x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Talking Em busca de uma Bandeirante




    Bom pessoal, acabei de me registrar no fórum mas sou um entusiasta do 4x4 há um bom tempo. Tenho uma Honda Sahara que estou atualmente reformando e com a qual gosto de fazer viagens, sou bem estradeiro. É uma moto pela qual me apaixonei e pela qual ainda vou me manter apegado por muito tempo.

    Porém, tenho uma história de amor mais antiga com a Bandeirantes e estou começando a namorar algumas na internet. Já tenho a preferência pelo modelo de chassi longo e meu plano é começar a pesquisar as melhores ofertas a partir do segundo semestre deste ano, quando já vou ter comprado meu apartamento.

    Meu intuito de postar este tópico é evitar de cometer o mesmo erro que cometi com minha Sahara, pois a comprei sem pesquisar melhor sobre os negócios e a moto e acabei comprando um veículo com muitos problemas e vários remendos, que estou reparando agora e aprendendo muito com isso.

    Gostaria de saber dos amigos algumas coisas sobre a bandeirantes:

    - Como está o mercado de peças atual da Bandeirantes? Há muitas peças substitutas de boa qualidade no mercado, mesmo que não sejam originais? Não me importo em fazer modificações no veículo, desde que sejam para melhorar o desempenho.

    - Quais são os defeitos mais comuns nas Bandeirantes e que devo tomar cuidado na hora de analisar uma oferta? Pontos de ferrugem, vazamentos no motor, problemas de câmbio e por aí vai.

    - Quais modificações são comuns nas Bandeirantes e positivas e quais modificações eu tenho que tomar cuidado? No mundo 4x4 é muito comum as pessoas personalizarem seus veículos. Quero saber quais são as "personalizações" que tenho que tomar cuidado.

    Por enquanto pessoal, são essas as minhas dúvidas. Vou pesquisando aqui no fórum mais enquanto isso e contribuindo com o que eu puder

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    togatheone,
    Voce veio ao lugar certo.
    Aqui no fórum encontrará um farto material de pesquisa.
    Recomendo a leitura dos tópicos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...le-pena-5.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...eirante-3.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-diario-3.html
    Tem muito mais aqui no forum.
    O pessoal aqui é muito bacana, te ajudarão a esclarecer suas dúvidas.
    Bem vindo
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    togatheone,
    Voce veio ao lugar certo.
    Aqui no fórum encontrará um farto material de pesquisa.
    Recomendo a leitura dos tópicos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...le-pena-5.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...eirante-3.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-diario-3.html
    Tem muito mais aqui no forum.
    O pessoal aqui é muito bacana, te ajudarão a esclarecer suas dúvidas.
    Bem vindo
    Poxa, muito obrigado!! Já tou pesquisando aqui com afinco =D

  • #4
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Uma dica importantissima... Nao tenha pressa, apaixonei por bandeirante quando meu sogro comprou uma ha mais ou menos 2 anos atraz, ele ficou com a mesma 1 mes e neste mes me emprestou pra que eu pudesse fazer uma viagem curta cerca de 500 km, ai ja viu, um carro desconfortavel, ruim pra andar, ruim de ficar subindo e descendo, com bancos ruins, cansativo de se andar, e mesmo assim nao consegui esquecer mais ela...
    Ele falou que talvez irira vender a mesma, por nao ter acostumado com ela, e eu achei que era brincadeira, e quando vi ele ja tinha vendido, desde entao procuro uma bandeirante, e ate hoje so uma que achei que pensei ser a que iria comprar, mas nos dias nao estava com $$$ no monte, e uns 30 dias depois quando fui procurar a mesma ja tinha sido vendida...

    Entao o conseho, tenha paciencia, que tudo chega, eu estou a procura de uma 95 a 2001 Curta, com AC, e DH, e de preferencia freios a disco, eixo traseiro flutuante, e turbinada.. Se nao tiver isso tudo paciencia, e tempo deixarei ela do jeito que quero...

    Abraçao.. e perseverança na busca...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    sao jose do rio pardo/SP
    Idade
    36
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Uma dica importantissima... Nao tenha pressa, apaixonei por bandeirante quando meu sogro comprou uma ha mais ou menos 2 anos atraz, ele ficou com a mesma 1 mes e neste mes me emprestou pra que eu pudesse fazer uma viagem curta cerca de 500 km, ai ja viu, um carro desconfortavel, ruim pra andar, ruim de ficar subindo e descendo, com bancos ruins, cansativo de se andar, e mesmo assim nao consegui esquecer mais ela...
    Ele falou que talvez irira vender a mesma, por nao ter acostumado com ela, e eu achei que era brincadeira, e quando vi ele ja tinha vendido, desde entao procuro uma bandeirante, e ate hoje so uma que achei que pensei ser a que iria comprar, mas nos dias nao estava com $$$ no monte, e uns 30 dias depois quando fui procurar a mesma ja tinha sido vendida...

    Entao o conseho, tenha paciencia, que tudo chega, eu estou a procura de uma 95 a 2001 Curta, com AC, e DH, e de preferencia freios a disco, eixo traseiro flutuante, e turbinada.. Se nao tiver isso tudo paciencia, e tempo deixarei ela do jeito que quero...

    Abraçao.. e perseverança na busca...
    Aqui em casa estamos com vontade de comprar uma também.... mas algumas pessoas dizem que ela é EXTREMAMENTE desconfortável... já falaram que o jipe willis que temos é um "galaxie" perto dela... mas outros dizem que quem compra nunca mais vende...

  • #6
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Você pode deixar uma Band bem confortável com pneus, amortecedores, calço de corroceria e bancos novos !
    Eu sou um dos que comprou uma Band e não pretendo vender por um bom tempo...

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    A Band é um SUV perto dum cj hahahaha. Veja só DH, embragem com acionamento hidraulico, 5m, AR já são uma grande diferença.
    Um bom acerto de molas, pneus, amortecedores e calços mais bons bancos, isolamento termo acústico, ar e turbo tornam a Band uma estradeira de 1a. Rodo na minha 14h direto numa boa. Acabei de voltar da Chapada Diamantina onde fiz Rio X Vit. da conquista numa tacada só.
    SW4 95 caveirão

  • #8
    Usuário Avatar de marcio r c
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por togatheone Ver Post
    Bom pessoal, acabei de me registrar no fórum mas sou um entusiasta do 4x4 há um bom tempo. Tenho uma Honda Sahara que estou atualmente reformando e com a qual gosto de fazer viagens, sou bem estradeiro. É uma moto pela qual me apaixonei e pela qual ainda vou me manter apegado por muito tempo.

    Porém, tenho uma história de amor mais antiga com a Bandeirantes e estou começando a namorar algumas na internet. Já tenho a preferência pelo modelo de chassi longo e meu plano é começar a pesquisar as melhores ofertas a partir do segundo semestre deste ano, quando já vou ter comprado meu apartamento.

    Meu intuito de postar este tópico é evitar de cometer o mesmo erro que cometi com minha Sahara, pois a comprei sem pesquisar melhor sobre os negócios e a moto e acabei comprando um veículo com muitos problemas e vários remendos, que estou reparando agora e aprendendo muito com isso.

    Gostaria de saber dos amigos algumas coisas sobre a bandeirantes:

    - Como está o mercado de peças atual da Bandeirantes? Há muitas peças substitutas de boa qualidade no mercado, mesmo que não sejam originais? Não me importo em fazer modificações no veículo, desde que sejam para melhorar o desempenho.

    - Quais são os defeitos mais comuns nas Bandeirantes e que devo tomar cuidado na hora de analisar uma oferta? Pontos de ferrugem, vazamentos no motor, problemas de câmbio e por aí vai.

    - Quais modificações são comuns nas Bandeirantes e positivas e quais modificações eu tenho que tomar cuidado? No mundo 4x4 é muito comum as pessoas personalizarem seus veículos. Quero saber quais são as "personalizações" que tenho que tomar cuidado.

    Por enquanto pessoal, são essas as minhas dúvidas. Vou pesquisando aqui no fórum mais enquanto isso e contribuindo com o que eu puder



    Só qdo vc adquirir uma vc vai entender ,pode ser motor mb 14b qdo os toyoteiros se encontram sempre se comprimentão mesmo sem se conhecer coisa de louco.

  • #9
    Usuário Avatar de Lhogan
    Entrada
    02/09/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    46
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma band curta capota de lona 1989, gosto muito da band o que me incomoda é o barulho em viajem chego no destino surdo, meu pai teve 2 bande uma capota de aço 1990 motor 709, vajamos de São Paulo á Natal excelente viajem, ele teve uma 1963 capota de lona toda origina, eu acho que as band desse ano tinham uma lata melhor, pois dificilmente enferrujavam

  • #10
    Usuário Avatar de Lhogan
    Entrada
    02/09/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    46
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    É verdade também tenho uma.
    E ai companheiro toyoteiro também moro em Atibaia, Saldaçôes!

  • #11
    Usuário Avatar de marcio r c
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lhogan Ver Post
    É verdade também tenho uma.
    E ai companheiro toyoteiro também moro em Atibaia, Saldaçôes!

    Que bacana ,

  • #12
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Togatheone
    Também tenho uma Sahara ano 1998 e gosto muito de pegar a estrada quando a coluna deixa. Tanto a Band como já foi dito, sem presa, procure sempre andar, fazendo um pequeno teste-drive para sentir a máquina. Qualquer duvida pode perguntar, pois o pessoal desse forum são DEZ. Boa sorte na aquisição!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda: Em busca de uma Bandeirante!
      Por Alveselvis no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 57
      Última resposta: 24/05/2017, 21:38
    2. Em busca de uma 110
      Por Moziel no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/01/2012, 10:56
    3. Em busca do sonho do 1º 4x4...
      Por Duda Sousa no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/12/2008, 09:25
    4. Em busca de um CJ3
      Por JairoM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/11/2007, 17:00
    5. Opção de busca
      Por MarcSport no fórum Suporte
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/10/2007, 11:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade