x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143

    Estrago no diferencial traseiro Toyota Bandeirante




    Após umas trilhas com o novo motor da MB 710, com turbo e intercooler, ocorreu um pequeno estrago no eixo traseiro. Meu mecânico acha que foi o pino das planetárias que quebrou e fez todo o estrago. Eu não tinha revisado o eixo traseiro ainda, ia revisar logo em seguida p colocar freios a discos também na traseira, não deu tempo.......

  • #2
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Cara, que estrago!
    Boa sorte no reparo.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Vídeo da quebra
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Não veio o vídeo.
    Motor forte + pé pesado = quebra do que não estiver 100%
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Não veio o vídeo.
    Motor forte + pé pesado = quebra do que não estiver 100%
    O formato da filmagem não é aceita no portal, vou passá-lo no youtube depois transfiro p portal. Um abraço.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143

    Nos 30 segundos do vídeo se escuta um estouro, e eu achei que fosse cruzeta, mas o estrago já estava feito. Pior que eu estava na boa, bem pouco acelerado.....
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post

    Nos 30 segundos do vídeo se escuta um estouro, e eu achei que fosse cruzeta, mas o estrago já estava feito. Pior que eu estava na boa, bem pouco acelerado.....
    O culpado dessa quebra não foi a peça, o motor e nem mesmo o pé do motorista, e sim o conjunto disso junto ao uso da reduzida!

    Veja o tamanho do seu pneu + o torque do motor + a multiplicação da reduzida + terreno pesado = engrenagem banguela!!!!

    Isso acontece com qlqr veículo forte e que é modificado somente em alguns pontos, basta lembrar dos antigos scanias 142 v8, não tinha cambio q agüentasse.... Se vc quiser continuar usando estes pneus com este motor terá q usar engrenagens forjadas....

    Outra coisa, se vc não estivesse num barro tao pesado vc não teria quabrado, já q a band ou andaria ou patinaria!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    O culpado dessa quebra não foi a peça, o motor e nem mesmo o pé do motorista, e sim o conjunto disso junto ao uso da reduzida!

    Veja o tamanho do seu pneu + o torque do motor + a multiplicação da reduzida + terreno pesado = engrenagem banguela!!!!

    Isso acontece com qlqr veículo forte e que é modificado somente em alguns pontos, basta lembrar dos antigos scanias 142 v8, não tinha cambio q agüentasse.... Se vc quiser continuar usando estes pneus com este motor terá q usar engrenagens forjadas....

    Outra coisa, se vc não estivesse num barro tao pesado vc não teria quabrado, já q a band ou andaria ou patinaria!
    Concordo contigo, esse diferencial traseiro eu não tinha revisado ainda, e o antigo dono que me vendeu disse que tinha andado sem óleo e estragou. A coroa e pinhão vimos que era nova, mas como o meca dele deve ter visto que ele só iria usar pneus finos e pequenos trabalhos no sitio dele, deve ter deixado as mesmas planetárias, satélites e o pino, os quais devem ter sido destemperados quando andava sem óleo, esquentando bastante.
    O pino estava bem gasto onde girava as satélites pequenas, acho que foi aí que começou o estrago, pois eu até sai do atoleiro e consegui sair da trilha andando, uns 150 metros, mas aí chamamos um guincho.
    Na primeira passada eu estava em primeira reduzida, e, quando quebrou, em segunda reduzida, a relação é 10:37.
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Concordo contigo, esse diferencial traseiro eu não tinha revisado ainda, e o antigo dono que me vendeu disse que tinha andado sem óleo e estragou. A coroa e pinhão vimos que era nova, mas como o meca dele deve ter visto que ele só iria usar pneus finos e pequenos trabalhos no sitio dele, deve ter deixado as mesmas planetárias, satélites e o pino, os quais devem ter sido destemperados quando andava sem óleo, esquentando bastante.
    O pino estava bem gasto onde girava as satélites pequenas, acho que foi aí que começou o estrago, pois eu até sai do atoleiro e consegui sair da trilha andando, uns 150 metros, mas aí chamamos um guincho.
    Na primeira passada eu estava em primeira reduzida, e, quando quebrou, em segunda reduzida, a relação é 10:37.
    Sergio, o fato da peça ter se quebrado quando vc usava a segunda marcha, uma marcha menos multiplicada, não significa que o dano não tenha sido causado pelo uso da primeira! Outro detalhe importante é o uso de uma relação de diferencial "muito longa" para a configuração e atividade proposta, o correto seria uma 9X37, onde neste caso parte da redução seria feita pelo próprio conjunto diferencial, poupando cardã, cruzetas e outras possíveis vítimas do excesso de torque.

    A maioria aqui do fórum teima em idolatrar os motores MB, sei que são ótimos para uso em pequenos caminhões e micro-ônibus, mas nas bands, em minha opinião, só trazem sofrimento e frustração, pois não tem RPM suficientes para manter boa velocidade de cruzeiro e quando preparados (apenas quando preparados), acabam forçando o conjunto mecânico em trilhas pesadas, chegando ao ponto de ocorrer desastres como o acima citado.

    Motor com baixa faixa de RPM só é bom para veículos pesados em transito urbano e embarcações, no restante é só desvantagem. Não é atoa que o projeto foi deixado de lado a muito tempo atrás.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Sergio, o fato da peça ter se quebrado quando vc usava a segunda marcha, uma marcha menos multiplicada, não significa que o dano não tenha sido causado pelo uso da primeira! Outro detalhe importante é o uso de uma relação de diferencial "muito longa" para a configuração e atividade proposta, o correto seria uma 9X37, onde neste caso parte da redução seria feita pelo próprio conjunto diferencial, poupando cardã, cruzetas e outras possíveis vítimas do excesso de torque.

    A maioria aqui do fórum teima em idolatrar os motores MB, sei que são ótimos para uso em pequenos caminhões e micro-ônibus, mas nas bands, em minha opinião, só trazem sofrimento e frustração, pois não tem RPM suficientes para manter boa velocidade de cruzeiro e quando preparados (apenas quando preparados), acabam forçando o conjunto mecânico em trilhas pesadas, chegando ao ponto de ocorrer desastres como o acima citado.

    Motor com baixa faixa de RPM só é bom para veículos pesados em transito urbano e embarcações, no restante é só desvantagem. Não é atoa que o projeto foi deixado de lado a muito tempo atrás.
    Ola Mecamaniaco,
    não sou fã de motor algum, apenas quero ir e voltar de uma trilha como o Sergio C, acho que houve quebra devido as razoes que o Sergio C, comentou. Sempre achei que mais torque em baixa seria melhor pra trilha.
    Sera que se estivesse com um 14b não teria quebrado ?

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Sergio, o fato da peça ter se quebrado quando vc usava a segunda marcha, uma marcha menos multiplicada, não significa que o dano não tenha sido causado pelo uso da primeira! Outro detalhe importante é o uso de uma relação de diferencial "muito longa" para a configuração e atividade proposta, o correto seria uma 9X37, onde neste caso parte da redução seria feita pelo próprio conjunto diferencial, poupando cardã, cruzetas e outras possíveis vítimas do excesso de torque.

    A maioria aqui do fórum teima em idolatrar os motores MB, sei que são ótimos para uso em pequenos caminhões e micro-ônibus, mas nas bands, em minha opinião, só trazem sofrimento e frustração, pois não tem RPM suficientes para manter boa velocidade de cruzeiro e quando preparados (apenas quando preparados), acabam forçando o conjunto mecânico em trilhas pesadas, chegando ao ponto de ocorrer desastres como o acima citado.

    Motor com baixa faixa de RPM só é bom para veículos pesados em transito urbano e embarcações, no restante é só desvantagem. Não é atoa que o projeto foi deixado de lado a muito tempo atrás.
    Olha, em uma arrancada no asfalto, em 1ª simples, se eu arrancar pisar tudo, em dez metros falta giro nesse motor, mas depois que se vai trocando de marcha ele vira um mostro. Eu pouco andei com outros motores, mas sou um fã do OM364, da gosto de escutá-lo ligado só na lenta e quando se dá uma acelerada, a bando vira p lado igual um opala 6 canecos. Esse motor, realmente, tem muito torque em baixa, em 1ª reduzida e na lenta, sobe quase em que qualquer barranco.
    Hj em dia quase que todos os motores a diesel são HSD-(alta rotação), mas eu vou ficando com o meu 364 Tb intercooler heheheheheheheh

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    Ola Mecamaniaco,
    não sou fã de motor algum, apenas quero ir e voltar de uma trilha como o Sergio C, acho que houve quebra devido as razoes que o Sergio C, comentou. Sempre achei que mais torque em baixa seria melhor pra trilha.
    Sera que se estivesse com um 14b não teria quebrado ?
    Olá Sergioband83, eu tb ouvi dizer que mais torque é melhor p trilhas, já vi jeep e F75 com AP2000, fora dos atoleiros roncam alto, mas na hora que os 4 pneus 33 entram em um lodo pegajoso e com algum bloqueio, aí se vê que falta torque.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio a disco Traseiro toyota bandeirante
      Por Junior Toyota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 58
      Última resposta: 09/08/2019, 11:22
    2. Vendo eixo traseiro toyota bandeirante
      Por João Eduardo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/02/2012, 11:46
    3. Tranca vidro traseiro toyota bandeirante
      Por tubino no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/01/2012, 00:47
    4. Diferencial Traseiro (parcial) Toyota Bandeirante
      Por Flugêncio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/09/2008, 18:07
    5. Parachoque traseiro Toyota Bandeirante
      Por luisc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/10/2006, 20:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade