x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0

    Ajuda: Lavação do Motor/ Pedal Acelerador Duro/ Vazamento Cardã




    Amigos, gostaria da ajuda de vocês para a resposta de 3 questões básicas:
    - Como faço para lavar o motor 608 da band? (vide imagem em anexo). Eu simplesmente jogo água ou causaria problema, tendo uma forma mais adequada para lavar?

    - Em caso de o pedal do acelerador estar mais duro-pesado, é fácil de resolver e deixá-lo leve novamente? Sairia muito caro?

    - Vazamento no cardã. Na verdade trata-se de um mínimo de vazamento no cardã direito traseiro, acredito por desgaste da peça. Realmente é bem pouco, quase nem pinga no chão, mas preciso trocar para deixar bacana. É fácil de resolver este detalhe?

    Bom, seria isto! agradeço muito pela ajuda dos amigos mais experientes. Desculpem-me por abrir um tópico para 3 assuntos diferentes, mas eu pensei desta forma ficaria mais fácil comunicação.

    Aguardo pelas vossas ajudas.

    -screen-shot-2015-11-23-22.41.04.png

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Eu evito lavar o motor, mas se entrar muita lama na parte do radiador e dos coxins, lavo somente com água.
    Em ocasiões onde foi necessário lavar para localizar vazamentos, usamos solopan diluido nas partes metálicas, cuidado para que o spray não chegasse às borrachas.

    O cardã não tem óleo, somente graxa no estriado.
    Acho que você se refere ao retentor da CT.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de amebbo
    Entrada
    17/10/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    o cabo do acelerador pode ter algum fio partido travando o mesmo
    e so trocar
    Band Curta 85 - Beduina

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Eu evito lavar o motor, mas se entrar muita lama na parte do radiador e dos coxins, lavo somente com água.
    Em ocasiões onde foi necessário lavar para localizar vazamentos, usamos solopan diluido nas partes metálicas, cuidado para que o spray não chegasse às borrachas.

    O cardã não tem óleo, somente graxa no estriado.
    Acho que você se refere ao retentor da CT.
    Ah sim, bom preciso ver o que vou fazer. Devo seguir o mesmo que o amigo.

    Apenas por vias de duvida. Olhando assim, o que voce acha do motor a cima? Digo mais pela aparencia mesmo.... teria algo de errado?

    Quanto ao cardã, de fato posso estar confundindo com a CT. É tranquilo de resolver?

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Quanto ao cabo do acelerador, se não estiver ruim e após a lavagem do motor, eu fiz na minha, soltei os dois parafusos "10" que tem próximo ao motor e soltei o cabo, depois larguei um óleo de motor por dentro e coloquei graxa na saída do cabo, depois regulei ele qto a altura e virei ele na posição certa, p não raspar na turbina, aí reapertei os dois parafusos "10".

    Depois passei um bom desengripante, aqueles que deixam um óleo grosso depois de passado, em todas as saídas daquela vareta que passa atrás do motor. Melhorou uns 80%.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hbjboss Ver Post
    Amigos, gostaria da ajuda de vocês para a resposta de 3 questões básicas:
    - Como faço para lavar o motor 608 da band? (vide imagem em anexo). Eu simplesmente jogo água ou causaria problema, tendo uma forma mais adequada para lavar?

    - Em caso de o pedal do acelerador estar mais duro-pesado, é fácil de resolver e deixá-lo leve novamente? Sairia muito caro?

    - Vazamento no cardã. Na verdade trata-se de um mínimo de vazamento no cardã direito traseiro, acredito por desgaste da peça. Realmente é bem pouco, quase nem pinga no chão, mas preciso trocar para deixar bacana. É fácil de resolver este detalhe?
    Você pode 'limpar' o motor com um pano seco ou úmido, até com um pouco de querosene.

    Bandeirante vazando óleo é normal, só não pode jorrar, ou deixar poças grandes. O seu como nem pinga eu deixaria de lado até o vazamento aumentar. Mas o Hercílio está certo, cardan não leva óleo, leva graxa.

    Veja se o pivot do acelerador do motor não precisa de uma lubrificação, jogue WD-40, limpe bem, e mais WD-40. Siga todo o cabo do acelerador limpando e lubrificando qualquer ponto articulado, e faça a mesma coisa no pedal, na parte de cima.

  • #7
    não vejo problema nenhum em lavar um motor mecânico, pode dar zica em motor eletrônico...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hbjboss Ver Post
    Amigos, gostaria da ajuda de vocês para a resposta de 3 questões básicas:
    - Como faço para lavar o motor 608 da band? (vide imagem em anexo). Eu simplesmente jogo água ou causaria problema, tendo uma forma mais adequada para lavar?

    - Em caso de o pedal do acelerador estar mais duro-pesado, é fácil de resolver e deixá-lo leve novamente? Sairia muito caro?

    - Vazamento no cardã. Na verdade trata-se de um mínimo de vazamento no cardã direito traseiro, acredito por desgaste da peça. Realmente é bem pouco, quase nem pinga no chão, mas preciso trocar para deixar bacana. É fácil de resolver este detalhe?

    Bom, seria isto! agradeço muito pela ajuda dos amigos mais experientes. Desculpem-me por abrir um tópico para 3 assuntos diferentes, mas eu pensei desta forma ficaria mais fácil comunicação.

    Aguardo pelas vossas ajudas.

    -screen-shot-2015-11-23-22.41.04.png

    Boa tarde amigo, acho que não tem problema algum em dar banho no seu motor, pois ele não é eletrônico. Apenas não exagere no SOLUPAN, principalmente no radiador, pois se sua colméia for de cobre terá a vida útil bastante reduzida.
    Referente ao acelerador, cheque primeiramente o cabo pra saber se não está desfiando, experimente lubrificar seu pedal de acelerador e o cabo com um desengripante, já fiz muito isso hehehehe.....
    O cardã não tem como vazar óleo, vc deve estar falando do diferencial traseiro. Experimente checar o respiro pra saber se não está entupido, no diferencial traseiro são dois. Se estiver o ar não tem por onde sair e acaba vazando pelo retentor. Provavelmente vc terá de troca-lo. Espero ter ajudado. Um abraço e boa sorte!!!
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por hbjboss Ver Post
    Amigos, gostaria da ajuda de vocês para a resposta de 3 questões básicas:
    - Como faço para lavar o motor 608 da band? (vide imagem em anexo). Eu simplesmente jogo água ou causaria problema, tendo uma forma mais adequada para lavar?

    - Em caso de o pedal do acelerador estar mais duro-pesado, é fácil de resolver e deixá-lo leve novamente? Sairia muito caro?

    - Vazamento no cardã. Na verdade trata-se de um mínimo de vazamento no cardã direito traseiro, acredito por desgaste da peça. Realmente é bem pouco, quase nem pinga no chão, mas preciso trocar para deixar bacana. É fácil de resolver este detalhe?

    Bom, seria isto! agradeço muito pela ajuda dos amigos mais experientes. Desculpem-me por abrir um tópico para 3 assuntos diferentes, mas eu pensei desta forma ficaria mais fácil comunicação.

    Aguardo pelas vossas ajudas.Lavo com frequencia os motores de minhas Bands com água há quase 20 anos e nunca tive nenhum tipo de problema.

    Alvaro Angelo

    Lavo com frequencia os motores de minhas Bands com água há quase 20 anos e nunca tive nenhum tipo de problema.

    Alvaro Angelo

    -screen-shot-2015-11-23-22.41.04.png

    Lavo com frequencia os motores de minhas Bands com água há quase 20 anos e nunca tive nenhum tipo de problema.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Boa tarde amigo, acho que não tem problema algum em dar banho no seu motor, pois ele não é eletrônico. Apenas não exagere no SOLUPAN, principalmente no radiador, pois se sua colméia for de cobre terá a vida útil bastante reduzida.
    Referente ao acelerador, cheque primeiramente o cabo pra saber se não está desfiando, experimente lubrificar seu pedal de acelerador e o cabo com um desengripante, já fiz muito isso hehehehe.....
    O cardã não tem como vazar óleo, vc deve estar falando do diferencial traseiro. Experimente checar o respiro pra saber se não está entupido, no diferencial traseiro são dois. Se estiver o ar não tem por onde sair e acaba vazando pelo retentor. Provavelmente vc terá de troca-lo. Espero ter ajudado. Um abraço e boa sorte!!!
    Opa, ajudou e muito, meu amigo! Considerações bem importantes que me ajudaram a esclarecer certinho.
    Certamente deve ser o retentor, pois fica bem próximo a mola.....você se refere que devo trocar o retentor ou o diferencial? Qual seria mais ou menos o custo? Pergunto, pois estou fazendo um levantamento dos gastos que eu teria. Eu acredito que nao deva ser algo muito considerável.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Você pode 'limpar' o motor com um pano seco ou úmido, até com um pouco de querosene.

    Bandeirante vazando óleo é normal, só não pode jorrar, ou deixar poças grandes. O seu como nem pinga eu deixaria de lado até o vazamento aumentar. Mas o Hercílio está certo, cardan não leva óleo, leva graxa.

    Veja se o pivot do acelerador do motor não precisa de uma lubrificação, jogue WD-40, limpe bem, e mais WD-40. Siga todo o cabo do acelerador limpando e lubrificando qualquer ponto articulado, e faça a mesma coisa no pedal, na parte de cima.
    Amigo Francisco, seus esclarecimentos para a lavagem do motor foram simplesmente fabuloso, certo que seguirei desta forma.
    Quanto ao acelerador, irei checar de acordo como o amigo explana, tenho WD-40 e irei verificar tanto pivot como o cabo por inteiro.

    Grato!!

  • #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    É muito importante tambem ,lubrificar o eixo do acelerador que passa atrás do motor pois costuma pesar tambem.Uso spray w 240.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 10/07/2020, 17:21
    2. Acelerador duro na Ranger 2011
      Por andredon no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/08/2015, 13:51
    3. Acelerador duro na Band
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/03/2014, 20:44
    4. Vitara 1.6 16v pedal do acelerador muito duro!
      Por Isaac Foinquinos no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/01/2012, 13:35
    5. Pedal do freio duro
      Por Rodrigotche no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 13/07/2010, 11:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade