x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0



    Como foi citado aí para traz... numa viatura que seja 5 marchas, com ar condicionado, colocando um par de bancos modernos, colocando calços novos, pneus calibrados adequadamente, tirando umas 2 laminas em cada feixe, amortecedores mais macios tem muito mais luxo que qualquer carro pequeno.
    No meu caso meu jeep curto é todo original, mas ando o tempo todo com 2 sacos de areia (100KG) pra deixar ele molinho...

    Dom Bahia

  • #14
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    ô doença

    Colegas, esta mensagem é um desabafo...

    Acho que peguei um vírus, quando olhei uma bandeirante de um amigo aqui em Manaus.

    Vermelha, jeep longo, guincho, pneus grandes .
    Ele quer 30k.

    O ano é 80 e alguma coisa.
    Linda.

    Por que será que acontece essas coisas? Parece uma tara que pega na gente.

    Conscientemente, não a quero, nem tenho dinheiro, muito menos espaço em casa, mas já tem um mês que ela não sai da cabeça.

    Alguém sabe como se livrar desta tara?
    Daniel

  • #15
    Usuário Avatar de Leandro.toyband
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Hahahah, eu consegui me livrar comprando uma!! agora o outro viros esta sendo equipa-la! não tem fim!
    Toyota Bandeirante longa 1976, Pneus Genius GT1001 265-75-16, freio a disco nas 4 rodas.

  • #16
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Amigo.

    Encaminho alternativa para o tratamento anti-viral:

    1- Abra o talão de cheques e ofereça R$ 25K, chorando prá ficar em torno de R$ 27K;
    2- Guarda o Toyota em casa e fica calado...só ouvindo os resmungos da patroa. "Depois passa! é só ter paciência";
    3- Refaça o seu fluxo de caixa (lembrando de incluir uma parcela de gastos prá incrementar a nova viatura);
    4- Em seguida, vc sentirá que a sua respiração está voltando ao normal, idem pressão e demais itens da fisiologia humana. Apenas os batimentos cardíacos apresentarão algumas oscilações, exatamente naqueles momentos em que vc ligar o OM-314, 364 ou 14B, para ganhar a estrada......Pô, seja feliz, cara!

    Um abraço e boa sorte!
    4X4 Brasil
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

  • #17
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Marcio,

    Você traduziu extamanete o que ocorreu aqui em casa na ocasião que comprei minha primeira Band na época! Isso foi em 96, a Band era uma 91 e dei um gol zero (na época) por ela. Quando cheguei em casa com uma Band azul calcinha, com o assoalho nú, sem tapete, todo arranhado, pneus slic, meus filhos (um casal) arrodeavam-na sem parar. Meu filho, na época com 8 anos, com as mãos pra trás, depois de dar várias voltas, sentar ao volante, pular para trás, chegou no meu ouvido e disse "tá bem ruinzinha né pai?". Minha esposa com a mão na boca só repetia "não acredito"...mas nem ar tem, o nosso gol estava novo, completinho...O meu box de estacionamento ficava bem embaixo dos dormitórios. Quando ligava a Band a filha reclamava pra esposa "o pai tá ligando o caminhão"...
    Bem, foi assim até eu deixá-la na funilaria pra trocar a com por um azul royal, da funilaria direto pra estofaria substituir os bancos por outros super-hiper-confortáveis, depois uma parada na casa de som...na de pneus...e após dois meses cheguei em casa com o brinquedinho novo que ao vê-la, minha patroa disparou "é...tá exótico!!!!" O guri vibrava cada vez que o deixava na escola, a guria se agachava e pedia pra eu deixá-la uma quadra antes. Porém, após algumas viajens, contatos com filhos de outro parceiros de expedições e passeios, o trio "parada dura" passou a adotar a Band como parte da familia. A partir de então, nunca mais tivemos um único veículo que não fosse 4x4!!!
    É sempre assim....só muda o endereço!!!!

    Abs

    Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Amigo.

    Encaminho alternativa para o tratamento anti-viral:

    1- Abra o talão de cheques e ofereça R$ 25K, chorando prá ficar em torno de R$ 27K;
    2- Guarda o Toyota em casa e fica calado...só ouvindo os resmungos da patroa. "Depois passa! é só ter paciência";
    3- Refaça o seu fluxo de caixa (lembrando de incluir uma parcela de gastos prá incrementar a nova viatura);
    4- Em seguida, vc sentirá que a sua respiração está voltando ao normal, idem pressão e demais itens da fisiologia humana. Apenas os batimentos cardíacos apresentarão algumas oscilações, exatamente naqueles momentos em que vc ligar o OM-314, 364 ou 14B, para ganhar a estrada......Pô, seja feliz, cara!

    Um abraço e boa sorte!

  • #18
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Daniel
    Você foi infectado. Siga a receita do Márcio.
    Eu tinha um Celta para a patroa e o guri. Meu carro era uma Van Boxer furgão. Não era para trabalho não. Carro de passeio mesmo.
    Um pesadelo. A "muié" e o filho não davam descanso. Para complicar lançaram o tal Ecosport 2013 e quando dei pela coisa os dois carros estavam vendidos. Esperneei mas fui vencido. Comprei "aquilo" sob protesto mas já com o vírus da Band ativado.
    Resumo... junto veio a minha sonhada Toyota.
    Tentaram resmungar mas paciência tem limite e agora a paz voltou.
    A Dona da Pensão torceu o nariz mas teve de fazer umas viagens com a Band.
    Ficou surpresa com a Toyota e agora não quer mais andar no carrinho de plástico. Deixo só de carona, dirigir minha Toy nem pensar.
    Nem o guri. Tá proibido de botar a mão nela. Só lavar.

  • #19
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    o vírus

    Colegas,

    É... os problemas são quatro:

    1. falta de din-din $$$$;
    2. falta de espaço na garagem, lotada com 6 relíquias (2 de amigos);
    3. a patroa...
    4. falta de certa utilidade (já tenho 2 4x4)
    5. falta de tempo

    Se eu chegar em casa com a Band, acho que a D. Encrenca vai criar bla-bla-blatório sem fim.
    Minha mãe já disse que ia mandar me interditar se comprasse outra relíquia ha ha ha

    Interessante que já fui infectado por esta doença várias vezes, era para ter desenvolvido alguma "resistência".

    A Dodge Ram, que comprei há alguns anos atrás, foi assim também. A conheci e alguns meses depois, após 2 transferências de donos, consegui satisfazer a "secura".

    O que posso adiantar deste vírus (nosso inimigo):
    1. não pega por contato (na Dodge Ram e na Band, não encostei no carro);
    2. é extremamente prazeroso quando vem as crises;
    3. é duradouro, ele é resistente, e só se acalma depois de satisfeita a tara.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Amigo.

    Encaminho alternativa para o tratamento anti-viral:

    1- Abra o talão de cheques e ofereça R$ 25K, chorando prá ficar em torno de R$ 27K;
    2- Guarda o Toyota em casa e fica calado...só ouvindo os resmungos da patroa. "Depois passa! é só ter paciência";
    3- Refaça o seu fluxo de caixa (lembrando de incluir uma parcela de gastos prá incrementar a nova viatura);
    4- Em seguida, vc sentirá que a sua respiração está voltando ao normal, idem pressão e demais itens da fisiologia humana. Apenas os batimentos cardíacos apresentarão algumas oscilações, exatamente naqueles momentos em que vc ligar o OM-314, 364 ou 14B, para ganhar a estrada......Pô, seja feliz, cara!

    Um abraço e boa sorte!

  • #20
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Só pra trapalhar..:
    Vendi uma uno completa ano 2010+ a bicicleta de alumínio special e comprei uma Band/90 pelada. Já tem 11 meses, três viagens de 400Km sendo duas puxando um trailer e atualmente estou aguardando o carnaval para pegar a estrada. Detalhe só tem: direção mecânica, freio a disco na frente, tanque de 80lt, 4m/sincronizadas e um doido no volante de 59 anos!
    É o virus é f....da!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    É phoda mesmo. Meu carro de plástico, um Civic 2008 está parado na garagem e praticamente só rodo com ele para não deteriorar.
    Para pegar a estrada ( qualquer uma ) não penso duas vezes.... dese 2010 foram três viagens longas. Jalapão, Lençóis e Chapada Diamantina.
    SW4 95 caveirão

  • #22
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcio r c Ver Post
    Só qdo vc adquirir uma vc vai entender ,pode ser motor mb 14b qdo os toyoteiros se encontram sempre se comprimentão mesmo sem se conhecer coisa de louco.
    Isso é mto verdade!

    Quando duas bands se cruzam na estrada na certa elas piscam o farol e buzinam uma para a outra sem nem se conhecerem...hauhau

    Aqui em casa estamos com vontade de comprar uma também.... mas algumas pessoas dizem que ela é EXTREMAMENTE desconfortável... já falaram que o jipe willis que temos é um "galaxie" perto dela... mas outros dizem que quem compra nunca mais vende...


    Gente pra falar mal sempre tem...é uma síndrome dos carros que tem muitos apaixonados por eles...
    Tem gnt q tb fala q o carro não tem jogo de direção...bla bla bla....Mas isso é normal....
    O mesmo acontece com os trollers...tem gnt q adora SÓ FALAR MAL dele...

  • #23
    É engraçado como a história se repete durante anos ouvi histórias do primeiro carro do meu pai uma rural willy que reunia com os amigos e ia pra universidade nela, as farras rolavam no banco de traz.
    Passa-se o tempo e eu resolvi trocar uma fiat strada zero cabine dupla por uma band longa (sonho antigo, desde criança sempre fui louco pelas bands) comprei uma band longa 1978, mulher, mãe, pai, irmãos e amigos me xingando e xingando a band de tudo que é jeito, mas com o tempo o pessoal acostumou e as brincadeiras já reduziram, é tão bom ter uma band na garagem só quem também sabe o amor que temos por nossas lendas, acho que já coloquei o triplo do valor em acessórios e cada vez que eu mecho na bichona, sempre aparece mais uma coisa pra ela ficar mais com o meu jeitão, em fim é um carro pra quem ama, duro, resistente e completamente apaixonante

    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Marcio,

    Você traduziu extamanete o que ocorreu aqui em casa na ocasião que comprei minha primeira Band na época! Isso foi em 96, a Band era uma 91 e dei um gol zero (na época) por ela. Quando cheguei em casa com uma Band azul calcinha, com o assoalho nú, sem tapete, todo arranhado, pneus slic, meus filhos (um casal) arrodeavam-na sem parar. Meu filho, na época com 8 anos, com as mãos pra trás, depois de dar várias voltas, sentar ao volante, pular para trás, chegou no meu ouvido e disse "tá bem ruinzinha né pai?". Minha esposa com a mão na boca só repetia "não acredito"...mas nem ar tem, o nosso gol estava novo, completinho...O meu box de estacionamento ficava bem embaixo dos dormitórios. Quando ligava a Band a filha reclamava pra esposa "o pai tá ligando o caminhão"...
    Bem, foi assim até eu deixá-la na funilaria pra trocar a com por um azul royal, da funilaria direto pra estofaria substituir os bancos por outros super-hiper-confortáveis, depois uma parada na casa de som...na de pneus...e após dois meses cheguei em casa com o brinquedinho novo que ao vê-la, minha patroa disparou "é...tá exótico!!!!" O guri vibrava cada vez que o deixava na escola, a guria se agachava e pedia pra eu deixá-la uma quadra antes. Porém, após algumas viajens, contatos com filhos de outro parceiros de expedições e passeios, o trio "parada dura" passou a adotar a Band como parte da familia. A partir de então, nunca mais tivemos um único veículo que não fosse 4x4!!!
    É sempre assim....só muda o endereço!!!!

    Abs
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

  • #24
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Amigão, quem te falou que o willis é mais confortavel que a band provavelmente nunca teve uma, já tive 5 bands curtas, já tive willis, engesa, defender 90 e outros 4x4, sem dúvida a band tem vantagens que superam seus pequenos defeitos é um veículo que se estiver em ordem é muito macio para um jeep, gosto de bands pela rusticidade e por ser bruta sem frescuras ( plasticos, forrações...), parte elétrica simples e mecânica muito dimencionada para o seu tamanho, sem dúvida alguma e o amigo pode perguntar para quem já teve por muito tempo tem a melhor estrutura e a maior durabilidade ( motor, caixa e diferenciais, chassi...)
    Tenho uma band 74 que fiz o motor dela pela primeira vez em 2005 (caminhonete) e tenho duas curtas 90/93 que já andarão muito e não encomodan nada, é a mesma manutenção de um caminhão pequeno,;

    Defeitos;

    * Lataria, poderia ser mais resistente, verificar pontos de ferrugem no assoalho,

    * Compre uma que tenha, DH e freio a disco q te facilita muito a vida,

    Em termos mecânicos existem preferencias pelos motores, mais os 3 são ótimos ( om314, om364, 14B )

    No mais não esqueça que é um veículo bruto, um pequeno trator encabinado e ai mesmo que está o DNA bandeirante 4x4 pra homen não para criança kkkkk Forte abraço!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda: Em busca de uma Bandeirante!
      Por Alveselvis no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 57
      Última resposta: 24/05/2017, 21:38
    2. Em busca de uma 110
      Por Moziel no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/01/2012, 10:56
    3. Em busca do sonho do 1º 4x4...
      Por Duda Sousa no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/12/2008, 09:25
    4. Em busca de um CJ3
      Por JairoM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/11/2007, 17:00
    5. Opção de busca
      Por MarcSport no fórum Suporte
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/10/2007, 11:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade