x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
  • #13
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Sergio , o freio a disco original das 95> na frente , apenas com hidrovácuo ja é fantástico .

    Vi que vc pensa em alongar a sua 5 M . Penso em colocar 11:35 na minha , pois com 364 turbo/intercooler ainda fica um pouco curta.
    Joao,a minha tem freio á disco nas quatro rodas.é excelente ,pretendo alongar com 12x35.Nao quero velocidade,quero que motor trabalhe num giro mais baixo,pois o MB se andar muito com giro alto começa à babar por tudo quanto é canto!Economia.
    Quanto ao freio à ar é por questao de conforto e tambem para usar um acessório que ganhei dum sobrinho da esposa lá dos States.E ai preciso de bastante pressao de ar.Como estou tirando vazamentos do motor vou aproveitar,mudar a caixa quente da turbina e mais umas coisinhas.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #14
    sergio,
    desculpa a demora,é que estou desmontando a criança,
    quanto a cuica,foi colocada embaixo do banco do motorista,proximo da caixa da bateria,
    junto com 01 reservatorio de oleo de freio,funciona assim.
    1 reservatorio junto a valvula pedal,reservatorio principa,com 01 cilindro de freio,este aciona a frente,
    o oleo do reservatorio principal alimenta o outro que esta junto com a cuica,embaixo do asoalhoa do banco do motorista e aciona as rodas traseiras,ou seja 01 dispositivo para cada par de roda=frente e traseira.
    foi colocado como medida de segurança,ficando separado freio frente/freio traseira,mas tudo sendo acionado via valvula pedal.
    depois posto as fotos,vou lavar tudo final de semana,veio da trilha e nao deu tempo ainda,ta cheio de barro.
    ate mais,

  • #15
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Valeu Felix.To curioso,esta configuraçao nao conheço.Posta umas fotos que vai me ajudar muito.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #16
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Valeu Felix.To curioso,esta configuraçao nao conheço.Posta umas fotos que vai me ajudar muito.
    Abs
    Voltando ao assunto::
    Após pesquisar ,me informar junto à firmas que trabalham com freio à ar .Vi uma foto do maxdelta de toy que etava vendendo e achei sistema bacana mas,sempre tem o mas.
    608 usa um amplificador de freio que aciona pequeno cilindro para a dianteira.Cilindro é acoplado direto neste amplificador,nao precisaria de cuicas mas é um sistema antigo,problemático,sem peças para reposiçao!
    Entao estou partindo para válvula pedal que irá acionar cuica com cilindro acoplado.Pode ser colocado cuica dupla sendo que uma servirá para freio estacionario ou duas cuicas independentes.Uma para dianteira e outra p/ traseira tambem servido de freio estacionario mas deverá ser colocado regulador de pressao para nao ficar com pressao excessiva.
    Durante serviços vou postando.nao ficará caro: Valvula pedal,R$295,00,valvula reguladora de pressao do MB 1113 R$ 180,00 fora cuica,uma ou mais.Tanque ganhei ,entao,pagando para ver.
    Quem tiver sugestao ou foto é benvindo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #17
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Também fiquei na curiosidade, vamos aguardar as fotos.

  • #18
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Sérgio,
    Já instalou o freio ? Como ficou ? Posta fotos ?
    Tenho interesse em botar o freio a ar na minha Band tambem !

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #19
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Ainda nao,estou terminando de colocar motor no lugar, dia 15 em diante vou começar a colocar.Tenho muito serviço na minha firma então só tenho tempo no final de semana.
    Fica tranquilo,assim que for instalando coloco fotos.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #20
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos,

    Utilizo um servo freio a ar e não a vácuo, como é mais comun nos veículos. Ao invés do hidrovácuo tem o hidroar (uso o do 608), que acopla nele o eixo acionado pelo pedal do freio e o cilindro mestre. O ar vem do reservatório, que pode ser o mesmo do 608. O resto é igual ao da toy original.

    Um abraço.

  • #21
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Boa noite a todos,

    Utilizo um servo freio a ar e não a vácuo, como é mais comun nos veículos. Ao invés do hidrovácuo tem o hidroar (uso o do 608), que acopla nele o eixo acionado pelo pedal do freio e o cilindro mestre. O ar vem do reservatório, que pode ser o mesmo do 608. O resto é igual ao da toy original.

    Um abraço.
    Julio,
    Poderias botar fotos da adaptação ? Como Fez e quanto custou tudo ?

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #22
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Boa noite a todos,

    Utilizo um servo freio a ar e não a vácuo, como é mais comun nos veículos. Ao invés do hidrovácuo tem o hidroar (uso o do 608), que acopla nele o eixo acionado pelo pedal do freio e o cilindro mestre. O ar vem do reservatório, que pode ser o mesmo do 608. O resto é igual ao da toy original.

    Um abraço.
    Já vi na 608,adaptaçao é simples mas recomendaram nao colocar devido á falta de peças para reparo e tambem a dificuldade em encontrar !
    Freio com este sistema fica sensivel Militao?Porque no 608 ele aciona o cilindro para a dianteira.Dilema viu!Coloco válvula com cuíca ou este amplificador de freio que é o nome correto. Pensando ........
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #23
    Julio
    Por favor posta fotos ai.
    Pelo que entendi a unica peça diferente é o hidroar? ele é bem maior que o hidrovacuo? cilindro mestre pode ser o mesmo usado com hidrovacuo? existe algum controlador de pressão antes do hidroar? o ar que vem do cilindro entra direto no hidroar?

    Caseiro
    Tentando colocar freio ar na Band.

  • #24
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por caseiro Ver Post
    Julio
    Por favor posta fotos ai.
    Pelo que entendi a unica peça diferente é o hidroar? ele é bem maior que o hidrovacuo? cilindro mestre pode ser o mesmo usado com hidrovacuo? existe algum controlador de pressão antes do hidroar? o ar que vem do cilindro entra direto no hidroar?

    Caseiro
    Tentando colocar freio ar na Band.
    Caseiro,to correndo atrás.Hidroar do 608 nao encontra novo ,só recondicionado variando de R$ 550,00 à R$ 900,00.Ele nao é maior que hidrovacuo mas é mais comprido ,como a minha tem turbo acredito que nao cabe.Cilindro pode ser o mesmo.
    Tem valvula de controle de pressao entre compressor e tanque de ar.Ar do cilindro direto pro hidroar.
    Pelo que vi,quando colocam valvula pedal,colocam cuica acoplado ao cilindro mestre separado para dianteira e traseira ou seja uma cuica e um cilindro simples para cada eixo.
    Estudando ainda,tanque de ar está no kugar!
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio à ar na Band
      Por cigano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 17/11/2017, 19:27
    2. Freio da BAND
      Por falcanbhz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/02/2010, 16:21
    3. Freio a ar na band
      Por GERALDOMS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/09/2008, 13:59
    4. Freio ABS na Band.
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/01/2008, 00:53
    5. Freio Band
      Por JAIME no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/10/2007, 11:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade