x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 129
  • #109
    Usuário Avatar de Werner Wollmann
    Entrada
    31/05/2005
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Hercílio,

    Eu tinha no meu carro a caixa evaporador da foto abaixo, nunca vi modelo nenhum igual a esse, tem uma inscrição dizendo Climauto e o endereço da Rua Bela aqui no Rio. Meu carro não tem ar forçado.

    Coloquei o ar pra funcionar algumas vezes com essa configuração, compressor seis orelhas e essa caixa evaporadora, mas nunca deu vazão suficiente, até pq a instalação era bemmm muquirana com abraçadeiras nas tubulações e etc.

    Essa caixa ficava exatamente onde é o porta-luvas... cortaram toda estrutura atrás do porta-luvas e adaptaram essa caixa la... não sei nem como é o porta luva da Band, pq o meu so tem a portinha de enfeite...

    Quero usar esse espaço para criar uma caixa evaporadora ali... mas com sistema diferente da minha pq o ventilador fazia sucção na evaporadora, jogando o ar frio e úmido em cima do motor o que na minha concepção não é bom pra vida útil dos rolamentos e o para próprio motor... os modelos atuais como dessa caixa universal o vento é soprado através da evaporador e não sugado... mas se apenas colocar o ventilador abaixo da evaporadora exatamente como era a minha a água da condensação vai cair em cima do ventilador. De lambuja queria colocar um filtro de ar de cabine... só não sei se vai caber... ehehehehe

    Além disso pesquisei alguns eletroventiladores mas ta difícil de achar...vi esse modelo da SPAL http://www.spalbrasil.com.br/pdfs/ev...01-A53-03S.pdf e esse da IMOBRAS http://www.imobras.ind.br/site/por/a...557b1d12c5.pdf

    O problema é encontrar esses produtos aqui no Brasil... e quando vc fala que é pra adaptação... ferrou... ninguém da bola...

    Enfim... vamos continuar nossa saga para refrescar o nosso forninho...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado parabrisa-20141013_220408.jpg  
    4X4 Brasil

  • #110
    Usuário Avatar de adauto
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    43
    Posts
    353
    Agradecimento: 1
    ola
    os amigos sabem me dizer quanto vale um kit de AC usado, original da band?
    encontrei um para venda e gostaria de saber a opiniao dos amigos a respeito e se ele dá pra por na band com motor MB314
    vou ver se consigo postar uma foto do mesmo.
    e tambem saber de vcs que ja tem o AC , qual o valor medio pra fazer a instalaçao?

  • #111
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Werner Wollmann Ver Post
    Hercílio,

    Eu tinha no meu carro a caixa evaporador da foto abaixo, nunca vi modelo nenhum igual a esse, tem uma inscrição dizendo Climauto e o endereço da Rua Bela aqui no Rio. Meu carro não tem ar forçado.

    Coloquei o ar pra funcionar algumas vezes com essa configuração, compressor seis orelhas e essa caixa evaporadora, mas nunca deu vazão suficiente, até pq a instalação era bemmm muquirana com abraçadeiras nas tubulações e etc.

    Essa caixa ficava exatamente onde é o porta-luvas... cortaram toda estrutura atrás do porta-luvas e adaptaram essa caixa la... não sei nem como é o porta luva da Band, pq o meu so tem a portinha de enfeite...

    Quero usar esse espaço para criar uma caixa evaporadora ali... mas com sistema diferente da minha pq o ventilador fazia sucção na evaporadora, jogando o ar frio e úmido em cima do motor o que na minha concepção não é bom pra vida útil dos rolamentos e o para próprio motor... os modelos atuais como dessa caixa universal o vento é soprado através da evaporador e não sugado... mas se apenas colocar o ventilador abaixo da evaporadora exatamente como era a minha a água da condensação vai cair em cima do ventilador. De lambuja queria colocar um filtro de ar de cabine... só não sei se vai caber... ehehehehe

    Além disso pesquisei alguns eletroventiladores mas ta difícil de achar...vi esse modelo da SPAL http://www.spalbrasil.com.br/pdfs/ev...01-A53-03S.pdf e esse da IMOBRAS http://www.imobras.ind.br/site/por/a...557b1d12c5.pdf

    O problema é encontrar esses produtos aqui no Brasil... e quando vc fala que é pra adaptação... ferrou... ninguém da bola...

    Enfim... vamos continuar nossa saga para refrescar o nosso forninho...
    Werner,

    Bom dia!

    O A/C que veio de fabrica no meu toyota era o padraozão ("gela saco") que ficava do montado abaixo do porta luvas. Sinceramente nunca deu vazão, o co-piloto ficava com frio e as pessoas no banco de trás no calor.

    Como a minha é curta, não tinha espaço para colocar uma outra caixa evaporador no teto atras (como algumas bands longa podem), arrumei aqui no RJ uma empresa que instalou uma segunda caixa evaporado de fiesta entre os bancos dianteiros direcionado para trás. Não tenho mais qq problema com calor.

    Se eu puder te ajudar com mais alguma coisa, posso tirar fotos e te encaminhar...

    Sds

    Antonio...

  • #112
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Werner,

    Bom dia!

    O A/C que veio de fabrica no meu toyota era o padraozão ("gela saco") que ficava do montado abaixo do porta luvas. Sinceramente nunca deu vazão, o co-piloto ficava com frio e as pessoas no banco de trás no calor.

    Como a minha é curta, não tinha espaço para colocar uma outra caixa evaporador no teto atras (como algumas bands longa podem), arrumei aqui no RJ uma empresa que instalou uma segunda caixa evaporado de fiesta entre os bancos dianteiros direcionado para trás. Não tenho mais qq problema com calor.

    Se eu puder te ajudar com mais alguma coisa, posso tirar fotos e te encaminhar...

    Sds

    Antonio...
    Por favor Antonio,
    poste fotos dessa segunda caixa evaporadora.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #113
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por adauto Ver Post
    ola
    os amigos sabem me dizer quanto vale um kit de AC usado, original da band?
    encontrei um para venda e gostaria de saber a opiniao dos amigos a respeito e se ele dá pra por na band com motor MB314
    vou ver se consigo postar uma foto do mesmo.
    e tambem saber de vcs que ja tem o AC , qual o valor medio pra fazer a instalaçao?
    Não entendo muito de AC, mas o que aparece nas fotos deve valer no mínimo uns 1.500,00 Reais.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #114
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    63
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Werner,

    Bom dia!

    O A/C que veio de fabrica no meu toyota era o padraozão ("gela saco") que ficava do montado abaixo do porta luvas. Sinceramente nunca deu vazão, o co-piloto ficava com frio e as pessoas no banco de trás no calor.

    Como a minha é curta, não tinha espaço para colocar uma outra caixa evaporador no teto atras (como algumas bands longa podem), arrumei aqui no RJ uma empresa que instalou uma segunda caixa evaporado de fiesta entre os bancos dianteiros direcionado para trás. Não tenho mais qq problema com calor.

    Se eu puder te ajudar com mais alguma coisa, posso tirar fotos e te encaminhar...

    Sds

    Antonio...
    Isso mesmo Antonio, mostra as fotos, por favor.

    Um abraço

  • #115
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Isso mesmo Antonio, mostra as fotos, por favor.

    Um abraço
    Por favor olhem a ideia, não o acabamento...pq este, estou a mais de 4 anos para terminar.. tenho até umas ideias legais mas, botar em prática é que são eles.. rsrs.....

    Aqui vai..

    Padrão fábrica..
    Ar condicionado parabrisa-img_4963.jpg

    Caixa adicional (faltando acabamento) que dentro de 1 mês vai ficar pronta (espero).

    Ar condicionado parabrisa-img_4952.jpg

    COloquei comando independentes de velocidade de ventilador e termostato em cado um deles. Compressor original. O condensador não.. é um pouco maior... mas não sei qual carro.. me fixei à área...

  • #116
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    63
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Kraken,

    Esta segunda caixa já está entre os bancos mesmo? Na foto não deu para ver direito.

    Um abraço

  • #117
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Gostei da ideia da segunda caixa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #118
    Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Kraken,

    Esta segunda caixa já está entre os bancos mesmo? Na foto não deu para ver direito.

    Um abraço
    vou tirar mais algumas e envio mais tarde...

  • #119
    Usuário
    Entrada
    18/02/2015
    Local
    Araruama/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, estou um um conjunto da caixa de ventilação forçada completo para vender.
    Segue as fotos em anexo.
    Ar condicionado parabrisa-2015-02-18-12.10.31.jpgAr condicionado parabrisa-2015-02-18-12.10.41.jpgAr condicionado parabrisa-2015-02-18-12.11.00.jpgAr condicionado parabrisa-2015-02-18-12.11.10.jpgAr condicionado parabrisa-2015-02-18-12.12.36.jpg

    Tudo por R$400,00.
    Frete por conta do comprador.

    CONTATO:
    22 99209-2959 - Claro
    22 98821-0845 - Oi (WhatsApp)

    Boa sorte a todos nas adaptações. rs


  • #120
    Usuário
    Entrada
    23/12/2016
    Local
    VITÓRIA/ES
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo mecamaniaco, quando comprei a minha (Band 93 - Longa), ela esta com esse quite interno de ventilação, mas não tem nada no lado do motor. O antigo dono não sabe dizer se tinha ar condicionado ou não..
    Minha dúvida é quanto ao evaporador, ele tem alguma parte externa adicional, tipo o da f1000 antiga?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. parabrisa cj7
      Por portugues no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/02/2015, 08:13
    2. Parabrisa
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/10/2009, 11:01
    3. parabrisa cj3
      Por flavitec no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/03/2006, 06:49
    4. PARABRISA CJ2
      Por flavitec no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/10/2004, 07:09
    5. PARABRISA CJ3
      Por flavitec no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/10/2004, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade