x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Freio àr na Band




    Semana que vem começo à colocar freio à ar na minha Band.Tenho acessórios que trabalham com ar.lugar para o tanque tenho,só necessito saber qual válvula de pé e cilindro mestre usar!
    Se algum colega tiver este sistema e fotos ,se puder me auxiliar vai ser de grande valia,ou sugestoes.
    Aguardando a ajuda dos colegas.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #2
    use o cilidro mestre do mb 608 ou 710 plus, dos onibus com chassis mb tbm serve...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    use o cilidro mestre do mb 608 ou 710 plus, dos onibus com chassis mb tbm serve...
    Ou seria válvula e cilindro Dudu??
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Ou seria válvula e cilindro Dudu??
    Sergio
    Também estou nessa mesma empreitada, se alguém tiver fotos do hidrovacuo do 608 antigo instalado agradeço (aquele de aluminio).
    Penso em usar AR + Oleo - o mesmo que era usado nos mercedes mais antigos.
    Não sei se o espaço que tem hidrovacuo + cilindro original + filtro ar, cabe, e como fica as ligações no hidrovacuo entrada e saida de ar.

    Caseiro
    Band 93

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por caseiro Ver Post
    Sergio
    Também estou nessa mesma empreitada, se alguém tiver fotos do hidrovacuo do 608 antigo instalado agradeço (aquele de aluminio).
    Penso em usar AR + Oleo - o mesmo que era usado nos mercedes mais antigos.
    Não sei se o espaço que tem hidrovacuo + cilindro original + filtro ar, cabe, e como fica as ligações no hidrovacuo entrada e saida de ar.

    Caseiro
    Band 93
    Tenho amigos que tem freio ar na band,semana que vem nao digo,mas depois vou procurar estes amigos e tirar fotos ,antes vou ter que tirar um vazamento do motor,dai já confiro válvulas do compressor,trocar anéis do mesmo pois tá jogando muito óleo no ar que faz,e isto é um veneno pro freio,enfim fazer uma geral do motor,ela merece,só sentar no banco e andar.Nunca mexi neste motor,nem bomba e bicos,entao tá na hora!!E lá vai $$$$$$$$$$$
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tenho amigos que tem freio ar na band,semana que vem nao digo,mas depois vou procurar estes amigos e tirar fotos ,antes vou ter que tirar um vazamento do motor,dai já confiro válvulas do compressor,trocar anéis do mesmo pois tá jogando muito óleo no ar que faz,e isto é um veneno pro freio,enfim fazer uma geral do motor,ela merece,só sentar no banco e andar.Nunca mexi neste motor,nem bomba e bicos,entao tá na hora!!E lá vai $$$$$$$$$$$
    Sérgio
    Troquei os anéis do compressor, mas quando ele puxa o ar do freio também puxa muito óleo, quando puxa ar do filtro manda muito pouco óleo para o reservatório.
    Se você conseguir as fotos agradeço.

    Caseiro

  • #7
    o forista Julio MILITAO pode explicar melhor.... dirigi uma band assim coisa fina....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o forista Julio MILITAO pode explicar melhor.... dirigi uma band assim coisa fina....
    E ai pessoal, ninguém tem foto do hidrovacuo do 608 antigo, instalado na band.

    Caseiro
    band 93

  • #9
    caseiro,
    tem um post sobre sistema de freio a ar na band,
    reservatorio de ar,fica no lugar do estepe original,ou seja em baixo do banco traseiro,
    nao utiliza hidrovacuo,
    equipamento:
    valvula pedal,valvula de descarga,cilindro mestre mb 608=02,cuica de freio do mb 710,reservatorio de ar do mb 608,funciona ar/oleo,100% a ar nao consegui e nao conheço quem tem ate hoje.
    eficiencia:
    sem comparação,ideal para quem tem lona nas 4 rodas,quem tem disco,acho que nao precisa,mas coloquei por questao de gosto,bom para acionar as buzinas,coloquei 01=com 03 cornetas e 01=em frente ao radiador pega de ponta a ponta,com 02 valvula solenoide uma para cada sistema,seleciono via chave qual buzina utilizar,
    muito bom para descontar as buzinas das motos que passam do lado,é uma triscada que fica um silencio total.
    iinstalei mangueira de ar interna e mais um ponto para encher pneu dos amigos nas trilhas via engate rapido.
    boa sorte na empreitada.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Felix.sómente nao entendi sobre cuica?Se a válvula pedal aciona o cilindro que tem saida para dianteira e traseira,o porque da cuica?Coloca ai onde encontra este post pois já pesquisei bastante,se houvesse fotos ficaria mais fácil.É isto que quero,um pouco de conforto e menos trabalho p/ trilhas e acampamento.encher colchao,pneus etc...
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Felix.sómente nao entendi sobre cuica?Se a válvula pedal aciona o cilindro que tem saida para dianteira e traseira,o porque da cuica?Coloca ai onde encontra este post pois já pesquisei bastante,se houvesse fotos ficaria mais fácil.É isto que quero,um pouco de conforto e menos trabalho p/ trilhas e acampamento.encher colchao,pneus etc...
    Abs
    Felix, estou com a mesma duvida do Sergio.
    Voce tem a foto dessa valvula de pedal e como é ela instalada?
    A instalação que vi não tinha cuica, tinha uma peça (não sei o nome) que era acionada pelo pedal do freio, e essa peça recebia o ar que acionava o cilindro, (não sei se tinha alguma peça para controlar a quantidade de ar que entrava Psi e como o ar saia.

    Caseiro

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Sergio , o freio a disco original das 95> na frente , apenas com hidrovácuo ja é fantástico .

    Vi que vc pensa em alongar a sua 5 M . Penso em colocar 11:35 na minha , pois com 364 turbo/intercooler ainda fica um pouco curta.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio à ar na Band
      Por cigano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 17/11/2017, 19:27
    2. Freio da BAND
      Por falcanbhz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/02/2010, 16:21
    3. Freio a ar na band
      Por GERALDOMS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/09/2008, 13:59
    4. Freio ABS na Band.
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/01/2008, 00:53
    5. Freio Band
      Por JAIME no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/10/2007, 11:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade