x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25



    Sergio
    O grande problema para mim, é o comprimento do hidroar (hidroar + cilindro mestre acho que vai pegar no filtro de ar. Vou ter que pensar em alterar a curva da mangueira sanfonada do filtro de ar. O hidroar quando da problema tem que trocar ele completo ou somente os reparos?
    Eu tenho em minha Band. instalado a válvula de alivio, o reservatório, só falta o freio.
    Caseiro

  • #26
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Ola a tds finalmente a band esta com freio a ar substitui o hidrivaco pelo hidroar do 608, o compressor agora esta fazendo ar enchendo o reservatório que era de um Volvo, usei o registro do 608 p/ controlar a pressão do reservatório esta +- entre 110libras , segui os passos do Luicaseiro, ai ficou bem fácil, segue fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02432.jpg   -dsc02438.jpg   -dsc02439.jpg   -dsc02569.jpg   -dsc02570.jpg   -dsc02571.jpg   -dsc02575.jpg  
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #27
    tinha esquecido este post,seguem as fotos que fiquei devendo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -089.jpg   -094.jpg   -095.jpg  

  • #28
    fotos=valvula pedal mb 608/709 com cilindro mestre do mb 608 e reservatorio,foi feito uma chapa para acoplar o sistema no painel corta fogo,na chapa aproveitei a furação original.
    bujao de ar do mb 608,preso com coxim do scania nao sei o modelo,feito um suporte com chapa,em formato de U,e utilizei 02 coxim de cada lado,tudo parafusado no assoalho,em baixo do banco do passageiro,parte traseira.

  • #29
    mais foto=valvula de alivio,cuica na parte de baixo,proximo ao caxote da bateria
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -097.jpg   -098.jpg   -099.jpg   -103.jpg  

  • #30
    utilizado parte 02=valvula de alivio,fixada no chassi,atraves de 01 suporte feito,mangueira de alta pressao,saindo do compressor e ligada na valvula de alivio,esta de vez em quando estraga o reparo,facil de trocar,basta cortar uma camera de ar no formato do reparo e substituir a mesma borracha.limpar/montar,fica novo.
    mangueira de alta pressao,saindo da valvula e indo pro reservatorio,mangueira retornando do reservatorio e sendo ligada na valvula pedal.da valvula pedal sai 01 mangueira que aciona a cuica.
    a cuica foi fixada na parte de baixo do banco do motorista,no meu caso,perto so suporte da bateria,com 01 cilindro mestre do mb 608,mas reservatorio,a cuica aciona o cilindro que freia o sistema das rodas traseiras,o oleo para encher este sistema vem do reservatorio que esta na valvula pedal,atraves de 01 mangueira,sendo assim quando encho o sistema la em cima,completo o de baixo tambem,
    ou seja,tenho 02 cilindros mestre,01 para a dianteira e outro para a traseira,
    trata-se de sistema ar/oleo,funciona sem o ar.mas fica bem duro o pedal,sem oleo nao tem como.

  • #31
    trabalho com 80libras é o suficinete,se vc utilizar freio a tambor com esta pressao de 110lb vai estourar os burrinhos logo.se for freio a disco,coloca umas valvulas de redução/aliviadora de pressao,senao vai ficar cantando pneu e saindo de lado nas freadas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -104.jpg   -105.jpg  

  • #32
    buzinas=02,acionadas atraves de chave no painel,com valvula solenoide,uma para cada buzina,puxei 01 engate rapido e fixei perto do freio de mao,ligado com revolver/mangueira de ar pra limpar por dentro da viatura e no reservatorio de ar tem 01 registro para drenar o sistema de vez em quando,tambem ligo nele revolver de pintura e mangueira para encher pneu nas trilhas,o mais legal é=experimenta abrir este registro quando tiver um monte de gente proximo da viatura,rs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -090.jpg   -091.jpg  

  • #33
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Cara,
    sou meio burrinho, da para explicar no passo-a-passo como funciona todo esse sistema?
    Adorei a buzina a ar! É das FUOOOOOOOOOOOOOOONMMMM!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #34
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Também gostaria de saber qual a vantagem deste sistema em relação ao tradicional.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #35
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Denise, a vantagem e um freio + macio, no meu caso eu apenas substitui o hidrovaco pelo hidroar, com isto o compressor que antes tinha a função apenas de fazer vácuo passa a ter sua função restaurada e vai encher o reservatório de ar, com este reservatório eu tenho a opção de passar ar dentro da viatura (após algum passeio meio pesado que necessite de uma limpeza) , calibrar os pneus caso necessite em uma trilha ou passeio limpar o filtro de ar, instalar alguns acessorios a ar (buzinas) etc.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #36
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Bom dia Denise, a vantagem e um freio + macio, no meu caso eu apenas substitui o hidrovaco pelo hidroar, com isto o compressor que antes tinha a função apenas de fazer vácuo passa a ter sua função restaurada e vai encher o reservatório de ar, com este reservatório eu tenho a opção de passar ar dentro da viatura (após algum passeio meio pesado que necessite de uma limpeza) , calibrar os pneus caso necessite em uma trilha ou passeio limpar o filtro de ar, instalar alguns acessorios a ar (buzinas) etc.
    Bom dia Bira! E quanto vai sair de manhã tem q esperar encher o ar?? Quanto $aiu a brincadeira?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio à ar na Band
      Por cigano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 17/11/2017, 19:27
    2. Freio da BAND
      Por falcanbhz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/02/2010, 16:21
    3. Freio a ar na band
      Por GERALDOMS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/09/2008, 13:59
    4. Freio ABS na Band.
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/01/2008, 00:53
    5. Freio Band
      Por JAIME no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/10/2007, 11:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade