de um querosene", logo, isso provocaria um desgaste prematuro dos Bicos Injetores (dos modelos antigos, é claro). Esse FDS confirmei esse parecer escutando de muitos, reclamações quanto ao problema em motores "velhos".

    Sendo assim, pergunto aos camaradas: há bicos injetores e/ou BI q suportem o S10 e possam ser aplicado numa band OM314?

    diesel s10 nos motores antigos-s10-.jpg

  • #22
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Caros amigos,
    Como bem sabemos o velho diesel comum S1800 será extinto, logo, nossos carros antigos só terão à disposição o diesel S10, que tá famosinho. pois, passa pro um processo de refino diferente q melhora a ignição e o desempenho dos carros, etc.. etc.. Contudo, segundo alguns mecânicos por aqui destacam q o sistema antigo não está verdadeiramente pronto para processar um combustível (como o S10) com solventes que o fazem, como diz a própria Petrobrás "...como se ele fosse mais próximo de um querosene", logo, isso provocaria um desgaste prematuro dos Bicos Injetores (dos modelos antigos, é claro). Esse FDS confirmei esse parecer escutando de muitos, reclamações quanto ao problema em motores "velhos".

    Sendo assim, pergunto aos camaradas: há bicos injetores e/ou BI q suportem o S10 e possam ser aplicado numa band OM314?

    diesel s10 nos motores antigos-s10-.jpg
    Boa tarde Batista! O problema maior não está nos bicos injetores e sim na bomba injetora, já falei com mecanicos bombistas todos falaram a mesma coisa que o diesel s-10 vai acabar com a bomba injetora, inclusive tem bombista falando que nunca fez tanta bomba depois que começaram a colocar o s-10 no mercado, um jogo de bico injetor custa no máximo 320,00 já para fazer a bomba de 1500 a 2500 (a propósito tenho 2 jogos de bicos injetores originais para om-314 um delphi e outro bosch vendo os dois por 300 pilas mais frete cada um rodou menos de 5000km pois troquei bicos de maior vazão)

  • #23
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    OK pessoal mais lenha na fogueira, apanhado de outro forum colaboração dos Srs Odair, Edin, Leandro e Davi:

    "Pra piorar, o biodiesel tem vida útil mais curta do que o diesel convencional e deteriora em curtíssimo tempo. Pesquisas comprovam que cerca de um mês após ser produzido, o biodiesel já está parcialmente estragado ou com perdas significativas em suas propriedades."

    " Odair - Uma das empresas que dou consultoria é produtora de compósitos aqui no interior de SP. Na feira náutica, conversando com os fornecedores de motores diesel náutico, eles queriam distancia do biodiesel em motores náuticos. Por razões óbvias. Mas acho que a Petrobras conseguiu implementar este ano o biodiesel náutico.

    Tanto a Tracker qto a Hilux eu coloquei um filtro separador adicional que de tempos em tempos eu dreno. Intercalo abastecida sim, abastecida não, meio tubo de aditivo STP diesel treatment. Depois que fiz a geral na Tracker, acabou o tormento de luz de injeção acesa e corte de motor.
    A Hilux como tratei bem desde zero, nem carbonizada a EGR está.

    Pra finalizar, o S10 já era usado na Alemanha em 2005 qdo eu ia pra lá. Eu fui muitas vezes a trabalho até 2010. Eles usavam em todos os carros e nunca vi ninguém reclamar. Só não lembro da taxa de adição de Biodiesel. Nem lembro se tinha. Boa parte dos meus colegas por lá usavam e usam carros de passeio a diesel. Eu mesmo usava uma Audi A3 2003 diesel que rodava muito e sempre passava nos testes de emissões, que por lá são bem rígidos.

    Eu jamais coloquei óleo que não fosse diesel no tanque. O manual do fabricante não menciona e fiz questão de ligar para a assistência técnica da Toyota que me falou de forma clara " não adicione nada que não seja óleo diesel no tanque da sua caminhonete".

    Outro dia, um frentista tentou me convencer a colocar 5 litros de querosene no tanque. Esta de óleo de motor eu já tinha ouvido também. As montadoras desenvolvem tecnologia para reduzir emissões e aumentar desempenho.

    O Assistente da Toyota me falou que até óleo de 2T estão colocando nos motores diesel por causa deste boato que está virando paradigma.

    Tá parecendo aquela historia de colocar garrafa PET com água em cima do relógio de energia pra baixar a conta de luz.
    Realmente existe essa do querosene, mas para quando está frio e o seu motor não tem vela de aquecimento de diesel.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/40...rreto.html (Querosene no Diesel, qual o percentual correto?)
    Os motores modernos tem vários dispositivos para não precisar de mais nada além de diesel.
    "Outra vantagem (que para alguns pode não ser inicialmente uma vantagem, já iremos falar sobre isso) é o fato do Diesel S-10 ser mais solvente que o Diesel comum (S-500/1800), isso significa que ele possui mais hidrogênio, e assim um comportamento ligeiramente mais solvente de sujeiras. Segundo a própria Petrobrás:

    Mal comparando, é como se ele fosse mais próximo de um querosene e, sabidamente, o querosene é mais capaz de limpar uma superfície que o óleo diesel tradicional.
    Para os veículos novos, que desde o início estão sendo abastecidos com o Diesel S-10 (ou que já começaram sendo abastecidos com o S-50 e agora migraram para o S-10) isso é uma grande vantagem, já que se tomadas as devidas precauções (abastecer em postos com filtros adequados, que filtrem o diesel no ato do abastecimento; manter o tanque cheio quando for ficar estacionado períodos maiores; não deixar o veículo parado com combustível no tanque por mais de 15 dias, etc) a tendência é que haja uma menor formação de sedimentos no tanque e nos componentes do sistema de combustível.
    Já para os veículos que vinham sendo abastecidos com Diesel S-500/S-1800, pode ser uma desvantagem inicial, já que se o veículo não passou pela lavagem do tanque, troca dos filtros e limpeza do sistema de combustível, o Diesel S-10 tenderá a dissolver a sujeira presente no tanque, empurrando essa sujeita para o sistema de combustível, entupindo filtros, mangueiras e bicos, causando um transtorno inicial muito maior. "
    - See more at: http://www.petropuro.com.br/blog/index.p...YElUi.dpuf

    Pode ser essa a causa do problema nas bombas que mostrou além, claro, da possível falta de um bom filtro no posto na hora de abastecer e não o pré filtro de diesel comum.
    Então, no apanhado de informações, o vilão é o Biodiesel, que na sua deterioração acaba produzindo a tão temida água no diesel. Porém, tanto no s10 quanto no s500 existe a presença do biodiesel. Só que a taxa de enxofre maior no s500 acaba por combater as bactérias e por isso forma menos água que no s10, está correto?

    Então, acabo concluindo o que já concluí a respeito de óleo de motor: óleo bom é óleo novo (no caso que fique 6 meses no máximo, mesmo que não atinja a km). Seria então "diesel bom é diesel novo", ou seja que não está parado no posto, seja s500 ou s10 (principalmente, pela vida útil curta).

    Se o carro roda pouco ou fica parado alguns dias, o ideal seria usar o 500. Se roda direto (pelo menos 1 tanque por mês), tanto faz. Se quer usar as propriedades aditivas do s10, dá pra usá-lo numa viagem por exemplo, que vai queimar logo (isso se o tanque e o sistema todo já não estiver sujo).

    Mas o ideal mesmo seria abastecer sempre em posto com muita rotatividade de diesel, geralmente onde caminhoneiros abastecem, pois o diesel é sempre mais novo do que em postos de cidade.

    O que acham?


    Lembrando que o s500 já é um diesel de baixo teor de enxofre pros carros mais antigos, que foram desenvolvidos para rodar com o s1800."
    4X4 Brasil
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/07/2015
    Local
    Itu/SP
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernando ricardo Ver Post
    Gostaria da ajuda dos amigos, minha band deu problema na bomba injetora, travou , o bombista me disse que era por causa da qualidade do diesel, que o diesel amarelo era muito ruim, então desmontei o tanque, as manqueiras e substitui todas, passei a usar o diesel s10 nela e na minha hilux 2.8, mas veio um mecanico e me disse que vai dar problema na minha bomba, pois não posso usar o diesel novo,alquém saberia me indicar se posso ou não usar.
    Tenho uma F1000 1989 e tive a mesma duvida, resolvi ligar no 0800 da Shell para perguntar se teria q fazer alguma alteração em bicos ou bombas e eles me enviaram a resposta que não tem nenhum problema eles só sugeriam que eu fizesse a troca aos pouco por causa da sujeira q poderia ter no sistema. Já a minha experiencia com o S10 foi positiva já que a caminhonete estava com problema naquela bombinha de tirar ar ela colava direto bloqueando a passagem do diesel e em 1 semana o problema foi resolvido sem que eu mandasse ela para i bombista. Agora sobre o bombista falar que não pode acho que ele tá mais preocupado em vender o peixe dele, quanto menos sujar a bomba menos ele ganha. E dou nota 10 ao 0800 da Shell são muito atenciosos e retornão com uma resposta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motores Diesel
      Por bunny no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 34
      Última resposta: 03/02/2022, 11:09
    2. Motores Diesel Downsizing ou Motores Diesel Menores
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/10/2013, 21:40
    3. O Diesel S-50 pode ser utilizado em motores diesel mais antigos???
      Por GSilveira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 19/01/2013, 13:18
    4. Motores a diesel.
      Por Tigre no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/02/2007, 17:16
    5. MOTORES DIESEL 0KM
      Por Elmer_Jeep no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 152
      Última resposta: 22/04/2005, 10:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade