x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13

    Fotos




    Bueno... Enfim de volta pra casa... Então... segue fotos (no próximo post eu vou TENTAR colocar o vídeo).

    Desculpem a sujeira... mas a Band não foi para o banho esta semana... e a poeira pegou.

    Notem que, além dos calços, estou enviando também o jumelo da frente... pois algumas opiniões acreditam que esse "jumelão" e as buchas de PU (estão pretas... mas são amarelas) é que estõ fazendo esse "tuc tuc".

    Barulho no motor, "tuc tuc" e soco no arrancar.-004.jpg Barulho no motor, "tuc tuc" e soco no arrancar.-003.jpg Barulho no motor, "tuc tuc" e soco no arrancar.-005.jpg
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #14

    Vídeo

    Não consegui... o sistema pede um endereço do "youtube"... estou tentando resolver isso

    abraço
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Jaime, boa noite!!
    Pode ser que nao....mas troca os teus calços por novos. Pena que já não existe os topkits. comprei os originais(são baratos) e eu mesmo coloquei com parafusos de inox e muito oleo. o carro diminuiu os barulhos, bem como melhorou o conforto. ficou outro carro.
    agora, todo dia descubro um barulho novo nela...
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #16
    Caro jaime, eu tenho sofrido com esse "tuc tuc" na minha também... Em meu caso o problema está na coluna de direção de está batendo na carroceria devido aos calços estarem cansados... Outro ponto q já fez barulho na munha foi o tanque de combustível q estava "frouxo"... Vale a pena você dar uma olhada na sua também....

    Esse barulho do motor pode ser a bomba de água, troquei a minha a mais ou menos 1 mês, e antes de precisar fazer isso o barulho era exatamente esse! uheauehuaehuehauehaueh

    Meu palpite para a folga ao arrancar é o seu diferencial traseiro q pode estar com folga na coroa x pinhão!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #17
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Caro jaime, eu tenho sofrido com esse "tuc tuc" na minha também... Em meu caso o problema está na coluna de direção de está batendo na carroceria devido aos calços estarem cansados... Outro ponto q já fez barulho na munha foi o tanque de combustível q estava "frouxo"... Vale a pena você dar uma olhada na sua também....

    Esse barulho do motor pode ser a bomba de água, troquei a minha a mais ou menos 1 mês, e antes de precisar fazer isso o barulho era exatamente esse! uheauehuaehuehauehaueh

    Meu palpite para a folga ao arrancar é o seu diferencial traseiro q pode estar com folga na coroa x pinhão!
    ...

    Essas do tanque e do diferencial eu não testei ainda!!! bem pensado... estou ansioso para "estacionar" novamente, e testar essas... além da bomba d'água (mas se não me engano isso já foi descartável).

    estou atrás de uns calços ... SABEM QUAL USO?

    MUITO OBRIGADO MECAMANIACO, GRANDES DICAS!
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #18
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Caro jaime, eu tenho sofrido com esse "tuc tuc" na minha também... Em meu caso o problema está na coluna de direção de está batendo na carroceria devido aos calços estarem cansados... Outro ponto q já fez barulho na munha foi o tanque de combustível q estava "frouxo"... Vale a pena você dar uma olhada na sua também....

    Esse barulho do motor pode ser a bomba de água, troquei a minha a mais ou menos 1 mês, e antes de precisar fazer isso o barulho era exatamente esse! uheauehuaehuehauehaueh

    Meu palpite para a folga ao arrancar é o seu diferencial traseiro q pode estar com folga na coroa x pinhão!
    ...

    Vi na sua assinatura "Jumelos Altos"... estou colocando uma foto do meu jumelo dianteiro... se tu puderes medir quantos centímetros de eixo a eixo (conforme esquema abaixo) tem esste teu jumelo eu agradeço...

    Obrigado mais uma vez. Barulho no motor, "tuc tuc" e soco no arrancar.-006.jpg
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #19
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Caro jaime, eu tenho sofrido com esse "tuc tuc" na minha também... Em meu caso o problema está na coluna de direção de está batendo na carroceria devido aos calços estarem cansados... Outro ponto q já fez barulho na munha foi o tanque de combustível q estava "frouxo"... Vale a pena você dar uma olhada na sua também....

    Esse barulho do motor pode ser a bomba de água, troquei a minha a mais ou menos 1 mês, e antes de precisar fazer isso o barulho era exatamente esse! uheauehuaehuehauehaueh

    Meu palpite para a folga ao arrancar é o seu diferencial traseiro q pode estar com folga na coroa x pinhão!
    ...

    uma coisa importante me veio em mente este final de semana... quando outro sintoma que sempre noto, apareceu e eu relacionei com o que tu dissestes sobre a folga "coroa x pinhão" e também o "soco no arrancar"... quando estou já andando... se a band fica, por exemplo... a uma velociade "X" e estou na marcha ideal para isto, então preciso reduzir por algum motivo a velocidade... o carro vam um "nhãm nhãm nhãm" (desculpa mais uma vez a descrição... mas foi o que me veio em mente)... parece um carro que está dizendo "ou troque a marcha ou a velocidade"... sei que isso é normal... em todos os carros... mas na minha band isso é muito sencível... por vezes até brinco que ela tinha que ter mais uma marcha entre cada uma das existentes... esse "nhãm nhãm" é tanto no barulho quanto no "balanço" do carro...

    será que tem a ver com o mesmo item?
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #20
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    ...

    uma coisa importante me veio em mente este final de semana... quando outro sintoma que sempre noto, apareceu e eu relacionei com o que tu dissestes sobre a folga "coroa x pinhão" e também o "soco no arrancar"... quando estou já andando... se a band fica, por exemplo... a uma velociade "X" e estou na marcha ideal para isto, então preciso reduzir por algum motivo a velocidade... o carro vam um "nhãm nhãm nhãm" (desculpa mais uma vez a descrição... mas foi o que me veio em mente)... parece um carro que está dizendo "ou troque a marcha ou a velocidade"... sei que isso é normal... em todos os carros... mas na minha band isso é muito sencível... por vezes até brinco que ela tinha que ter mais uma marcha entre cada uma das existentes... esse "nhãm nhãm" é tanto no barulho quanto no "balanço" do carro...

    será que tem a ver com o mesmo item?
    Jaime
    Na minha o tal "nhãm, nhãm" acontecia devido a árvore de transmissão traseira estar com folga.
    Abs

  • #21
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Jaime
    Na minha o tal "nhãm, nhãm" acontecia devido a árvore de transmissão traseira estar com folga.
    Abs
    ...

    "árvore" ???
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #22
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    ...

    "árvore" ???
    Creio q ele tenha se referido ao conjunto da transmissão traseira (cardã, cruzeta, caixa satélite, coroa, pinhão, planetárias, pontas de eixo)....

    As vezes esse barulho é coisa mais simples como óleo lubrificante, rolamento ou uma simples regulagem da posição do pinhão em relação a coroa!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #23
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    ...

    Vi na sua assinatura "Jumelos Altos"... estou colocando uma foto do meu jumelo dianteiro... se tu puderes medir quantos centímetros de eixo a eixo (conforme esquema abaixo) tem esste teu jumelo eu agradeço...

    Obrigado mais uma vez. Barulho no motor, "tuc tuc" e soco no arrancar.-006.jpg
    Vou medir e te falo hj a tarde!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #24
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Jaime é isso mesmo que o Mecamaniaco descreveu. Todo o conjunto é chamado de árvore de transmissão seja dianteiro ou traseiro (vide catalogo de peças toyota, figura 02/11).
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. "Chiado" barulho no cãmbio da TR4 - AT (2011).
      Por Edenilson no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 14/06/2021, 12:07
    2. Pastilhas Traseiras "barulho infernal"
      Por vicentemelo no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 10/11/2014, 15:52
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Ranger 3.0 - barulho ao arrancar em subidas
      Por Rodrigo 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 13/10/2011, 09:45
    5. Barulho - Para quando "debrea"
      Por Gonper no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/08/2008, 14:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade