x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2



    Bom dia Fabiano, normalmente do partida e só espero o portão abrir o reservatório esta vazio (falta verificar e achar eventuais vazamentos) + enche rápido pra caramba, mas mesmo estado vazio vc não fica sem freio ele fica apenas bem duro da p/ frear com um pouco + de esforço.
    Com relação ao custo, Hidroar(608): R$ 300,00, Registro ou valvula reguladora de pressão (608) R$ 150,00, reservatório da Volvo R$ 180,00, manômetro de pressaao R$ 30,00, torneiro: entre idas e vindas R$ 150,00 mangueiras válvulas e conexões :R$ 100,00, lembrando que não tive custo com a instalação pois eu mesmo instalei tudo.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #38
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Você apenas trocou o hidrovacuo pelo hidroar o restante do sistema de freio ficou o mesmo? É interessante!

  • #39
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Bom dia Denise, a vantagem e um freio + macio, no meu caso eu apenas substitui o hidrovaco pelo hidroar, com isto o compressor que antes tinha a função apenas de fazer vácuo passa a ter sua função restaurada e vai encher o reservatório de ar, com este reservatório eu tenho a opção de passar ar dentro da viatura (após algum passeio meio pesado que necessite de uma limpeza) , calibrar os pneus caso necessite em uma trilha ou passeio limpar o filtro de ar, instalar alguns acessorios a ar (buzinas) etc.

    Entendido.
    Brigadão!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #40
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Positivo Fabiano o restante do sistema ficou o mesmo foi so trocar o hidrovacuo pelo hidroar o restante e plug play tira um e coloca o outro.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #41
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Positivo Fabiano o restante do sistema ficou o mesmo foi so trocar o hidrovacuo pelo hidroar o restante e plug play tira um e coloca o outro.
    Bira
    Agora vamos colocar o anúncio (compro buzina de trem - locomotiva) hahaha
    Caseiro
    Band93-com freio ar + óleo

  • #42
    carlopeca(explicando como foi feito)/denise(motivos/funcionamento)
    no meu caso nao foi tao simples:
    a patroa adora andar de band e como a minha é mod.81 com lona nas 4 rodas,dava um frio na barriga toda vez que ela saia dirigindo a band,entao precisava dar um jeito no freio,como na epoca tava dificil achar o sistema de freio a disco original,optei pelo freio a ar,copiando o sistema do mb 608,o que fiz:
    precisou tipo inverter o compressor de ar,foi retirado/trocado o reparo e invertido agora em vez de fazer vacuo,faz ar.
    dele sai uma mangueira de alta pressao,(se for comun,com o tempo estoura)ate reservatorio,no meio do caminho foi instalado a valvula aliviadora de pressao,(a que espirra quando enche todo o sistema),dela continua ate o reservatorio.
    o reservatorio foi fixado com 04 coxim da carroceria do scania/volvo ou outro que achar,assim o reservatorio nao fica batendo na lata,do reservatorio sai a mangueira (aqui ja pode ser tipo tecalon)de retorno ate a
    valvula pedal.
    a valvula pedal foi necessario fazer uma chapa/tipo um suporte para fixar ela na mesma furação do hidrovacuo.
    depois foi necessario instalar uma cuica para acionar o sistema traseiro.
    da valvula pedal sai uma mangueira que aciona a cuica que por sua vez aciona um cilindro de freio(mb-608) que por consequencia aciona os freios da traseira.
    os freios da frente sao acionados por outro cilindro que fica acoplado na valvula pedal.
    ou seja tenho 01 reservatorio/cilindro para a dianteira e outro reservatorio/cilindro para a traseira.
    isso foi feito para reduzir a possibilidade de falhas.
    nao sei se realmente precisava de tanta coisa,mas funcionava muito bem, e a patroa pode dirigir a band sem a menor preocupação,basta uma encostada no freio
    custo total do sistema ar=uns 2mil.
    depois quando voltou pro mercado o sistema original varga,ou quando ficou mais facil de encontrar,a uns 5 ou 8 anos atras eu nao achei.comprei todo o sistema a disco e coloquei disco nas 4 rodas,agora entao,nem pode ver o pe chegando perto que ja ta travando as rodas.
    conclusao;
    agora que temos com facilidade no mercado o sistema original varga,eu nao colocaria freio a ar,apenas trocaria as lonas por disco,tenho este sistema em outra band e funciona muito bem,a diferença de uma pra outra:
    quando para no farol,pareçe que falta alguma coisa,aquele barulho da valvula espirrando é muito legal,tem gente que chega a perguntar se é turbinada,o freio do sistema ar e mais violento,freia muito mais rapido.
    as buzinas é um charme a parte,mangueira de ar dentro do carro muito bom,pintar o portao com uma mangueira saindo por baixo da band e o vizinhos nao entenderem nada.....nao tem preço.
    por charme,vale a pena o sistema a ar,por eficiencia disco nas 4 rodas resolvem.
    duvidas/mais fotos fiquem a vontade
    4X4 Brasil

  • #43
    caseiro,
    cheguei a colocar uma buzina de trem,mas nao deu certo,
    motivos:
    1-precisava outro reservatorio exclusivo para o sistema buzina/trem,pois necessitava descarregar quase todo o reservatorio de uma unica vez.
    2-necessario muita vazao de ar para acionar a danada.
    3-nao fica funcional,é perigoso,muito perigoso seu uso indiscriminado pode causar danos a saude de populares nas imediaçoes.
    4-nao aconselho ninguem a instalar,palavra de quem ja fez e nao utiliza ou indica este sistema.
    pode assustar uma criança/pessoa de idade/algum enfermo e por ai vai....pense bem

  • #44
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    caseiro,
    cheguei a colocar uma buzina de trem,mas nao deu certo,
    motivos:
    1-precisava outro reservatorio exclusivo para o sistema buzina/trem,pois necessitava descarregar quase todo o reservatorio de uma unica vez.
    2-necessario muita vazao de ar para acionar a danada.
    3-nao fica funcional,é perigoso,muito perigoso seu uso indiscriminado pode causar danos a saude de populares nas imediaçoes.
    4-nao aconselho ninguem a instalar,palavra de quem ja fez e nao utiliza ou indica este sistema.
    pode assustar uma criança/pessoa de idade/algum enfermo e por ai vai....pense bem
    Pois eu coloquei esta buzina na minha toy e válvula está regulada para 7 Bar ,ou seja 100 lbs mas o ideal seria na faixa de 110 ou 115 lbs para acionar a danada bem mas iria forçar muito a biela do compressor.Nao uso esta buzina na cidade e nem para assustar alguem,o que vale é o bom senso no uso!Como gosto de acampar ,é prático para encher colchao,encher pneus ao chegar no asfalto ,soprar o po´acumulado dentro da viatura.Freio que já era disco nas quatro ficou incrivel.
    Sistema que coloquei é um pouco diferente dos amigos pois hidroar do 608 já nao acha novo e recuperado sei lá,preciso ter confiança no que uso.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    21/08/2016
    Local
    Sao carlos do ivai/PR
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe me diser se o motor om324 tem como por o compressor

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Didiheitor Ver Post
    Alguem sabe me diser se o motor om324 tem como por o compressor
    Acho que não Didiheitor.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #47
    Usuário
    Entrada
    19/04/2023
    Local
    Cambé/PR
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda um iniciante no "barro"

    Pessoal, tenho um band com o mesmo sistema de hidroar que esse, porém , o mesmo está cheio de óleo ... alguém pode me dizer o que está acontecendo ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio à ar na Band
      Por cigano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 17/11/2017, 19:27
    2. Freio da BAND
      Por falcanbhz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/02/2010, 16:21
    3. Freio a ar na band
      Por GERALDOMS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/09/2008, 13:59
    4. Freio ABS na Band.
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/01/2008, 00:53
    5. Freio Band
      Por JAIME no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/10/2007, 11:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade