x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
  • #37



    ja disseram que aquelas cintas elasticas da pro comp sdão muito boas mas com o uso elas estouram! o esquema é sempre manter elas lavadas depois de uma trilha e nunca guradar molhada!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Tem razão

    É isso mesmo Victor a minha tem pra mais de 10 anos e continua amarelinha, como zero-bala. Precisou tá na mão. Badia

    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    ja disseram que aquelas cintas elasticas da pro comp sdão muito boas mas com o uso elas estouram! o esquema é sempre manter elas lavadas depois de uma trilha e nunca guradar molhada!

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na verdade qualquer material que compõe corda ou cintas não deveria entrar em contato com a areia, pois os grãos penetram nas tramas e rompem os fios internos e literalmente degradam qualquer material. O próprio O² do ar também apodrece os materiais e umidade idem....
    O ideal seria manter longe de umidade e areia, mas no nosso caso é impossível, então pode ter certeza que de 3 em 3 anos terás que comprar algo para substituir a corda ou cinta. No meu caso, eu apenas adiciono mais um cabo no meio das cordas! Eheheh!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #40
    Bem,

    Desde que começei no off road, lá pelos idos de 92, uso cintas feitas com cordas de escalada super estáticas, trançadas (trança de 3 pernas e alças empatadas, sem nós)

    Além do meu xodó que é uma cinta destas, feitas de uma corda de nylon, de 10mm, com alça em uma ponta e gancho na outra. Esta cinta "mora" na Milona e me acompanha desde sempre.

    Atualmente além desta, tnho mais 3, uma de 5m /10,5mm cada perna, uma de 3m / 9mm em cada perna e uma para ancoragens do guincho com 1m / 9mm em cada perna.

    Estas cordas suportam, simplesmente, cerca de 3000Kg no mínimo, e tem cerca de 3% a 5% de elasticidade, logo são um espetáculo.

    Como trabalho com técnicas verticais, de tempos em tempos tenho cordas para descarte, que acabam virando cintas...

    E não preciso dizer que após cada trilha ou passeio sempre acabo dando destas cintas de "presente" para alguém...hehhe

    Algumas fotos das cintas mais novas e de alguns "petrechos" do meu kit Firródi

    Abraços

    Eddie
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06935.jpg   -dsc06944.jpg   -dsc06945.jpg   -dsc06947.jpg   -equipo-descricao.jpg  
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Edie, também gostas de alpinismo???
    Eu começei com rappel, e hoje dou treinamentos de alpinismo industrial.
    Hoje estou brigando apenas com o peso para ficar abaixo dos 100kg, mas o 103kg está me perseguindo!!! Acima de 100kg eu não posso nem vestir o cinto...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #42
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Qual a melhor forma de trançar uma corda?

  • #43
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Edie, também gostas de alpinismo???
    Eu começei com rappel, e hoje dou treinamentos de alpinismo industrial.
    Boas Edin

    Começei com técnicas verticais por necessidade da Espeleo lá pelos idos de 87...
    Sou o responsável técnico pelos componentes ambiental e operacional do Abismo Anhumas, aqui em Bonito, MS (www.abismoanhumas.com.br)

    Precisamos combinar algo!!!

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #44
    Quanto a trançar a cinta, eu uso uma trança simples de 3 pernas, que tem como resultado uma cinta "flat" menos difícil de acomodar.

    O segredo é a forma de empatar as pontas para que não havaj nós, que enfraquecem as cordas utilizadas...

    O empate é basicamente voltar trançanco as pontas livres seguindo a trança pré existente, com a alça já feita na medida desejada.

    Acredito que na foto do detalhe da cinta dê para se ter uma idéia.

    Abraços

    Eddie
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #45
    Um link bem bacana com a maioria dos nós básicos em turoriais animados...
    http://www.animatedknots.com/index.p...matedknots.com

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #46
    Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    É e agora? para o usar o macaco hi-lifht é necessario corrente...e ae? como fica?

  • #47
    Citação Postado originalmente por Skill Ver Post
    É e agora? para o usar o macaco hi-lifht é necessario corrente...e ae? como fica?
    Skill,

    Até onde sei, você precisa de corrente para o Hi Lift se for utilizá-lo como guincho, ou de acessórios específicos para o Hi Lift.

    Continuo com minha velha opinião de que macaco é para levantar e guincho é guincho. Usamos várias vezes e com muito sucesso e mais segurança que um hi lift um tirfor (talha de madereiro), como back-up dos guinchos das viaturas...

    My 2 cents

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #48
    Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Idade
    39
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Bom, ambas tem seus prós e contras. Qndo tinha meu jeep, tinha uma corda, so q era diferente, acho q ate pode ser essa cinta, era como uma corda, so re em vez de cilindrica era retagular, achatada. Fui rebocado alguams vezes com o jeep atolado na areia ate a altra do paralama traseiro, meu pai ja rebocou caminha, e ate oje ela nunca estourou sempre deu conta do recado....
    Eu pretendo continuar com essa.
    Espero q tenha ajudado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade