x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Sistema elétrico Band




    Boa tarde aos amigos do Forum.
    Alguem teria o esquema elétrico da Band 95 (motor 14b), principalmente da ligação do sensor do contagiros(que vai na bba injetora), do alternador e do painel ??? Meu "mechanico" foi instalar um alarme e fez um belo estrago, tirando uns fios que "não servem pra nada..."
    Estou tentando deixar o chicote o mais próximo do original novamente, mas não está fácil sem essas informações.

    Grato desde já.

  • #2
    Opa

    No site www.toyoteiros.com.br eu postei no forum uma foto do esquema elétrico.
    Mandei a foto pq esse esquema tem no manual da minha (1985,motor OM314) mas não tem nos manuais de outros anos sei lá por que motivo. Imagino que o esquema seja bastante semelhante ao 14B já que é o mesmo painel.
    Qdo der um tempo peço prá escanearem essa página dae vai ficar bem mais legível...

    Abração

    Marco Antonio
    Curitiba

  • #3
    Fala Marco,

    Valeu, já estou indo dar uma olhada lá no site. Acho que a única dúvida que deve ficar é em relação a ligação do tacômetro, que no 14b é ligado num sensor montado na bomba injetora e não no alternador como os outros. O meu alternador inclusive não tem a saída "W"...

    To tentando até na concessionária aqui e eles não tem....Falaram que vão consultar a fábrica...

    Se alguém souber como são ligados os dois fios do sensor de rotação da bomba ( dois fios azuis ) posta prá gente, ficaremos gratos.

    [ ]'s e FELIZ NATAL A TODOS

  • #4
    Usuário Avatar de storrence
    Entrada
    26/12/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Sistema Elétrico Bandeirante '77

    Eu sou americano morrando no Brasil e preciso encontrar um esquema elétrico da Bandeirante 77 (motor mercedes) ou comprar as fiocao completo.

    O site www.toyoteiros.com.br now funciando?

    Abs e feliz natal a todos!

    Steve

  • #5
    Hi Steve,

    Não sei se o esquema elétrico da 77 é igual ao da 85, mas mesmo assim estou postando aqui a foto que o nosso amigo Marco Antonio( ) postou no site toyoteiros para facilitar a consulta. No meu caso ainda continua faltando a ligação do contagiros no sensor da bomba injetora do motor 14b.... Será que ninguém sabe como é feita essa ligação?????

  • #6
    Usuário Avatar de storrence
    Entrada
    26/12/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Can someone post the link for the picture posted by Marcos. Seems to be a broken link on this site and wasn't able to find it on www.toyoteiros.com.br.

    TIA!

  • #7
    Steve

    Não sei o que ocorreu. Estou enviando novamente a foto que é a mesma que está no site toyoteiros, apenas com menor resolução devido ao limite do Forum.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -eletrico2b_477.jpg  

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    Idade
    59
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Re: Sistema Elétrico Bandeirante '77

    Citação Postado originalmente por storrence
    Eu sou americano morrando no Brasil e preciso encontrar um esquema elétrico da Bandeirante 77 (motor mercedes) ou comprar as fiocao completo.

    O site www.toyoteiros.com.br now funciando?

    Abs e feliz natal a todos!

    Steve
    Ola "STEVE".. andei fazendo algumas adaptações do sistema elétrico da BAND antiga (painel com mostradores redondos) para o sistema elétrico da BAND até 93... a mudança vai de acordo com a intenção de se "modernizar" o teu carro. As mudanças são as seguintes.

    TROCA DO PAINEL pelo até ...93
    TROCA DO ALTERNADOR para um alternador com o diodo do contagiros e regulador de voltagem interno
    TROCA DE COMANDO DE SETAS
    TROCA DO SENSOR DE PRESSÃO DE ÓLEO
    e o principal é a troca do CHICOTE PRINCIPAL

    como se vê é praticamente tudo novo... a instalação antiga dá para ser reformada, mas quanto mais antiga a FIAÇÃO mais ressecados ficam os fios.. dai alguns preferem fazer uma nova "feita sob encomenda".

    Já o chicote que trabalhei é um chicote feito por um fabricante especializado em chicotes. No inicio o chicote era problemático, mas depois de alguns telefonemas ao fabricante, melhorou muito.

    Atualmente ele só fabrica o chicote até 1993 para carros sem TEMPORIZADOR para LIMPADOR DE PARABRISAS, mas consegui o esquema para colocar o TEMPORIZADOR. inclusive, para veículos antigos até 1992.. sem a necessidade de se trocar o comando de setas.

    Bem se precisar de alguma "dica" é só escrever.

    FELIZ 2006

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá Ermindo
    sei que ja se passaram mais de 6 anos de seu post
    mas por um acaso vc ainda teria esse esquema eletrico?
    preciso refazer o chicote da minha band!
    obrigado de antemão!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá A Leoni; tenho um band 95 tb; reparei toda a parte eletrica; no conector da bomba injetora sai um fio branco com listra verde e uma preto com listra amarela; farei a ligação do tacometro e te informarei exatamente

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá senorcoconout; qual o ano de sua Band ?

  • #12
    O 14b da pra usar o conta giro na bomba injetora mesmo, mas se quiser pode puxar um fiozinho direto do alternador, é bem simples veja:
    o tacometro que vc vai usar é original VDO?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade