x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Pessoal , eu não estou conseguindo fazer perguntas por isso vim por aqui lhes pedir algumas opiniões.
    Eu acabei de montar meu MB608 de ano 1985 com motor om314, pois então:

    Troquei pistões,aneis,bronzina de biela e mancal, só que quando fui trocar a gaxeta dele que por sinal já estava dando sinais de que iria começar a dar vazamento, percebi que a gaxeta nova apesar de ser do mesmo motor(garantida pelos vendedores da loja), era um pouco maior.
    Mesmo sendo maior resolvi não cortá-la e montei a deixando bem apretada, porém apesar de ela se encaixar , ela começou a derramar óleo.
    Gostaria de saber se tem como ajusta-la sem ter que desmontar tudo novo?
    Obrigado.

  • #26
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Guilherme Batista de Sobr Ver Post
    Pessoal , eu não estou conseguindo fazer perguntas por isso vim por aqui lhes pedir algumas opiniões.
    Eu acabei de montar meu MB608 de ano 1985 com motor om314, pois então:

    Troquei pistões,aneis,bronzina de biela e mancal, só que quando fui trocar a gaxeta dele que por sinal já estava dando sinais de que iria começar a dar vazamento, percebi que a gaxeta nova apesar de ser do mesmo motor(garantida pelos vendedores da loja), era um pouco maior.
    Mesmo sendo maior resolvi não cortá-la e montei a deixando bem apretada, porém apesar de ela se encaixar , ela começou a derramar óleo.
    Gostaria de saber se tem como ajusta-la sem ter que desmontar tudo novo?
    Obrigado.
    Vai ter que desmontar ! Toda gaxeta nova vem com tamanho maior, é necessário cota -la um pouco tanto no alojamento do bloco como no do mancal .E colarinho de cortiça que vai no mancal tanto dianteiro e traseiro também é preciso corta-lo n a medida exata.Se não tiveres experiência em fazer isso ,é melhor procura um mecânico experiente.
    Às vezes só trocando bronzinas não resolve pois olga entre bronzinas e virabrequim for grande ,trocar gaxeta não resolverá.
    Outro detalhe ,gaxeta tem duas medidas,6 mm e 8 mm.No 364 é 8 mm ,neste teu motor não sei te dizer.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #27
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Vai ter que desmontar ! Toda gaxeta nova vem com tamanho maior, é necessário cota -la um pouco tanto no alojamento do bloco como no do mancal .E colarinho de cortiça que vai no mancal tanto dianteiro e traseiro também é preciso corta-lo n a medida exata.Se não tiveres experiência em fazer isso ,é melhor procura um mecânico experiente.
    Às vezes só trocando bronzinas não resolve pois olga entre bronzinas e virabrequim for grande ,trocar gaxeta não resolverá.
    Outro detalhe ,gaxeta tem duas medidas,6 mm e 8 mm.No 364 é 8 mm ,neste teu motor não sei te dizer.
    Sergio, onde fica essa gaxeta?

  • #28
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Sergio, onde fica essa gaxeta?
    Ela fica no mancal traseiro ,alguns motores usam retentores mas os Mercedes usam gaxetas. Enquanto não houver uma folga excessiva no bronzinamento tudo bem ,mas tendo folga ,geralmente vaza.Na parte dianteira do virabrequim é retentor.
    Aconteceu comigo,vazamento muito grande na parte traseira , de correr óleo através do furo existente da tampa da embreagem.
    Tirei motor fora e para minha surpresa ,vazamento era no selo traseiro do comando de válvulas que estava solto no alojamento.
    Quanto à vazamentos do motor,vá pela lógica ,pelo mais simples primeiro,suspiro ou respiro do motor ,pois se estiver pelo menos um pouco entupido não há retentor ou gaxeta que dê conta.Esta é a minha opinião.
    Guilherme , a gaxeta é grafitada,e como mencionei antes ,dependendo do modelo do Om são duas medidas,não no comprimento mas na largura.
    Alguma dúvida ,procuro ajudar no que sei.
    Abraços
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #29
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Ela fica no mancal traseiro ,alguns motores usam retentores mas os Mercedes usam gaxetas. Enquanto não houver uma folga excessiva no bronzinamento tudo bem ,mas tendo folga ,geralmente vaza.Na parte dianteira do virabrequim é retentor.
    Aconteceu comigo,vazamento muito grande na parte traseira , de correr óleo através do furo existente da tampa da embreagem.
    Tirei motor fora e para minha surpresa ,vazamento era no selo traseiro do comando de válvulas que estava solto no alojamento.
    Quanto à vazamentos do motor,vá pela lógica ,pelo mais simples primeiro,suspiro ou respiro do motor ,pois se estiver pelo menos um pouco entupido não há retentor ou gaxeta que dê conta.Esta é a minha opinião.
    Guilherme , a gaxeta é grafitada,e como mencionei antes ,dependendo do modelo do Om são duas medidas,não no comprimento mas na largura.
    Alguma dúvida ,procuro ajudar no que sei.
    Abraços
    Agradeço Sergio pela explicação, a minha é 14b e olhando o manual de reparação, tem uma junta e um vedador, me parece que não é gaxeta.

    Abraços!

  • #30
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Agradeço Sergio pela explicação, a minha é 14b e olhando o manual de reparação, tem uma junta e um vedador, me parece que não é gaxeta.

    Abraços!
    Guilherme ,não conheço o 14 B para ter noção se é gaxeta ou retentor.Mas em motores atuais a maioria é retentor.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    05/12/2017
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    quantidade de oleo que cabe no motor om 364 da bandeirante?

    Boa tare,sou novato no mundo das Bandeirantes,fui trocar o oleo do motor e colocaram 10 litros de oleo,troquei o filtro também e correto essa quantidade?minha vareta esta sem marca nao sei onde e o maximo.me ajudem obrigado!

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Essa litragem acho que seria para o motor 364 da caminhão 3/4, sendo que o cárter da band foi reduzido p não bater no porquinho do diferencial dianteiro. Na minha e com a troca de filtros, 8 litros e já fica um pouco acima do nível.
    Citação Postado originalmente por willa408 Ver Post
    Boa tare,sou novato no mundo das Bandeirantes,fui trocar o oleo do motor e colocaram 10 litros de oleo,troquei o filtro também e correto essa quantidade?minha vareta esta sem marca nao sei onde e o maximo.me ajudem obrigado!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #33
    Usuário
    Entrada
    29/12/2023
    Local
    Penedo/AL
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Bandeirante om 314 ano 81 baixando óleo do motor

    Olá , acabei de comprar uma Band om314 ano 81/ 950 mil km
    O antigo dono usava sae 40
    Eu não achei na minha cidade e comprei o 15w40 e percebi que em 400 km baixou 2 litros
    Não achei vazamento e nem estou indentificando fumaça azulada . Oq poder ser ? MTS falam em 1 LT para cada 1 mil km mas 1 LT para cada 200 km tá difícil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nível de óleo OM364 Turbo
      Por Toyo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/11/2010, 13:31
    2. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/03/2009, 21:59
    3. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/11/2008, 11:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade