x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 84
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Levantar a carroceria ou não levantar?




    Amigos,

    Sou novato no fórum e também no mundo 4x4 então desculpem se a pergunta é muito sem noção. Seguinte: Tenho uma Toyota, 92 que atualmente esta utilizando pneus lisos, 16, 265, 175 ( acho q é isso) scorpion. Fiz uma trilha e desejo fazer novas. Um amigo em quem confio disse que seria legal eu levantar a carroceria e colocar + 2'', pois com as rodas que ele me indica um new frederico 33'' os pneus devem agarrar. Fui ao mecânico que é um cara fera no 4x4 e ele me disse que eu deveria pensar muito sobre isso, pois tal modificação proporcionaria várias quebrar futuras e sobrecarregaria muito o carro, além de fazer com que eu perca muita estabilidade. Eu sou novato neste mundo off-road e sei que os dois sacam bem das coisas. O mecânico me disse que eu deveria usar pneus 32 11...e que seria tranquilo pra fazer as trilhas. To meio perdido e sem saber o que faço? Algém ajuda? A tá...um terceiro mecânico disse que pra levantar o carro bastava ir no moleiro....eu tô sem saber o que fazer. Alguém pode ajudar?

  • #2
    não vejo pq aumentar a caroceria em 2" causa quebras, mas a diferença dos pneus 33 pros 265/75 (31") é muito pouca o mais simples seria continuar na mesma medidad de pneus colocando eles borrachudos e investir num guincho, quanto mais original a incidencia de quebras vai ser menor..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Pneus 33" com os calços originais raspam na lataria. Calço de 2" resolvem mas precisam ser feitas adaptações na direção. Coisa simples e tb acho que não causa quebras.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Meus calços são de 1,5". Acomodam muito bem os pneus de 33".
    Mas como alertou o Dimasi, essa medida de calços exige alterações na posição da coluna, além das hastes dos paralamas. Para quem tem o suporte de bateria no cofre do motor também precisa mexer ali.
    Não quebra nada não.
    No meu outro Band eu usava pneus com essa medida que você usa (1001 genius). Tinha calços de 0,5" e não precisou mexer em nada. E olha, não deixava nada a desejar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Pode ir sem medo, nao vai quebrar nada, e estabilidade, nao vai mudar quase nada...
    minha band é SPOA (molas por cima dos eixos), pneus 35, e faço todo tipo de trilha, e nunca quebrou nada...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeram as dicas rapaziada! Agora estou mais animado....queria muito colocar os pneus maiores..hehehhe...aproveitando...o cara disse que eu deveria dar um passe no off set da roda, é por aí mesmo? E sobre as pequenas mudanças quais seriam? Qualquer mecânico que for ver as rodas saberá que deve fazer as mudanças? É algo simples de verificar?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Sobre calços, eu iria de 1 polegada pq nao precisa mexer na direcao. Aih se precisasse rebateria as molas. Tem q ver o quanto esta rebatido.
    Eu colocaria os pneus e veria se esta pegando, pra depois comecar a mexer. A sua band eh original com certeza? Tem esse detalhe tbm.
    sobre o off set, tem que tbm ver se esta pegando na pinça do freio a disco ou no terminal da direção.
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Modificações - Quais fazer pra Band ir pra trilha

    Galera,

    Outra dúvida...esta VTR esta comigo faz pouco tempo e fiz uma trilha só. O carro esta com algumas modificações mas não muitas.O que vocês indicam em termos de modificações pra a Bandeirantes 92 ficar tinindo pra fazer trilhas, mas também ser usado no dia a dia?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Meus calços são de 1,5". Acomodam muito bem os pneus de 33".
    Mas como alertou o Dimasi, essa medida de calços exige alterações na posição da coluna, além das hastes dos paralamas. Para quem tem o suporte de bateria no cofre do motor também precisa mexer ali.
    Não quebra nada não.
    No meu outro Band eu usava pneus com essa medida que você usa (1001 genius). Tinha calços de 0,5" e não precisou mexer em nada. E olha, não deixava nada a desejar.
    blz ai Hercilio
    qual a alteração que voce fez nas hastes dos paralamas e
    de que material são os calços de 1,5"

  • #10

    Levantar carroceria usando calços originais

    Bom dia senhores.
    A pouco tempo reformei minha bandeirante e estou usando os calços originais, porém proximo ao eixo traseiro, a carroceia fica encostando no chassi. Futuramente pretendo usar pneus 33", sendo necessário levantar a carroceria.
    Vi que este assunto foi amplamente discutido no forum, inclusive sobre os famosos topKits, mas tive uma ideia que ainda nao vi nenhum comentário a respeito.
    Muitas pessoas usam calços de tecnil, PU, pneu, coxim de motor de opala,etc etc... e em muitos casos acabam nao utilizando o contra calço (vou procurar uma foto aqui do forum mostrando este contra caço, presente nos topkits). O calço original,, mesmo sendo pequeno ja vem con este contra caço:
    -img_2802-1-.jpg
    pensei entoa em usar este calço original junto com um calco redondo da carroceria original da band, fazendo um lift de 1", sendo necessário apenas comprar parafusos maiores:
    -img_2801-1-.jpg
    Vi que é necessário levantar um pouco a caixa de direção com arruelas. Poderia usar 4 este calço redondo? assim a caixa teria um lift igual ao da carroceria...
    Um mecanico me falou em substituir a junta na direçao por uma cruzeta, é realmente necessário?
    Também é necessário ajustar os paralamas dianteiros, o detalhe é que nos meus, um esta na regulagem minima, o outro na regulagem máxima.
    Seguem fotos de como está a band hoje.
    -img_2789-1-.jpg-img_2790-1-.jpg-img_2791-1-.jpg-img_2794-1-.jpg-img_2792-1-.jpg-img_2793-1-.jpg
    Esta utilização combinada de calços é viável? Acredito que possa aliar baixo custo, facilidade de instalação e reposição de peças, usando calços origiais da band.

  • #11
    Seguem fotos das arruelas na caixa de direção do guiga tostes, e o calço topkit com contra calço na band dele.
    .-contra-cal-o.jpg-dire-ao.jpg
    ele usou calço de 1,5" topkit, fazendo assim um lift de 1", semelhante ao que quero fazer na minha, mas usando calços originais.
    Fiz o orçamento, cada peça de borracha 1" de altura, 2" de diametro, com furo de 1/2" custa 2,50
    cada parafuso de aço 8,8, 10mmx7cm (o do caçoo quarado original é 4,5cm) custa 0,60 com arruela.

    Na carroceria da band curta são:
    10 calços completos
    2 nos estribos
    2 extra na porta traseira
    4 pra caixa de direção (pode ser só arruela, nao sei.)
    2 pra levantar o painel dianteiro.
    Total: 20 calços
    Custo total: 62 reais.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Ótima iniciativa, Maxrabelo.

    Mas só para ponderar... o pessoal utiliza outros materiais visando o conforto, ou seja, materiais mais macios.
    Era o caso dos Topkits, que proporcionavam altura e macies ao mesmo tempo.


    Mas em termos de baixo custo, a sua solução é muito interessante.

    Em relação a altura dos paralamas, eu não saberia sugerir uma solução, que não fosse soldar uma chapa para fazer complemento (extensão) à existente.


    Em relação a Caixa de Direção, você poderia utilizar uma cruzeta.
    Tem umas que são pequenas, mais ou menos do tamanho que falta para chegar ao setor hidraulico.
    Em ferro velho encontra-se com facilidade.

    Mas as arruelas também devem resolver o problema.


    Não ajudei muito, mas logo logo aparece os mais experientes!
    rsrs




    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Levantar a L-200
      Por Fabiano Murakami no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/10/2014, 22:05
    2. levantar o jpx
      Por falcão Negro no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/12/2007, 09:20
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 25/06/2007, 07:49
    4. vendo calços p/ levantar carroceria (f 1000)
      Por bruno de paula no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 17/04/2005, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade