x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    sao jose do rio pardo/SP
    Idade
    36
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Opinião de quem possui uma.




    Olá, boa tarde a todos os novos amigos...

    Estou iniciando no fórum e lendo alguns posts vi que se alguém procura informações corretas este é o lugar..

    Já faz um tempo que meu pai está querendo uma bandeirantes, mas devido a algumas opiniões de amigos ele está meio indeciso...ele é apaixonado por uma bandeirantes jeep longa.. disseram para ele não comprar das mais antigas ( com o primeiro motor mercedes) pois é muito dura e vibra muito... Disseram para comprar ou a com motor toyota ou a versão mais nova do motor mercedes... Isso é verdade? Há muitas diferenças entre este modelos no quesito conforto? grande abraço a todos!!

  • #2
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Mateus,

    Aconselho, antes de comprarem, andar em ambos modelos para ver qual vcs gostam mais ...

    Lógico, que as mais modernas(motor 14B, cambio 5M, DH, A/C, etc), tendem a ser mais confortáveis, porém, vcs podem encontram com motor MB tão confortáveis tanto qto as com 14B ... É questão de escolha e gosto.

    Vcs já tiveram algum tipo de jipe?!

    Absss
    Felippe (Bob Filho)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    sao jose do rio pardo/SP
    Idade
    36
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Mateus,

    Aconselho, antes de comprarem, andar em ambos modelos para ver qual vcs gostam mais ...

    Lógico, que as mais modernas(motor 14B, cambio 5M, DH, A/C, etc), tendem a ser mais confortáveis, porém, vcs podem encontram com motor MB tão confortáveis tanto qto as com 14B ... É questão de escolha e gosto.

    Vcs já tiveram algum tipo de jipe?!

    Absss
    Sim... temos um jeep willis 82 mecanica ford 6 cilindros... já tivemos vários jeeps....

  • #4
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Ok ... Então será mais fácil ...

    Ehehehe ... Mas de qq forma, tente andar em uma com motor MB e outra com 14B para notar as diferenças ...

    Abs
    Felippe (Bob Filho)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    sao jose do rio pardo/SP
    Idade
    36
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Entendo.. valew pela dica.. vamos experimentar ambas pra ver as diferenças... qual delas vc tem? abss

  • #6
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Eu tenho uma Band Curta OM 364 Turbo Intercooler ... o restante, tudo que a moderna tem ... DH, cambio 5M, freio a disco, alonguei relação para 12x35, pneus 35", etc etc ...

    Esse tema que vc levantou, é de grande discussão aqui no fórum, pois cada um vai defender a q tem ... mas na realidade, é de gosto e bolso $$ ...

    Se eu falar que não troco meu MB, ai vai começar a discussão de quem não troca o 14B .. ehehehe ... Normal ... Por isso aconselho andar em ambos modelos.

    Abs.
    Felippe (Bob Filho)

  • #7
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Não troco meu OM314 por nada... kkkkkkkkkkkkkkk

    (colocando lenha na fogueira)

    Abraço e cuidado que Toyota Bandeirante vicia e não tem cura !
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #8
    mateus,
    na duvida compra uma de cada,
    existe diferença de uma para outra,alias diria que cada band é diferente uma da outra,pareçe veiculo unico,tipo que nao foi feito em serie,muito dificl encontrar uma band igual a outra,sempre tem uma coisinha diferente.
    ai na duvida,tenho uma de cada,e realmente nao saberia falar qual a melhor.
    tem dia que é legal andar de MB,tem outros dias que é bom andar de 14B.
    alias acho que vc nao devia comprar band nao,isso é coisa de doido e vicia,vc vai chegar ao ponto de deixar outro carro da marca japonesa em casa e viajar de band,e ainda vai gostar.
    nao tem como explicar

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Mateus,

    Vocês já tiveram jipe, então já conhecem a lógica:
    Quanto melhor e mais preparado para o off-road pior o veículo se comporta no on-road. E vice-versa.

    Daí é bom pensar em como ele será utilizado, onde será guardado, etc.

    Então vamos lá:

    Jipe Longo: Bom para viagens, o entre-eixos maior proporciona mais conforto e espaço para bagagem. Anda bem no transito, mas não é manobravel como a curta. Veiculos usados em viagens se comportam melhor quando o centro de gravidade não é tão alto, assim não convém colocar pneus muito grande ou spoa. Não é a mais apropriada para trilha.

    Picape Cabine dupla: Ótima para Expedições e viagens, tem entre-eixos maior ainda, muito espaço na caçamba e é o único bandeirante fabricado também com 4 portas. Porém é difícil de manobrar no transito urbano e horrivel para estacionar. Trilhas, mesmo as leves, não são indicadas.

    Jipe Curto: Vão bem nas trilhas mas não são os melhores para viagem. No transito é bem manobrável e fácil de estacionar, principalmente se tiver DH. Se a altura da garagem permitir, pode ser guardado em vagas de prédio e de shoppings. Por ser usado em trilhas, o melhor é utilizar pneus grandes e isso requer algum lift (calços de carroceria ou spoa). Tem pouco espaço interno, e sofre-se o desconforto do entre-eixos curto. A melhor versão para trilhas é o jipe de lona.

    Eu possuo um jipe curto 93 que tem a configuração preferida por muitos toyoteiros.
    Procurei muito pois somente as 93 do 2º semestre e as 94 do 1º semestre foram fabricadas com essa configuração. (são meio raras).

    Quanto aos motores, há muita controvérsia. Unanimidade somente o cambio de 5 marchas.

    Assim, quando você andar em um com motor 14B ou OM364 tem que considerar algumas coisas:
    Motor Mercedes - Fácil manutenção (mesmo distante de grandes centros) e torque em baixa rotação (importante na trilha)
    Motor Toyota - Mais moderno, mais elástico, mais silencioso, menos vibração
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Tenho um 14B mas gostaria de um Mercedes... também!
    Como disse o Felix, bom mesmo é ter as duas.
    E já que o Fband não aceita troca de jeito nenhum, fico com o motor Toyota mesmo.
    O Hercílio resumiu bem.
    Na verdade os dois motores são ótimos.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    sao jose do rio pardo/SP
    Idade
    36
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Galera, realmente muito obrigado pela atenção de todos!!!! É muito bom e ajuda muito a opinião de cada um.... e parece que meu pai e eu estamos loucos para pegar este vírus...kkkkkkk realmente se tivéssemos dinheiro ficaríamos com as duas.... mas infelizmente teremos que optar... vamos andar nas duas, mas pelo resumo do Hercílio a band longa com 14b seria a opção que mais se encaixa em nosso perfil... viagens com bagagem( geralmente para ranchos) e quase nada de trilha... agora lí no fórum que o seguro é muito caro pois ela é visada... qual a opinião de vocês? na região em que moram é assim também? grande abraço!!

  • #12
    Usuário Avatar de Leandro.toyband
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Galera; minha toyota é 1976 longa s/ DH, cambio 4m s/ sincronizado, e eu ja a amo, já viajei para o parana e para a praia, peguei ela destruidona e aos poucos estou deixando do meu jeito, minha opnião é: se a minha é a menos moderna, com o cambio menos confortável, já é boa, imagine as mais novas! abraço!!
    Toyota Bandeirante longa 1976, Pneus Genius GT1001 265-75-16, freio a disco nas 4 rodas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quem possui o manual técnino de manutenção da L200 RS ?
      Por Gordinhocross no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/11/2013, 22:33
    2. Ranger 2.5 CD TB - Opinião de quem ja teve ou tem
      Por Rodolpho Indaial no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2011, 12:52
    3. S10 4.3 V6 queria opiniões de quem possui
      Por FANTOMASXIII no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/12/2008, 18:20
    4. Quem possui Vitara V6 auto por aqui ?
      Por laserman no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/03/2007, 10:45
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 21/11/2006, 11:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade