x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    4x2 Reduzida na cidade? Problemas?




    Tentei achar alguma coisa parecida no fórum, mas não achei...

    Um amigo meu usa reduzida com a roda livre desbloqueada (4x2) na cidade para subir em alguns morros. Ex. Pitangueiras no bairro Santo Antônio em BH/MG.
    Será que isso força o motor ou a caixa?
    Tem algum problema ou pode usar a reduzida no 4x2?
    Tem algum problema no caso do samurai?

    OBS: Acho que deveria ser "Técnicas de condução on-road". uahuahauaha

    Um abraço...

    Valeu!

  • #2
    E aí galera? Nada?

  • #3
    Ainda na dúvida!
    Me ajudem!!!

  • #4
    Caro:

    Abri recentemente um tópico parecido com este, para tirar duvidas em relação a Toyota Bandeirante.
    Pelas respostas que obtive, acredito que não há problemas em engatar a reduzida com a roda livre solta, porem desnecessário, visto que o motor das viaturas é forte o suficiente para subir qualquer ladeira de asfalto sem precisar reduzir.
    Mas isso em relação a toyota, no seu caso não sei se vale a mesma regra, pois não conheço bem os samurais.

    Abraço
    Guilherme

  • #5
    Quando adaptei o motor AP em meu jipe, ainda com o cambio original 3 marchas ele não subia nem na descida...hehehe

    Eu usei muito essa técnica de ligar a reduzida sem girar as rodas livres, não há problema nenhum nisso, já que o cardan gira solto, não força em nada a caixa de transferencia. Unica coisa é que aumenta o consumo bastante...

    Abraços...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A única coisa que sobrecarrega é o cardam e diferencial traseiro pois 100% do torque vai para um só diferencial, dessa forma se der solavanco violento ou forçar muito com o veículo pesado ou carregado, pode quebrar algo, porém em uso normal não quebra nada pois as rodas tendem a patinar antes de quebrar algo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    valeu pelas dicas pessoal!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/12/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Oi, tenho a mesma dúvida para Tracker, também estou precisando usar a reduzida na cidade (talvez o carro esteja desregulado) e tenho mantido o acoplamento das rodas pois não sei se faz mal para o carro ligar a reduzida com as rodas livres...

    Alguém sabe dizer se para a Tracker deisel 2002 também não há problemas em engatar a reduzida com as rodas livres?

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A única coisa que sobrecarrega é o cardam e diferencial traseiro pois 100% do torque vai para um só diferencial, dessa forma se der solavanco violento ou forçar muito com o veículo pesado ou carregado, pode quebrar algo, porém em uso normal não quebra nada pois as rodas tendem a patinar antes de quebrar algo.
    O Edin matou a charada!

    Não existe problemas nas caixas ou diferencial com relação a andar, mas se der um tranco, uma soltada mais forte na embreagem, pode quebrar cruzeta, cardam c&p.

    Também, aumenta consideravelmente o consumo de combustível!

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade