x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 91
  • #25



    thefranca, sua conta nao esta habilitada para aceitar MP, qual seu e-mail?
    []'s

  • #26
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    thefranca, sua conta nao esta habilitada para aceitar MP, qual seu e-mail?
    []'s
    Pois é, minha conta é nova. Meu e-mail é: thefranca@uol.com.br.

    Abraço!!!

  • #27
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Isso é verdade. Tendo uma marcha a mais há melhor escalonamento. Mas pagar 5000 latas numa caixa de câmbio usada é f....
    A da Camper é 5M porque foi negociada junto com o 14B, que veio o powertrain completo, mas se eu voltar a ter Band e for 4M prefiro mudar os diferenciais.
    Qual a influência do cambio em relação à caixa do ar-cond? É a posição da alavanca?

    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Como vc disse há uma "LENDA", na verdade as engrenagens da 4m são as mesmas da 5m, a diferença é que nesses 12 cm a mais foi instalado mais um conjunto reponsável pela 5ª marcha.
    A caixa 5m com dif original e pneus 33 fica perfeita, e tem a grande vantagem de um melhor escalonamento das marchas, tipo numa subida de serra e numa ultrapassagem por exemplo, vc tem a opção de reduzir pra 4ª, enquanto que numa 4m, na mesma situação, teria que reduzir pra 3º.
    Outra grande vantagem da 5m, é na trilha, ou para rebocar outro carro por exemplo, vc vai ter uma 1º marcha com mais força se comparado com uma 4M com diferencial alongado, e isso te garante conforto e economia de embreagem.
    Com relação a mudanca do cardan, isso é super tranquilo, qquer loja especializada faz o serviço.
    Ah, mais uma vantagem da 5M, é que vc pode instalar a caixa do ar condicionado no centro do painel, e não em baixo do porta luvas, como ocorre na 4M.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Sim, as alavancas ficam mais p trás.
    SW4 95 caveirão

  • #29
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Amigos sou novo aqui e entrei neste mundo de toyoteiros a poucos dias e lendo oque foi postado aqui surgiu 2 duvidas, caso eu trocar o cambio terei de cadastrar o mesmo, quando fui comprar as bands um amigo puxou os números do motor cambio e eixo traseiro para eu comparar com os que estavam nos carros, a outra duvida e se eu colocar turbina tenho que legalizar igual carro de passeio, ou é só colocar e já era?????

  • #30
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    theFranca,

    esse valor de 6k, está alto... se fosse no cambio completo, estaria OK...

    Na minha, turbinei primeiro, depois coloquei relacao 12x35 com pneus 33".. ficou boa ... depois coloquei oenus 35", ficou melhor ainda ...

    Como pego bastante estrada, coloquei um 5M, ai meu amigo, nao troco essa config por nada... o MB tem torque de sobra pra levar... sem contar q vendi minha caixa de 4M e a diferenca do 5M ficou em 2500,00 ... comprei completo e vendi completo...

    Cambio 5M é outro ... mais confortavel no engate, barulho e talz ... recomendo ! O detalhe é que o q comprei era de um 14B.. ai uso disco do 14B, plato do MB e rolamento encontrado para o eixo piloto do 14B ... muitos embucham o buraco onde vai esse rolamento, mas encontrei um rolamento q coube certinho... ou seja, sem gambis, ficou tudo 0Km... rsrs...

    Para ter ideia ... em 4M a 2000rpm, estou a 100km/h e em 5ª a 2000 rpm a 120km/h..... ficou um t.e.s.ã.o. para dirigir na estrada(muito silenciosa) e na trilha, nao falta força pq a usina dá conta do recado...

    Se quiser informações, me procure...

    Absss
    Felippe (Bob Filho)

  • #31
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Isso é verdade. Tendo uma marcha a mais há melhor escalonamento. Mas pagar 5000 latas numa caixa de câmbio usada é f....
    A da Camper é 5M porque foi negociada junto com o 14B, que veio o powertrain completo, mas se eu voltar a ter Band e for 4M prefiro mudar os diferenciais.
    Qual a influência do cambio em relação à caixa do ar-cond? É a posição da alavanca?
    Walter, a caixa de marchas nunca fica exatamente cinco mil. Lembre-se que a de quatro marchas é vendida com facilidade por, pelo menos dois mil, e que o carro com caixa de cinco marchas se valoriza na proporção do dinheiro investido. Sem falar que com 5 marchas você economiza combustível. Eu tive sorte na compra da minha caixa porque paguei 4 mil, e vendi a minha de 4 por três mil, mas isso foi a muito tempo. Claro que tem que se levar em consideração o valor da instalação da caixa de cinco, mexer no tampão do assoalho, e como foi o meu caso, pra aproveitar que a peça está na bancada, revisar tudo e trocar todos os rolamentos.

    Mas eu acho que a caixa de 5 e uma relação um pouco mais alongada é uma baita melhoria no Bandeirante

    Abraço;
    Chico

  • #32
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por aguinel martins Ver Post
    Amigos sou novo aqui e entrei neste mundo de toyoteiros a poucos dias e lendo oque foi postado aqui surgiu 2 duvidas, caso eu trocar o cambio terei de cadastrar o mesmo, quando fui comprar as bands um amigo puxou os números do motor cambio e eixo traseiro para eu comparar com os que estavam nos carros, a outra duvida e se eu colocar turbina tenho que legalizar igual carro de passeio, ou é só colocar e já era?????
    Aguinel, nunca soube que precisa cadastrar o câmbio, nem ví vistoriador nenhum cobrando isso. No documento não vem nem mesmo dizendo se é 4 ou 5m. A maiorias das Bands não tem nem mesmo o n. do motor cadastrado. Turbinando, tem que incluir no docto, fazendo uma inspeção veicular em uma oficina credenciada pelo inmetro, mas a maioria ( inclusive eu )deixa do jeito que tá.
    SW4 95 caveirão

  • #33
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Valeu Dimasi pelas informações como já postei em outro fórum estou tentando escolher com qual Band vou ficar e estou colhendo todo tipo e informações pr não me arrepender depois.

  • #34
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Aguinel, nunca soube que precisa cadastrar o câmbio, nem ví vistoriador nenhum cobrando isso. No documento não vem nem mesmo dizendo se é 4 ou 5m. A maiorias das Bands não tem nem mesmo o n. do motor cadastrado. Turbinando, tem que incluir no docto, fazendo uma inspeção veicular em uma oficina credenciada pelo inmetro, mas a maioria ( inclusive eu )deixa do jeito que tá.
    A turbina não precisa cadastrar, na hora da transferência eles nem olham
    Sobre a numeração da caixa, eixos, isso existe sim, se um dia forem fazer uma perícia no seu veiculo, eles vão olhar TUDO, se vc for olhar nos eixos tem uma númeração, a caixa de cambio e redução tb tem outros numeros, tudo isso fica guardado no cadastro nacional, o famoso "BIN". Vou ver se consigo uma foto do bin que peguei da minha caminhonete pra postar aqui
    []'s

  • #35
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Valeu valeu mesmo Jipeiro!
    cara antes de vender uma das 98 vou verificar todas os números possíveis pr evitar zica la na frente mas vou acabar ficando com a com motor 608 e depois trocar o cambio e a relação só com a grana que vou economizar com IPVA

  • #36
    Citação Postado originalmente por aguinel martins Ver Post
    Valeu valeu mesmo Jipeiro!
    cara antes de vender uma das 98 vou verificar todas os números possíveis pr evitar zica la na frente mas vou acabar ficando com a com motor 608 e depois trocar o cambio e a relação só com a grana que vou economizar com IPVA
    pensa bem 14b ja tem freio a disco direçao hidraulica cambio com a travessa certinha é economico, pegar uma 85 pra depois instalar cambio freio adisco mudar diferenciais mexer no tunel turbinar direçao hidraulica... não vai gastar menos que R$15.000 e de qualquer forma vai ser adaptaçao, sei la uma 98 apesar do ipva depois vai ter maior valor de revenda...

    o jipe é mais simples pois so tem um diferencial atras ja a picape tem dois ja tem mais uma complicaçao o tanque da 85 é pequeno pra ter maior autonomia vai ter que adaptar outro tanque atras

    outro dia estava vendo um mecanico mexer numa band 314 com cambio 5m adaptado so pra mexer no tambor de freio de mao ja deu um trabalhao

    ja que vc tem tres com a venda de duas pode deixar uma dessa 98 zero bala, tranfere pra Goias que nao paga mais ipva...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Relação da Caixa 3 marchas C-10
      Por kge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 23/12/2015, 17:11
    2. Coifa da caixa de mudança do 4x4
      Por lucianolsc no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/06/2011, 19:48
    3. Caixa de mudança simples.
      Por huck no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/03/2009, 01:24
    4. Aferição velocímetro após mudança de pneus ou relação do diferencial
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2008, 15:14
    5. mudança de marchas - manual ou automático?
      Por Hugo Alexandre no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/09/2004, 08:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade