x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 84
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Levantar a carroceria ou não levantar?




    Amigos,

    Sou novato no fórum e também no mundo 4x4 então desculpem se a pergunta é muito sem noção. Seguinte: Tenho uma Toyota, 92 que atualmente esta utilizando pneus lisos, 16, 265, 175 ( acho q é isso) scorpion. Fiz uma trilha e desejo fazer novas. Um amigo em quem confio disse que seria legal eu levantar a carroceria e colocar + 2'', pois com as rodas que ele me indica um new frederico 33'' os pneus devem agarrar. Fui ao mecânico que é um cara fera no 4x4 e ele me disse que eu deveria pensar muito sobre isso, pois tal modificação proporcionaria várias quebrar futuras e sobrecarregaria muito o carro, além de fazer com que eu perca muita estabilidade. Eu sou novato neste mundo off-road e sei que os dois sacam bem das coisas. O mecânico me disse que eu deveria usar pneus 32 11...e que seria tranquilo pra fazer as trilhas. To meio perdido e sem saber o que faço? Algém ajuda? A tá...um terceiro mecânico disse que pra levantar o carro bastava ir no moleiro....eu tô sem saber o que fazer. Alguém pode ajudar?

  • #2
    não vejo pq aumentar a caroceria em 2" causa quebras, mas a diferença dos pneus 33 pros 265/75 (31") é muito pouca o mais simples seria continuar na mesma medidad de pneus colocando eles borrachudos e investir num guincho, quanto mais original a incidencia de quebras vai ser menor..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Pneus 33" com os calços originais raspam na lataria. Calço de 2" resolvem mas precisam ser feitas adaptações na direção. Coisa simples e tb acho que não causa quebras.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #4