x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 129 de 129
  • #121
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3



    Caros amigos, Boa noite!

    O AR CONDICIONADO da minha BAND/81, curta, gela saco, está instalado centralizado, embaixo do painel. O câmbio de cinco marchas não deixa a alavanca encostar na caixa evaporadora. É excelente e aguenta com louvor o calor carioca, na velocidade mínima. O fato curioso é que o nome colado na caixa evaporadora é EATON. Procede esta informação/marca ou é "caô" do antigo dono?

    FELIZ NATAL A TODOS!!!!

    Ar condicionado parabrisa-img_20161008_131054.jpg

  • #122
    Citação Postado originalmente por JPEDROSA2 Ver Post
    Caros amigos, Boa noite!

    O AR CONDICIONADO da minha BAND/81, curta, gela saco, está instalado centralizado, embaixo do painel. O câmbio de cinco marchas não deixa a alavanca encostar na caixa evaporadora. É excelente e aguenta com louvor o calor carioca, na velocidade mínima. O fato curioso é que o nome colado na caixa evaporadora é EATON. Procede esta informação/marca ou é "caô" do antigo dono?

    FELIZ NATAL A TODOS!!!!

    Ar condicionado parabrisa-img_20161008_131054.jpg
    eaton e uma marca relativamente nova, essa caixa me parece ser bem antiguuinha, se parece com as springer veiculares
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #123
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    eaton e uma marca relativamente nova, essa caixa me parece ser bem antiguuinha, se parece com as springer veiculares
    Valeu,Dudu83!

    Eu queria saber mesmo é se o AR é original ou foi adaptado. Funciona muito bem e foi o que conquistou a "radiopatroa" (ficou furiosa quando comprei a BAND! Agora, só quer andar nela, quando está muito calor!!!).

    Abraços,
    João

  • #124
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Esse não é original. O original fica embaixo do porta luvas. Essa posição é bem melhor que a original. A alavanca de marcha foi "entortada" para não bater nela.
    SW4 95 caveirão

  • #125
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A evaporadora original da Band é a Nipodenso que vinha instalada embaixo do porta luvas.

    A Eaton fabricou evaporadoras para alguns modelos nos anos 70 e 80. Fabricava também, caixas de ar quente.
    Tinha vários modelos, inclusive com controle deslizante.
    Acredito que a sua evaporadora seja autêntica sim.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #126
    Usuário Avatar de JPEDROSA2
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    SAQUAREMA/RJ
    Idade
    65
    Posts
    235
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    A evaporadora original da Band é a Nipodenso que vinha instalada embaixo do porta luvas.

    A Eaton fabricou evaporadoras para alguns modelos nos anos 70 e 80. Fabricava também, caixas de ar quente.
    Tinha vários modelos, inclusive com controle deslizante.
    Acredito que a sua evaporadora seja autêntica sim.
    É isso aí, caro Hercílio. A minha evaporadora é com controle deslizante.

    Valeu,
    João/Saquarema

  • #127
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    A evaporadora original da Band é a Nipodenso que vinha instalada embaixo do porta luvas.

    A Eaton fabricou evaporadoras para alguns modelos nos anos 70 e 80. Fabricava também, caixas de ar quente.
    Tinha vários modelos, inclusive com controle deslizante.
    Acredito que a sua evaporadora seja autêntica sim.
    tinha esquecido disso, inclusive acho que a sandem absorveu essa divisao da eaton
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #128
    Usuário
    Entrada
    17/05/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Hercilio, boa noite!

    Estou restaurando meu jipe curto nos últimos dois anos e estou na etapa do sistema de ar condicionado, apesar do tópico ser antigo, as informações são sempre de grande ajuda e ficando aqui registradas ajudarão muitas pessoas.

    Eu já instalei compressor e condensador, possuo a caixa original da Nippodenso, contudo, não pretendo usá-la, devido a má distribuição do ar. Achei muito interessante a ideia sobre aproveitar o sistema central de ar já existente, mas li alguns relatos que essa adaptação não atendeu muito bem, devido a distribuição de ar ficar restrita aos dois difusores centrais, não sendo suficiente para resfriar todo o jipe.

    Gostaria de saber se você concluiu a instalação do ar conforme você estava planejando e como ficou.

    Obrigado

  • #129
    Usuário
    Entrada
    17/05/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Dudu,
    Eu tô copiando a sua ideia.
    Hoje recebi a caixa evaporadora, é esse modelo aqui de 15000 btu:

    Anexo 482145

    Vem com essa outra frente com saídas para 4 dutos e é essa que quero usar. Duas para o ar forçado e as outras duas para os defletores que ficarão nas extremidades do painel.

    Ainda não deu tempo de estudar, mas o tamanho da caixa sem os ventiladores é bem compacto. Acho que ficará bem acomodada embaixo do porta luva.

    Vou tentar retirar os ventiladores de forma que possa aproveitar a caixa, apenas refazendo a parte de trás e encaixando na abertura do ventilador original do jipe. Mas fiquei com dúvidas sobre as conexões da serpentina que ficam salientes para trás da caixa. Essas conexões podem atravessar a parede corta-fogo?

    Anexo 482147

    Os botões que vieram na caixa evaporadora, pretendo colocar no painel e manter as funções dos botões deslizantes do ar-forçado.

    O suporte do compressor já está vindo. Fiz com o Beto, o mesmo que fez o suporte do jipe do Nirlei.
    Hercilio, boa noite!

    Estou restaurando meu jipe curto nos últimos dois anos e estou na etapa do sistema de ar condicionado, apesar do tópico ser antigo, as informações são sempre de grande ajuda e ficando aqui registradas ajudarão muitas pessoas.

    Eu já instalei compressor e condensador, possuo a caixa original da Nippodenso, contudo, não pretendo usá-la, devido a má distribuição do ar. Achei muito interessante a ideia sobre aproveitar o sistema central de ar já existente, mas li alguns relatos que essa adaptação não atendeu muito bem, devido a distribuição de ar ficar restrita aos dois difusores centrais, não sendo suficiente para resfriar todo o jipe.

    Gostaria de saber se você concluiu a instalação do ar conforme você estava planejando e como ficou.

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. parabrisa cj7
      Por portugues no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/02/2015, 08:13
    2. Parabrisa
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/10/2009, 11:01
    3. parabrisa cj3
      Por flavitec no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/03/2006, 06:49
    4. PARABRISA CJ2
      Por flavitec no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/10/2004, 07:09
    5. PARABRISA CJ3
      Por flavitec no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/10/2004, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade