x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de paulinho_haiti
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Freio de mão da band antiga (1965)




    Alguém pode me explicar como funciona o freio de mão da band antiga? Eu comprei uma band com a caixa seca e motor om 314 e ela não veio com o freio de mão. Eu posso colocar o conjunto da mais moderna? Eu ví que para venda aparece ''tambor de freio de mão para 82 em diante''- como a minha é 65 eu fiquei com medo de comprar o conjunto e não dar certo! o que eu faço? O que muda? Seriam as estrias? Fico no aguardo!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por paulinho_haiti Ver Post
    Alguém pode me explicar como funciona o freio de mão da band antiga? Eu comprei uma band com a caixa seca e motor om 314 e ela não veio com o freio de mão. Eu posso colocar o conjunto da mais moderna? Eu ví que para venda aparece ''tambor de freio de mão para 82 em diante''- como a minha é 65 eu fiquei com medo de comprar o conjunto e não dar certo! o que eu faço? O que muda? Seriam as estrias? Fico no aguardo!!!
    Nessas mais antigas ,no flange onde cardan é parafusado na caixa(saida da caixa)tem um tambor e freio de mao é com cinta externa (lona de freio age por fora deste tambor,ou seja ,aperta o tambor.Acredito que da mais moderna nao dá p/ colocar.
    Espera mais opinioes que pessoal daqui à pouco começa à chegar.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #3
    Sempre existe algum tipo de adaptação possível, mas não é plug and play... Vai precisar alterar algumas coisas..... lembro q na minha antiga band eu desisti do projeto e arranquei tudo como o antigo dono da sua fez....
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Freio de mão na Band é complicado mesmo.
    Brecar o cardã com campana e lona é um sistema péssimo, acaba logo, não recomendo.Eu. pelo menos, abandonei essa ideia.
    Existe uma adaptação que utiliza disco e pinças no cardã, mas acho que também não é uma boa ideia.
    Outra adaptação são as pinças do Kadet no freio traseiro, com o aproveitamento do freio de estacionamento.
    Tem ainda aquele registro instalado no painel que trava o freio no circuito hidráulico.Eu tenho na minha Band um dispositivo de segurança que trava os pedais de freio e embreagem acionados. Não utilizo ainda como freio de estacionamento porque a luz do freio fica acesa. Penso em adaptar um interruptor para desligar a luz de freio.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Recentemente eu troquei meu sistema de freio de mão por um modificado pelo mecânico e a viatura tem segurado muito bem.... Mas eu só o utilizo quando quero fazer uma parada rápida, quando quero estacionar eu deixou na marca, viro as rodas de modo q fiquem de encontro com o meio fio e aciono a trava carneiro q também segura os freios do carro.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #6
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    {{Existe uma adaptação que utiliza disco e pinças no cardã, mas acho que também não é uma boa ideia.}}

    Da onde vc tirou um absurdo desses.

  • #7
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Adir Danielsson (Berga) Ver Post
    {{Existe uma adaptação que utiliza disco e pinças no cardã, mas acho que também não é uma boa ideia.}}

    Da onde vc tirou um absurdo desses.
    O Elmer colocou e diz que fica muito bom!prá dizer que é um absurdo sao outros quinhentos.Todas idéias sao sempre benvindas,talvez se aproveite alguma,ainda mais numa band mais antiga que ele nao vai achar original nem por decreto,à nao ser que conheça alguem que trocou a caixa e colocou sincronizada.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paulinho_haiti Ver Post
    Alguém pode me explicar como funciona o freio de mão da band antiga? Eu comprei uma band com a caixa seca e motor om 314 e ela não veio com o freio de mão. Eu posso colocar o conjunto da mais moderna? Eu ví que para venda aparece ''tambor de freio de mão para 82 em diante''- como a minha é 65 eu fiquei com medo de comprar o conjunto e não dar certo! o que eu faço? O que muda? Seriam as estrias? Fico no aguardo!!!

    Paulinho o sistema antigo não se consegue remonta-lo pois não se encontram as peças novas para venda, pelo menos aqui no RJ nunca achei.

    O sistema dos câmbios sincronizados pra adpitar no câmbio seco, corre o risco de não ficar muito bom. Visto que muitos companheiros não colocam pra funcionar devido a que se esquecer o freio acionado e arrancar com a vtr. vai pro brejo.

    Uma opção seria consultar o Berga pra ver se ele tem alguma solução para seu câmbio seco, ou optar pelo que o Hercilio falou: colocar pinças trazeiras de Kadet. Porem na minha opnião não aguentarão o peso da band e com freio não se brinca.

    Por esse fato fiquei uns 10 anos sem freio de mão na band quando usava esse câmbio, só resolvido o problema depois que troquei pelo de 05 marchas e refiz todo o sistema de freio de mão original.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #9
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Estou trocando o câmbio seco 4 marchas por um sincronizado 4 marchas.
    A princípio é pra ficar bom o sistema.
    Algumas fotos só pra ilustrar o esquema.

    Abraço

    -300320121064.jpg-300320121065.jpg
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Paulinho o sistema antigo não se consegue remonta-lo pois não se encontram as peças novas para venda, pelo menos aqui no RJ nunca achei.

    O sistema dos câmbios sincronizados pra adpitar no câmbio seco, corre o risco de não ficar muito bom. Visto que muitos companheiros não colocam pra funcionar devido a que se esquecer o freio acionado e arrancar com a vtr. vai pro brejo.

    Uma opção seria consultar o Berga pra ver se ele tem alguma solução para seu câmbio seco, ou optar pelo que o Hercilio falou: colocar pinças trazeiras de Kadet. Porem na minha opnião não aguentarão o peso da band e com freio não se brinca.

    Por esse fato fiquei uns 10 anos sem freio de mão na band quando usava esse câmbio, só resolvido o problema depois que troquei pelo de 05 marchas e refiz todo o sistema de freio de mão original.


    Estevão
    Na minha,alem de rebitar lonas tambem colei c/ araldite 24 hrs senao arranca tudo fora.Tambem coloquei uma cigarra um pouco estridente.Quando freio de mao estiver puxado a danada da cigarra enche o saco hehehe.Freio de mao segura mesmo mas tem que ser original,do paralelo é uma bela duma porcaria.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    O Elmer colocou e diz que fica muito bom!prá dizer que é um absurdo sao outros quinhentos.
    Berga,
    O seu freio de mão a disco é famoso aqui no forum.
    Deve ser muito melhor que o de lona.
    Quando disse que não acho uma boa ideia, me referi a frear o carro pelo cardã.

    Sergio,
    O Berga está só brincando, foi ele quem desenvolveu esse sistema.

    Estevão,
    O Dr. Guilherme desaconselhou veementemente as pinças do Kadet. Disse que as pastilhas não duram nada (ele usou no Engesa).
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Berga,
    O seu freio de mão a disco é famoso aqui no forum.
    Deve ser muito melhor que o de lona.
    Quando disse que não acho uma boa ideia, me referi a frear o carro pelo cardã.

    Sergio,
    O Berga está só brincando, foi ele quem desenvolveu esse sistema.

    Estevão,
    O Dr. Guilherme desaconselhou veementemente as pinças do Kadet. Disse que as pastilhas não duram nada (ele usou no Engesa).


    Exatamente Hercilio o que havia dito.

    Uma ideia que poderia tambem dar certo, seria ultilizar as pinças do Kadet em conjunto com as pinças originais no eixo trazeiro apenas para freio de mão e não como o freio principal.

    Mas ae seria necessario colocar um outro suporte(cavalete) no eixo para as pinças de kadet e cabo de aço.

    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. porta toyota band. antiga
      Por leodoniva no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/03/2010, 14:16
    2. Pestana da porta antiga da band.
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/01/2009, 01:45
    3. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56
    4. caixa de maarcha band antiga
      Por leandro bosi dinelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/12/2006, 22:43
    5. Transferência da band antiga no engesa...
      Por paje_tapuya no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2006, 17:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade