x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Ajuda: Em busca de uma Bandeirante!




    Olá a todos,

    acabei de fazer meu registro aqui no Fórum pois estou com uma dúvida cruel e gostaria da opinião de vocês.

    Estou preparado para entrar no mundo 4x4 e só falta o carro agora. hehe. Tenho um orçamento limitado até R$ 40.000,00 para comprar um 4x4 e isso considerando o meu Corsa como parte do valor. Estou pensando há tempos em qual viatura comprar, meu interesse não é para fazer trilhas, e sim fazer longas viagens (tipo Ushuaia) e em ir lugares inóspitos, que um carro normal não chega... Depois de ficar em dúvida entre TR4 2007, 2008 e a Bandeirante, acabei optando pela Band. Acho que os motivos desta escolha são óbvios. Pois bem, sou de Floripa e encontrei uma Band 85 na região de Tubarão-SC que parece estar em excelente estado. Tenho trocado e-mails com o dono e ele demonstra muita confiança na Band dele, gostei muito da viatura, porém ainda não tive oportunidade de ir vê-la. O que está pegando é o preço, por isso pergunto, aos membros experientes deste Fórum, se não está muito caro? levando em consideração que ela está totalmente reformada. É uma Band 85 com motor 608 e o dono pede R$ 37.000,00 à vista ou meu carro na FIPE porém sobe para R$ 40.000,00 na troca.

    O link do anúncio é este: Toyota Bandeirante Curto - Ano 1985 - 35000 km - no MercadoLivre

    Ainda em tempo, na descrição ele fala que usou uma tinta de alcatrão de hulha na restauração, alguém já viu isso em carros?

    Abração e muito obrigado,

    Lucas

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pô, estranho que as respostas de todos saíram do tópico, mas obrigado aí, consegui ler alguns e tirar bons conselhos, principalmente do Jaime!

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Não é permitido ofertar veículos e peças nos tópicos que não são específicos de venda ou de compra.
    Acho que os posts que continham ofertas foram removidos.
    Mas deu pra ter uma idéia de preço, né?
    Voce pode abrir um tópico no http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-veiculos/
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Alveselvis,

    Certamente não sou um dos mais experientes aqui, mas vou dar minha opinião! Tenho um 83 e lhes garanto que não tem só 35mil km!
    O preço não está ruim, mas seria muito interessante ver fotos do motor, saber como estar câmbio, tração, diferencial, etc de perto. Dá para ver que os pneus estão bons, mas não são para trilha pesada, mas tb vc não quer isto. Quanto ao som, isso é beteira, vc pode por um depois.
    Ele diz que fez reforma total em 2010, se fez como disse e tem o que disse, então certamente vale a pena ver de perto. Há viaturas mais novas com o mesmo preço, mas as vezes não vale o preço de ser uma 95, por exemplo. Muitos aqui dizem que os bandeirantes não têm idade, o que vale é o estado...é vedade, aqui em Goiânia tenho um amigo que tem um 77 ou 78, que estar mais novo que o meu 83, mesmo o dele sendo curto certamente vale mais que o meu longo...o dele teve uma reforma recentemente e já fez várias atualizações, o meu já teve uma reforma de algum ex-dono. Atualmente já gastei algum e fiz câmbio, tração e diferencial e ficaram muito bons.

    Por ser 85 já tem câmbio sincronizado de fábrica, ou seja, não teve adaptação de câmbio que nem sempre fica bom.

    Para fazer viagens longas, a viatura tem...tem que estar muito confiável, ele não tem roda livre, isso custa uns 3mil e vc vai precisar para viagens longas. Talvés seja muito interssante detectar o que precisa fazer ainda e calcular o quanto vai gastar. Não conheço o produto que ele comenta (alcatrão de hulha) e que dura muito...se for verdade, certamente por muito tempo não terás que fazer uma reforma na lata, é uma economia de pelo menos de uns 4 a 5 mil ou mais.

    Por 40mil certamente você vai encontrar bem mais novos, mas o que ainda precisa ser feito ou instalado? o que ainda vai gastar? As vezes o ano é só status, não estou desmerecendo ninguém, certamente eu também quero ter um mais novo e melhor, mas tem gente negligente em todos os campos.

    Volto a diser que o preço não tão está ruim por causa da reforma, o mercado tb não está comprador, então você pode tentar manter os 37 ou 38 com seu carro e não os 40 mil que ele pede, pode ser que depois de um mês ele retorne, mas não deixe de manter contato, vai com calma. Há uma viatura o que cara tenta vender há mais de um ano no mesmo mercado livre, ele pede muito e não vai vender, ele se supervaloriza, com se fosse a última coca-cola do deserto. Tentei comprar e ele fez o mesmo, queria meu carro por um valor muito abaixo da tabela fipe, coisa de uns 5 mil, sendo que o meu Meriva 09, estava realmente impecável. Aceitei baixar, mas não o que queria e o dele aumentava 2 mil...ele ainda está no ML, se fosse mesma a coca-cola já o teria vendido.

    Boa sorte, abraço.

    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Dá uma olhada nessa: toyota bandeirante - Curitiba - Carros
    (SEM COMISSÃO!! Nem conheço o cidadão)
    Mas é que estou procurando uma Longa, pra mim.


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alveselvis Ver Post
    Olá a todos,

    acabei de fazer meu registro aqui no Fórum pois estou com uma dúvida cruel e gostaria da opinião de vocês.

    Estou preparado para entrar no mundo 4x4 e só falta o carro agora. hehe. Tenho um orçamento limitado até R$ 40.000,00 para comprar um 4x4 e isso considerando o meu Corsa como parte do valor. Estou pensando há tempos em qual viatura comprar, meu interesse não é para fazer trilhas, e sim fazer longas viagens (tipo Ushuaia) e em ir lugares inóspitos, que um carro normal não chega... Depois de ficar em dúvida entre TR4 2007, 2008 e a Bandeirante, acabei optando pela Band. Acho que os motivos desta escolha são óbvios. Pois bem, sou de Floripa e encontrei uma Band 85 na região de Tubarão-SC que parece estar em excelente estado. Tenho trocado e-mails com o dono e ele demonstra muita confiança na Band dele, gostei muito da viatura, porém ainda não tive oportunidade de ir vê-la. O que está pegando é o preço, por isso pergunto, aos membros experientes deste Fórum, se não está muito caro? levando em consideração que ela está totalmente reformada. É uma Band 85 com motor 608 e o dono pede R$ 37.000,00 à vista ou meu carro na FIPE porém sobe para R$ 40.000,00 na troca.

    O link do anúncio é este: Toyota Bandeirante Curto - Ano 1985 - 35000 km - no MercadoLivre

    Ainda em tempo, na descrição ele fala que usou uma tinta de alcatrão de hulha na restauração, alguém já viu isso em carros?

    Abração e muito obrigado,

    Lucas

    Lucas,

    1) Se você quer um veículo para longas viagens, procure uma Band LONGA. Falo por experiência própria!
    Tive uma Band curta em que fiz 15.000km de viagens com ela (RJ, MG, GO, DF, TO, MA, CE, PI, SP, PR, SC, RS) em cerca de 6 meses. Depois disso comecei a sentir falta de ter mais espaço interno pra jogar os bagulhos. Todas as minhas tralhas ficavam entulhadas na Band e no meio da viagem já tava tudo uma bagunça com o revira aqui e ali pra achar as coisas.
    Viajar para lugares remotos requer um monte de coisa extra (peças sobressalentes, combustível extra, artigos de desatolagem, etc). Muitas dessas coisas terão que ir no bagageiro, se você for de Band curta e isso já te inviabiliza de ter uma barraca de teto, além de aumentar o arrasto e o centro de gravidade do veículo.
    Isso desconsiderando o efeito "garagem". Com muito bagulho no bagageiro, pode ter certeza que sua Band vai dormir na rua em quase todas as cidades, pq ela não vai entrar em garagem de hotel algum (não é todo lugar que dá pra acampar!).
    Troquei pra uma Band longa principalmente para me livrar do bagageiro! Já arranquei câmera de segurança em mercado e estourei sprinter de incêndio com ele. Não vale a pena a não ser que seja 100% necessário.
    Se quer viajar, compre uma Band maior (as picapes também são opções, mas vão te dar um pouco de dor de cabeça na cidade) e seja feliz.


    2) 37k numa Band curta 1985 sem (no mínimo) um guincho ou qualquer outra coisa, está bem caro. Paguei 32k numa Band longa 92 único dono! E as longas são mais caras que as curtas.
    Com 37k dá pra comprar uma Band curta com motor 14B. Ela vai vir pelada e você vai ter que chorar bastante pra chegar a este preço, mas dá pra chegar lá.




    Procure com calma e não tenha pressa. A pressa só vai te fazer comprar um veículo mais caro e em pior condições. Depois você vai acabar se arrependendo, como já vi acontecer com diversas pessoas.
    Band longa 92 (Maria)

  • #7
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Lucas, uma dica: Não fique com medo de caçar Bands longe. A minha fui buscar em Minas Gerais, mas antes estava de olho em uma Band no Acre e outra em Fortaleza!
    Se for longe demais em que não dê para ver o veículo no fim de semana, peça (sem medo) para um amigo toyoteiro dar uma olhada no veículo antes de você ir lá.
    Se achar alguma Band interessante no RJ é só falar que eu dou uma olhada. Eu até conheço uma Band longa (muito boa por sinal) vendendo no RJ, mas o dono tá querendo trocar numa Band curta (pra jogar na trilha mesmo), então não tá valendo.
    Se você não conhecer ninguém no lugar, é só me mandar uma mensagem que eu entro em contato com algum conhecido próximo.

    Não esqueça de olhar os seguintes sites:
    Bem vindo ao Sotoyota.com.br - O Site do Toyota Bandeirante - Jipe, Pick-up, Perua Toyota, Caminhonete Toyota, Peas
    Carros Usados, Novos, Semi Novos e Motos - Compra e Venda - WebMotors
    Classificados bomnegócio.com - Anúncios Classificados Grátis no Brasil: Carros, Motos, Casas, Apartamentos e outros produtos.
    Band longa 92 (Maria)

  • #8
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Lucas,

    1) Se você quer um veículo para longas viagens, procure uma Band LONGA. Falo por experiência própria!
    Tive uma Band curta em que fiz 15.000km de viagens com ela (RJ, MG, GO, DF, TO, MA, CE, PI, SP, PR, SC, RS) em cerca de 6 meses. Depois disso comecei a sentir falta de ter mais espaço interno pra jogar os bagulhos. Todas as minhas tralhas ficavam entulhadas na Band e no meio da viagem já tava tudo uma bagunça com o revira aqui e ali pra achar as coisas.
    Viajar para lugares remotos requer um monte de coisa extra (peças sobressalentes, combustível extra, artigos de desatolagem, etc). Muitas dessas coisas terão que ir no bagageiro, se você for de Band curta e isso já te inviabiliza de ter uma barraca de teto, além de aumentar o arrasto e o centro de gravidade do veículo.
    Isso desconsiderando o efeito "garagem". Com muito bagulho no bagageiro, pode ter certeza que sua Band vai dormir na rua em quase todas as cidades, pq ela não vai entrar em garagem de hotel algum (não é todo lugar que dá pra acampar!).
    Troquei pra uma Band longa principalmente para me livrar do bagageiro! Já arranquei câmera de segurança em mercado e estourei sprinter de incêndio com ele. Não vale a pena a não ser que seja 100% necessário.
    Se quer viajar, compre uma Band maior (as picapes também são opções, mas vão te dar um pouco de dor de cabeça na cidade) e seja feliz.


    2) 37k numa Band curta 1985 sem (no mínimo) um guincho ou qualquer outra coisa, está bem caro. Paguei 32k numa Band longa 92 único dono! E as longas são mais caras que as curtas.
    Com 37k dá pra comprar uma Band curta com motor 14B. Ela vai vir pelada e você vai ter que chorar bastante pra chegar a este preço, mas dá pra chegar lá.




    Procure com calma e não tenha pressa. A pressa só vai te fazer comprar um veículo mais caro e em pior condições. Depois você vai acabar se arrependendo, como já vi acontecer com diversas pessoas.
    ...

    Cara, eu concordo com quaaaaase tudo o que tu falou... sobre valores de Band's longas serem maior do que curtas (estando no mesmo estado e tudo mais)... mas cara... eu LEVO MUITO BAGULHO COMIGO NA MINHA CURTA, muito mesmo... eu não tenho "cx de ferramentas"... eu tenho uma "mala de ferramentas e mais uma mochila de ferramentas"... carrego muitas cordas (além de cordas da Band, também cabrestos e buçal, para cavalos)... Mateira (para os não gaúchos, é uma bolça para as coisas do chimarrão) mais as minhas coisas... mais as coisas da mulher e muitas vezes as ferramentas que são de marcenaria (eu adoro e mexo muito com madeira... então é mais caixa para a circular, maleta da aparafuzadeira, caixa de ferramentas...) e tudo isso eu levo alí atrás e embaxo do banco. a única vez que me apertei um pouco foi para levar dois sacos de ração de 40 kg cada... aí eu precisei deitar o banco traseito para frente. mas eu carrego tudo isso que falei todos os finais de semana.
    é óbvio que a longa tem mais espaço... mas não é "tanto assim"... mas quanto ao resto... concordo com tudo o que tu disse...

    grande abraço
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #9
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    ...

    Cara, eu concordo com quaaaaase tudo o que tu falou... sobre valores de Band's longas serem maior do que curtas (estando no mesmo estado e tudo mais)... mas cara... eu LEVO MUITO BAGULHO COMIGO NA MINHA CURTA, muito mesmo... eu não tenho "cx de ferramentas"... eu tenho uma "mala de ferramentas e mais uma mochila de ferramentas"... carrego muitas cordas (além de cordas da Band, também cabrestos e buçal, para cavalos)... Mateira (para os não gaúchos, é uma bolça para as coisas do chimarrão) mais as minhas coisas... mais as coisas da mulher e muitas vezes as ferramentas que são de marcenaria (eu adoro e mexo muito com madeira... então é mais caixa para a circular, maleta da aparafuzadeira, caixa de ferramentas...) e tudo isso eu levo alí atrás e embaxo do banco. a única vez que me apertei um pouco foi para levar dois sacos de ração de 40 kg cada... aí eu precisei deitar o banco traseito para frente. mas eu carrego tudo isso que falei todos os finais de semana.
    é óbvio que a longa tem mais espaço... mas não é "tanto assim"... mas quanto ao resto... concordo com tudo o que tu disse...

    grande abraço
    Eu não disse que não dá pra jogar as coisas dentro do veículo. Sempre dá pra apertar. Como eu disse, viajei bastante de Band curta e não tive problema nenhum com isso. Mas uma Band longa além de ter mais conforto, proporciona outras coisas interessantes como maior estabilidade e menor pula-pula.

    Apertando dá pra fazer expedição até de Troller, que tem um espaço interno ridículo, como aparece nestas fotos do link: O Carro
    Esse casal saiu de Niterói, foi até o Alaska e está voltando. Tudo num Troller.

    Esse aqui (Terra Sem Fronteiras), fez o mesmo, em uma Defender 90!

    Mas conversando com o Claudio e a Joyce (Terra sem fronteiras), eles me afirmaram que se fossem fazer isso novamente, provavelmente iriam com (no mínimo) uma Defender 110.

    Sem falar que se o cara quiser viajar com amigos/família (como eu faço frequentemente), será impossível não jogar muita coisa (se não quase a bagagem toda) no bagageiro.

    Um dos motivos principais de eu ter trocado para a Band longa foi ter a possibilidade de fazer coisas como esta:



    Band longa 92 (Maria)

  • #10
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Ou mesmo isso:
    Band longa 92 (Maria)

  • #11
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Quero ver fazer isso numa Band curta!
    Band longa 92 (Maria)

  • #12
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Valeriano
    Tu não sabes o que se pode fazer em espaço quando a tua mulher resolve levar o guarda-roupa para a viajem. Cara! Eu sei!
    Só no milagre tche!!!
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Em busca de uma 110
      Por Moziel no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/01/2012, 10:56
    2. Ferramenta de busca
      Por alexx.files no fórum Suporte
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/04/2010, 02:13
    3. Ajuda - Toyota Bandeirante.
      Por Felipe Zagatti no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/02/2009, 23:19
    4. Em busca de um CJ3
      Por JairoM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/11/2007, 17:00
    5. Opção de busca
      Por MarcSport no fórum Suporte
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/10/2007, 11:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade