x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Cool Toyota herdada renascendo!!!




    Olá amigos venho acompanhando vocês a algumas semanas, e com isso minha vontade de rodar esta cada vez mais aflorada!!!
    Minha Band longa é 82 herdada do meu falecido pai, esse carro esta na minha família desde que eu me conheço por gente, se me recordo meu pai foi segundo dono da Band!
    Herdei também uma esposa maravilhosa que acha q sou loko em renascer esta guerreira! Kkkkk. Alguém passa ou passou por isso?



    Depois que comecei a ler este blog fiquei muito empolgado, primeira ação, comprei uma bateria e acreditem pegou de primeira!! Só que infelizmente não deu embreagem.


    Minha primeira ação é ser aprovado no controlar, por onde começo?
    Ajudas e sugestões são sempre bem vindas!!

    Toyota herdada renascendo!!!-image.jpgToyota herdada renascendo!!!-image.jpgToyota herdada renascendo!!!-image.jpgToyota herdada renascendo!!!-image.jpg

  • #2
    Não dar embreagem é normal, pois o disco cola depois de um tempo parado!

    Veja se o braço da embreagem se move quando aperta o pedal, se ele se mover o problema é só o disco mesmo!!!

    Para soltar (ou quebrar de vez) basta vc dar a partida com uma 3 marcha engatada e o pé no fundo da embreagem, ai ele descola e volta funcionar!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #3
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    É isso ai, boa sorte na empreitada, e parabéns pela iniciativa. Aqui a pouco aparece alguem para te ajudar.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Herdar um Bandeirante não tem preço! Parabéns e felicidades com esse jipão que é considerado por muita gente como o maior clássico dentre todos os 4x4.

    Aproveito para lançar a pergunta para a galera sabida: Alguém pode me dizer se essa moldura do radiador arredondada, como nos modelos mais antigos (e na foto acima) pode substituir o modelo que veio em seguida, que tem as laterais retas, mas também para faróis redondos? Eu gostaria muito de instalar essa moldura no meu TB, mas não quero trocar a frente toda.

    Pergunta 2: Se der pra plugar apenas, e alguém souber de uma moldura dessas arredondada de bobeira, eu estou à caça de uma em bom estado.

    Abraços gerais;
    Chico

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Wink Ajuda

    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Não dar embreagem é normal, pois o disco cola depois de um tempo parado!

    Veja se o braço da embreagem se move quando aperta o pedal, se ele se mover o problema é só o disco mesmo!!!

    Para soltar (ou quebrar de vez) basta vc dar a partida com uma 3 marcha engatada e o pé no fundo da embreagem, ai ele descola e volta funcionar!
    Muito obrigado! Vou tentar destravar ou quebrar de vez!!! Kkkkkkk
    Mecamaniaco ontem visualizei seus vídeos da instalação do turbo ficou show parabéns, conto com você e com os outros quando surgir duvidas obrigado!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Talking Duvidas

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Herdar um Bandeirante não tem preço! Parabéns e felicidades com esse jipão que é considerado por muita gente como o maior clássico dentre todos os 4x4.

    Aproveito para lançar a pergunta para a galera sabida: Alguém pode me dizer se essa moldura do radiador arredondada, como nos modelos mais antigos (e na foto acima) pode substituir o modelo que veio em seguida, que tem as laterais retas, mas também para faróis redondos? Eu gostaria muito de instalar essa moldura no meu TB, mas não quero trocar a frente toda.

    Pergunta 2: Se der pra plugar apenas, e alguém souber de uma moldura dessas arredondada de bobeira, eu estou à caça de uma em bom estado.

    Abraços gerais;
    Chico
    Obrigado pelo apoio!!! E nesta questão da moldura não posso te ajudar mas com certeza alguém aqui ira te responder!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Talking Apoio!!!

    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    É isso ai, boa sorte na empreitada, e parabéns pela iniciativa. Aqui a pouco aparece alguem para te ajudar.
    Obrigado!!! Conto com todos!!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Mário Bigaran Ver Post
    Olá amigos venho acompanhando vocês a algumas semanas, e com isso minha vontade de rodar esta cada vez mais aflorada!!!
    Minha Band longa é 82 herdada do meu falecido pai, esse carro esta na minha família desde que eu me conheço por gente, se me recordo meu pai foi segundo dono da Band!
    Herdei também uma esposa maravilhosa que acha q sou loko em renascer esta guerreira! Kkkkk. Alguém passa ou passou por isso?



    Depois que comecei a ler este blog fiquei muito empolgado, primeira ação, comprei uma bateria e acreditem pegou de primeira!! Só que infelizmente não deu embreagem.


    Minha primeira ação é ser aprovado no controlar, por onde começo?
    Ajudas e sugestões são sempre bem vindas!!


    Toyota herdada renascendo!!!-image.jpgToyota herdada renascendo!!!-image.jpgToyota herdada renascendo!!!-image.jpgToyota herdada renascendo!!!-image.jpg
    Sou suspeito, mas essa band desde já ta lindona e vai ficar ainda mais bonita depois da reforma, acho a band quanto mais original mais linda, claro que ar, direção hidraulica e outras melhorias no motor e conforto sempre são bem vindas, mas em fim o que eu quero te dizer é que você ainda tem sorte porque herdou a band e tem uma justificativa sentimental pra dar pros amigos, familiares e principalmente mulher, tu pode dizer que lembra do teu pai e que ama esse carro por isso, eu comprei uma band longa 1978 e sou completamente apaixonado por ela, to reformando ela todinha e curtindo cada fase e ando nela todo dia e a considero o melhor carro do mundo, os meus amigos, mulher e familiares acham que eu sou doido de ter esse carro pro dia a dia, dizem que não presta e tudo o mais, mas é um carro que só quem tem entende o quanto é bom e prazeroso ter uma band, eu amo a minha e cada dia que passa tenho certeza que não se trata do carro mais confortável do mundo, mas com certeza é o melhor, o mais confiável e agradável, só quem tem uma band pode explicar, um forte abraço e sucesso na reforma da sua band aproveite e sugiro a você que aprenda a se divertir com as brincadeiras e criticas dos amigos, familiares e principalmente esposa que nunca vai entender você gostar tanto de um carro velho, eles não entendem que trata-se de uma lenda
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Parabéns, também achei lindona.

  • #10
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Começe pela mecânica, ponha para andar, troque todos os oleos e filtros, tire as folgas, faça os freios, depois arranque toda a forração interna assim que der leve a um bom lavajato e faça uma geral mas sem lubrificar. Pinte por dentro e por baixo, e por último pinte por fora.
    Aí vem os acabamentos..Boa diversão...

  • #11
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Ajudas e sugestões são sempre bem vindas!!

    [/QUOTE]

    Mário, nessa postagem tem algumas dicas que podem valer para você

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-um-sonho.html

    abraço e felicidades;
    Chico

  • #12
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mário Bigaran Ver Post
    Minha primeira ação é ser aprovado no controlar, por onde começo?
    Pode começar trocando ela de cidade, pq passar no controlar com uma Band 82 vai ser difícil pra kct.

    Parabéns pela Band. Eu sempre sonhei em herdar uma Band, mas meu pai só gostava de carro potente (o carro que ele mais tem saudade é o maveco v8 que ele teve).
    O pior é que hoje ele adora minha Band e vive querendo comprá-la de mim! Vai entender.
    Band longa 92 (Maria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas "
      Por rodrigo.hoffman no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 236
      Última resposta: 25/04/2018, 08:38
    2. Mais uma guerreira f75 renascendo "laika"
      Por PALA no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 47
      Última resposta: 07/06/2013, 00:44
    3. Toyota 4 runner (sw4) X Toyota Land Cruiser FJ 62 e HD etc
      Por Gezoni no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/12/2011, 17:09
    4. Motor 2.8 S10 com cambio toyota e eixos toyota flutuante no engesa
      Por NABO (RENATO) no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 36
      Última resposta: 15/04/2007, 00:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade