x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Consumo BAND OM314/MB608 Turbo




    Quem pode me dizer o consumo de Band Curta com motor 314 turbo?
    A minha tem Turbo, cambio 4m, Ar e direção.
    O consumo esta ao redor de 6Km/litro na cidade e 8Km/litro na estrada.
    Antes eu pensava que o consumo estava alto porque eu estava com problemas de o carro trabalhar muito frio, mas agora ja solucionei a temperatura e trabalhando a +-70 C, continua igual.
    Acho muito alto para este motor.
    Alguem pode me dar subsidios para comparação?

    Obrigado,

  • #2
    tenho uma longa aspirada e ela faz 10 km/l e o pessoal diz que melhora um pouco o consumo com o turbo ou fica igual, então acho que ela tá mesmo consumindo um pouquinho mais que o esperado....
    regula as folgas das valvulas, verifica se os bicos e bomba estão em ordem, etc... o filtro de ar sujo e o escapamento dobrado/amassado podem estar estrangulando o fluxo de ar e deixando a band mais gastadora tbm...

  • #3
    Obricado pela informação!

    Quanto a aspirada gastar mais que a Turbo, é o que eu sabia tambem.

    TEORICAMENTE tudo isso que voce sugeriu esta OK.
    Ela ja foi 4 x para o bombista que TEORICAMENTE ja regulou valculas, trocou bicos, regulou bomba e tambem reparou e balanceou a turbina.
    O escapamento é relativamente curto e todo aparente~, o que deixa claro que não esta estrangulado, ja que é todo em 2,1/4".

    Mas com sua dica, acho que descobri o problema!!! Vou solucionar encontrando OUTRO bombista!

    Obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EduShilton
    (...) Vou solucionar encontrando OUTRO bombista!
    Se for fazer isso, dê preferência à autorizada Bosh.
    Quanto ao consumo, para sua referência, tive uma Band curta, 89, motor 314S e o consumo na estrada era ( é ) de 10,5km/l e na cidade caia para 8,5 a 9,0km/l.

    []'s
    Aurélio

  • #5
    Citação Postado originalmente por aurelio
    Citação Postado originalmente por EduShilton
    (...) Vou solucionar encontrando OUTRO bombista!
    Se for fazer isso, dê preferência à autorizada Bosh.
    Quanto ao consumo, para sua referência, tive uma Band curta, 89, motor 314S e o consumo na estrada era ( é ) de 10,5km/l e na cidade caia para 8,5 a 9,0km/l.

    []'s
    É o que a minha 89 faz, com turbo e câmcio 5m

  • #6
    Por sinal, praticamente o mesmo consumo do 364 da band, com 4 marchas.

    Opa, outra band vermelha no fórum
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Cara, manda uma foto desse teu 314 turbinado.
    P.S. Já li o tópico TURBINANDO A BAND.

  • #8
    blz

    tive 1 problema de consumo na minha band(motor 14b).Ela fazia 8, alguma coisa e passou ,de repente a fazer 6,2 km/l.Fui a bombista,troquei filtros. Pesquisei na parte mecânica e não encontrava nada.Um dia fazendo 1 viagem c/ outra band, nós gastamos a mesma quantidade de diesel e o que estava diferente enytre as duas bands era a quilometragem precorrida, fui num cara q/ consertava velocímetro e ele diagnosticou q/ ele estava marcando menos km do q/ percorria. Consertei o velocímetro e ela voltou a gastar o normal dela q/ é +- 9 km/l.Espero q/ isto o ajude.

    abcs

  • #9
    Estimado amigo, mi Bandei es larga con el motor MB OM314 sin turbinar y el consumo promedio andaba alrededor de los 9.5 Km / l , ahora estoy usando Acetona como aditivo y ve mejorando esta en una media de 10.5 Km/l, por lo demas eso son los datos mas comunes, en cuanto con la de mi Hermano en carretera a unos 70 Km/h de promedio le saque 12.5 Km/l de Melo a Montevideo unos 400 km, eso me parece muy bueno, con la mia no lo logre nunca.
    Un abrazo y fuerza Toyoteiros

    Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

  • #10
    Usuário Avatar de darlan
    Entrada
    03/11/2006
    Local
    Itajuba/MG
    Idade
    50
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    ola amigos , a minha band 90 tem motor 314 S , é turbinada e faz na faixa de 10 km por litro , tanto na cidade quanto em estrada .......se tiver tudo reguladinho ela tem que fazer isso mesmo , e ver tambem como é o pé do motorista .....rs , se pisar fundo gasta mais mesmo com certeza ...... mudando de assunto , qual a diferença entre motor 314 e 314 S ? poderia me dizer ? abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consumo BAND OM314/MB608 Turbo-renam-018.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EduShilton Ver Post
    Quem pode me dizer o consumo de Band Curta com motor 314 turbo?
    A minha tem Turbo, cambio 4m, Ar e direção.
    O consumo esta ao redor de 6Km/litro na cidade e 8Km/litro na estrada.
    Antes eu pensava que o consumo estava alto porque eu estava com problemas de o carro trabalhar muito frio, mas agora ja solucionei a temperatura e trabalhando a +-70 C, continua igual.
    Acho muito alto para este motor.
    Alguem pode me dar subsidios para comparação?

    Obrigado,
    A Minha tem OM314, com turbo da D20 e DH. Faz, na estrada 10 Km/L com média de aprox. 100 Km/H, sem exigir muito nas ultrapassagens. Na cidade faz cerca de 8Km/L. Na trilha, dependendo da dificuldade, chega a fazer 6 Km/L. No seu caso, este consumo deve ser pelo AC ligado, voce já comprou com AC ou instalou? As vezes um problema na embreagem do compressor de AC pode estar "segurando" o motor.

  • #12
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    9 km/l

    Minha é 82 longa, OM 314 turbo 4 marchas. Faz na cidade e estrada, a 2.500 rpm em média, 9 km/l. Uso Diesel comum e ocasionalmente biodiesel e não notei diferença. Troco óleo, filtros de ar e óleo e filtro de combustível a cada 5000 km. É um gasto a mais mas é preventivo pq o meu tanque não é de plástico e pego poeira ocasionalmente.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade