x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 129
  • #97
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12



    Tá certo. Toyoteiro (a) quando se encontram é troca de figurinha na certa.
    SW4 95 caveirão

  • #98
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pesoal, o suporte do compressor para o motor 14b, alguém tem o modelo. E qual compressor pode ser usado?

  • #99
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pesoal, o suporte do compressor para o motor 14b, alguém tem o modelo. E qual compressor pode ser usado?
    denso 6p ou sandem ..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #100
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Anexo 402925Anexo 402926

    tai so falta ligar a mangueira ao sistema original...
    Dudu,
    Eu tô copiando a sua ideia.
    Hoje recebi a caixa evaporadora, é esse modelo aqui de 15000 btu:

    Ar condicionado parabrisa-caixa-ar-condicionado-universal_mlb-f-186792864_1916.jpg

    Vem com essa outra frente com saídas para 4 dutos e é essa que quero usar. Duas para o ar forçado e as outras duas para os defletores que ficarão nas extremidades do painel.

    Ainda não deu tempo de estudar, mas o tamanho da caixa sem os ventiladores é bem compacto. Acho que ficará bem acomodada embaixo do porta luva.

    Vou tentar retirar os ventiladores de forma que possa aproveitar a caixa, apenas refazendo a parte de trás e encaixando na abertura do ventilador original do jipe. Mas fiquei com dúvidas sobre as conexões da serpentina que ficam salientes para trás da caixa. Essas conexões podem atravessar a parede corta-fogo?

    Ar condicionado parabrisa-ar-cond-conex.jpg

    Os botões que vieram na caixa evaporadora, pretendo colocar no painel e manter as funções dos botões deslizantes do ar-forçado.

    O suporte do compressor já está vindo. Fiz com o Beto, o mesmo que fez o suporte do jipe do Nirlei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado parabrisa-ar-condicionadocaixa-evaporadora-universal-completa-14589-mlb3954607458_032013-f.jpg  
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #101
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Hercílio, quando instalei este modelo, mas sem o difusor, sob o painel do "Mulo" (Engesa), o responsável pelo serviço, furou a parede corta-fogo, e passou as mangueiras. No seu caso, em que ela ficará recuada, a limitação será a carcaça da ventuinha, acredito, que terá espaço suficiente, para que elas passem. Vou ver se posto umas fotos ilustrativas.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #102
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Hercílio, quando instalei este modelo, mas sem o difusor, sob o painel do "Mulo" (Engesa), o responsável pelo serviço, furou a parede corta-fogo, e passou as mangueiras. No seu caso, em que ela ficará recuada, a limitação será a carcaça da ventuinha, acredito, que terá espaço suficiente, para que elas passem. Vou ver se posto umas fotos ilustrativas.

    []'s
    Olá Carlos,
    Acompanhei a reforma do Mulo, lembro de quando voce instalou o AC. Engesão show de bola.

    Também pensei nisso, os conectores ficam justamente no mesmo lado que fica o ventilador original e possivelmente concorrerá pelo mesmo espaço.
    Neste caso, a solução seria (será que é possível?) inverter a serpentina colocando de cabeça para baixo, para que as conexões fiquem no lado esquerdo da caixa.
    Eu gosto de planejar bem o serviço antes de começar, e assim tentar minimizar os possíveis imprevistos, por isso preciso estudar mais sobre instalação de AC.
    Quando puder, poste fotos da sua instalação. Obrigado pela ajuda.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #103
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Hercílio, como prometido, fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado parabrisa-dsc00033.jpg   Ar condicionado parabrisa-dsc00035.jpg   Ar condicionado parabrisa-dsc00038.jpg  
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #104
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Hercílio, como prometido, fotos.
    Entendi como foi colocado no Mulo.
    O conectores ficam no habitáculo e as mangueiras atravessam a parede corta fogo.

    No Imortal para aproveitar o espaço abaixo do painel, quero que as ponteiras atravessem a parede corta fogo e os conectores fiquem no cofre, com a caixa ligada diretamente na abertura do ventilador da parede corta fogo.

    Retirando a ventoinha que vem na caixa evaporadora e invertendo o lado dos conectores, pretendo chegar mais ou menos no esquema abaixo:

    Ar condicionado parabrisa-ar-esquema.png
    Carlos, valeu pelas fotos.
    Espero que dê certo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #105
    Usuário Avatar de Werner Wollmann
    Entrada
    31/05/2005
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Sobre Painel com Difusores

    Boa Tarde a todos!!!
    Para as pessoas que estão querendo colocar uma caixa evaporadora atrás do painel assim como eu, com difusores separados da caixa, diferentes dessas caixas que o pessoal coloca embaixo do painel, que eu acho beeeemmm esquito, acabei de receber por e-mail esse sobre painel interessante para Bandeirante com difusores de ar.
    Acho que seria uma boa opção para "soprar" para o para-brisas...
    Seguem algumas fotos do sobre painel...

    Pensei seriamente em utilizar as minhas três saídas do painel e essas três do sobre painel, só estou com dificuldades em encontrar um bom ventilador que caiba atrás do painel com evaporadora e tal...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado parabrisa-_mg_4077.jpg   Ar condicionado parabrisa-_mg_4078.jpg  
    4X4 Brasil

  • #106
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Werner,
    O espaço embaixo do painel é muito limitado.
    O único espaço disponível é aquele mesmo, logo abaixo do fundo do porta luvas.
    Para usar uma evaporadora inteira (com a ventoinha acoplada), a peça ficará bem saliente, não ficará legal.

    Por isso estou disposto a fazer como o Dudu.
    Ele desmontou a caixa evaporadora e fez uma carcaça nova de fibra de vidro e interligou os dutos à ventilação forçada original.
    Desativou os controles ventilação forçada - uma espécie de ligação direta para que o ar saia pelos difusores originais, que são melhores posicionados do que o sistema gela-saco.
    O ar virá da ventoinha original que fica no cofre do motor e que capta ar de fora ou de dentro do carro.
    O que farei diferente é retirar a ventoinha e tentar aproveitar a mesma caixa. Também quero manter todas as funcionalidades da ventilação forçada original (ar de fora, ar de dentro, painel, parabrisa, pés e ar quente) além dos controles do ar condicionado (ventilador e temperatura)

    Para colocar os novos difusores no painel e ajeitar as mangueiras corrugadas também vai dar trabalho, vale lembrar que o porta luvas já é parcialmente "invadido" pela mangueira do duto que vai para o difusor do parabrisa e as hastes da tampa têm que ficar livre para abrir e fechar.

    Tem que planejar bem para aproveitar cada espaço disponível.
    Um sobre-painel que já contasse com os difusores nas extremidades seria uma ótima solução pois deixaria o painel mais clean.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #107
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Werner,
    O espaço embaixo do painel é muito limitado.
    O único espaço disponível é aquele mesmo, logo abaixo do fundo do porta luvas.
    Para usar uma evaporadora inteira (com a ventoinha acoplada), a peça ficará bem saliente, não ficará legal.

    Por isso estou disposto a fazer como o Dudu.
    Ele desmontou a caixa evaporadora e fez uma carcaça nova de fibra de vidro e interligou os dutos à ventilação forçada original.
    Desativou os controles ventilação forçada - uma espécie de ligação direta para que o ar saia pelos difusores originais, que são melhores posicionados do que o sistema gela-saco.
    O ar virá da ventoinha original que fica no cofre do motor e que capta ar de fora ou de dentro do carro.
    O que farei diferente é retirar a ventoinha e tentar aproveitar a mesma caixa. Também quero manter todas as funcionalidades da ventilação forçada original (ar de fora, ar de dentro, painel, parabrisa, pés e ar quente) além dos controles do ar condicionado (ventilador e temperatura)

    Para colocar os novos difusores no painel e ajeitar as mangueiras corrugadas também vai dar trabalho, vale lembrar que o porta luvas já é parcialmente "invadido" pela mangueira do duto que vai para o difusor do parabrisa e as hastes da tampa têm que ficar livre para abrir e fechar.

    Tem que planejar bem para aproveitar cada espaço disponível.
    Um sobre-painel que já contasse com os difusores nas extremidades seria uma ótima solução pois deixaria o painel mais clean.
    Boa noite Hercílio,


    Venho acompanhando esta discussão sobre a instalação do AC nas Bands, tendo em vista que pretendo instalar o AC na minha Band, porém, quero acompanhar a instalação na sua Band.

    Presto atenção nas suas postagens e quando estiver em funcionamento o AC no seu carro e vc postando passo a passo, comprarei o Kit que vc utilizou e como vc fez a instalação.

    Pergunta-se: O que mais chamou a atenção é como instalar o AC, aproveitando a ventilação forçada, que é original?
    Será que serviria como base, a Band vinda com AC de fábrica?

    Forte abraço- Leonelo

  • #108
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Boa noite Hercílio,

    Pergunta-se: O que mais chamou a atenção é como instalar o AC, aproveitando a ventilação forçada, que é original?
    Será que serviria como base, a Band vinda com AC de fábrica?

    Forte abraço- Leonelo
    Leonelo,
    O ar condicionado que vinha opcional na Band é um gela-saco Nippon Denso que tem ventoinha própria e difusores na própria caixa. Enfim, uma caixa evaporadora universal de excelente qualidade.
    É totalmente independente do sistema de ar-forçado, inclusive os botões de controle do ar condicionado ficam instalados em um painelzinho a parte.

    No ar forçado a ventoinha fica dentro do cofre do motor e o ar é canalizado por uma peça rígida até a caixa de difusores com controles deslizantes, que pode desviar o fluxo para o parabrisa, para os pés ou para os difusores centrais.

    O que eu quero é que tudo funcione em um sistema só, cm a caixa evaporadora entre a ventoinha e a caixa da ventilação forçada. O que terá a mais, serão os difusores nas extremidades do painel.

    A coisa tá meio devagar aqui, não tenho tido tempo para trabalhar na ideia.
    Por enquanto eu tenho o suporte, o compressor e a caixa evaporadora (que preciso adaptar). Além disso preciso desmontar o ar forçado e dar uma geral.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. parabrisa cj7
      Por portugues no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/02/2015, 08:13
    2. Parabrisa
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/10/2009, 11:01
    3. parabrisa cj3
      Por flavitec no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/03/2006, 06:49
    4. PARABRISA CJ2
      Por flavitec no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/10/2004, 07:09
    5. PARABRISA CJ3
      Por flavitec no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/10/2004, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade