x
Convex Datacenter
Página 19 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 910111213141516171819
Resultados 217 a 227 de 227

Tópico: Ajuda na areia

  • #217
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2



    O que vc chama de mais fraco?

    paa subir em algumas dunas vc vai precisar de velocidade e não de força; no LOW vc vai ter força e no HI velocidade.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #218
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    cara...a força do meu vitara ta no 4x4H...o teste basico que fiz...

    engatei a 1ª e 4x4L (alavanca saindo de 4x2=>sobe, passa pela 4x4H=>esquerda e sobe para 4x4L...essa marcha agiu quase de forma normal, claro que senti mais tração e rodei tranquilo no asfalto ateh 50km/h...aí parei e colokei a 4x4H (para baixo e direita) o vitara virou um trator!!!

    percebe o que estou dizendo??? o H é mais tração que o L....o L (low) nao eh a reduzida??? ou seja usada para atolamento e etc???...mas no meu vitara o H é que tem tração para isso...

    isso eh possivel????tração trocada???

    ajuda ai rogerio...to pensando e participar do grupo da rapaziada ali no beach park...mas to querendo me familiarizar mais com a caranga...

  • #219
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Vc usou a tração no asfalto? não faz isso que vai estragar a tua tração.

    para testar, basta vc comparar a rotação do motor com a velocidade. para ficar mais mais fácil de comparar, não fiz de 1a. marcha. Mas sai de primeira, passa a segunda e vai acompanhando a relação entre a rotação do motor e a velocidade. Faz em hi e depois em low. Óbviamente em low a rotação vai subir bem mais rápido do que em hi, ou seja, vc vai ter menos velocidade para uma rotação em low do que em hi.

    nunca ouvi falar em trocar hi por low, mas nao estou dizendo que nao existe. Faz o teste e posta o resultado aqui; ok?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #220
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos muller Ver Post
    cara...a força do meu vitara ta no 4x4H...o teste basico que fiz...

    engatei a 1ª e 4x4L (alavanca saindo de 4x2=>sobe, passa pela 4x4H=>esquerda e sobe para 4x4L...essa marcha agiu quase de forma normal, claro que senti mais tração e rodei tranquilo no asfalto ateh 50km/h...aí parei e colokei a 4x4H (para baixo e direita) o vitara virou um trator!!!

    percebe o que estou dizendo??? o H é mais tração que o L....o L (low) nao eh a reduzida??? ou seja usada para atolamento e etc???...mas no meu vitara o H é que tem tração para isso...

    isso eh possivel????tração trocada???

    ajuda ai rogerio...to pensando e participar do grupo da rapaziada ali no beach park...mas to querendo me familiarizar mais com a caranga...
    Carlos.

    Pode ter problema sim, algumas x os colegas retiram,ou mesmo trocam as relações gastas pelas engrenagens das menos gastas, mas isso são adaptações para rodar um pouco mais de tempo, tem que refazer depois...

    O teste mais efetivo e mais simples que você pode fazer é o seguinte:

    Vai para uma area de areia de praia, para a viatura e coloca em terceira hi e tenta sair... depois para de novo, coloca em terceira LOW e tenta sair de novo...

    Ele não deve sair de terceira HI, ou sair muito ruim, não vai ter força... Já na terceira LOW ele vai sair, ou deve sair, numa boa.... Assim é o normal.

    Se estiver invertido, mais força em terceira HI que em terceira LOW, é porque foram realmente invertidas as relações... Você precisa levar em algum lugar para rever isso.

    Seja muito bem vindo lá em noso tópico da Rapaziada do Ceará, logo abaixo, na minha assinatura tem um link para lá... Sempre marcamos algumas brincadeiras por lá.

    Grande abraço.

    Jeff.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #221
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos muller Ver Post
    cara...a força do meu vitara ta no 4x4H...o teste basico que fiz...

    engatei a 1ª e 4x4L (alavanca saindo de 4x2=>sobe, passa pela 4x4H=>esquerda e sobe para 4x4L...essa marcha agiu quase de forma normal, claro que senti mais tração e rodei tranquilo no asfalto ateh 50km/h...aí parei e colokei a 4x4H (para baixo e direita) o vitara virou um trator!!!

    percebe o que estou dizendo??? o H é mais tração que o L....o L (low) nao eh a reduzida??? ou seja usada para atolamento e etc???...mas no meu vitara o H é que tem tração para isso...

    isso eh possivel????tração trocada???

    ajuda ai rogerio...to pensando e participar do grupo da rapaziada ali no beach park...mas to querendo me familiarizar mais com a caranga...
    Ia esquecendo, como o Rogério já postou, não é bom rodar tracionado em terrenos de grande aderência, tipo asfalto... Caso haja um problema que necessite rodar assim, que o faça somente em linha reta, sem fazer curvas acentuadas na viatura, ppois isso pode danifica-la bastante... Mas é assim mesmo, eu mesmo já passei pos isso em mei primeiro 4x4... Ainda bem que não quebrou.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #222
    Usuário
    Entrada
    22/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Em Janeiro/2015 vou para Corumbaú-BA, perto de Prado, sul da Bahia. Já para chegar lá vai ser muito bom (53km) de terra e fiquei sabendo que é muito bom dar uns rolé sobre as areias das longas praias da região. Tenho uma L200 4x4, diesel, e acho que não vou passar nenhum perrengue lá, mas se alguém já rodou por aquelas bandas seria grato em ouvir os relatos e dicas.
    Um grande abraço a todos e aguardo seus comentários.
    Abraço,
    Valladares
    L200 HPE Diesel

  • #223
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo VALLADARES Ver Post
    Em Janeiro/2015 vou para Corumbaú-BA, perto de Prado, sul da Bahia.
    ??? nao seria janeiro de 2016 ???

    Citação Postado originalmente por Marcelo VALLADARES Ver Post
    dar uns rolé sobre as areias das longas praias da região.
    região é muito bonita... a Praia Ponta de Corumbau é uma das mais cobiçadas praias do sul da Bahia, localizada no município de Prado, a mais ou menos uns 800 km de Salvador... veja:


    Citação Postado originalmente por Marcelo VALLADARES Ver Post
    se alguém já rodou por aquelas bandas seria grato em ouvir os relatos e dicas.
    Um grande abraço a todos e aguardo seus comentários.

    porem tem trechos perigosos como todo canto do nosso litoral, e, por experiência, tive um perengue, entao procure informacoes com o pessoal acostumado a andar na regiao tipo www.jeepclubedecastelo.com.br ou veja o relato do https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...e-caraiva.html (BAHIA - Estrada entre Ponta do Corumbau e Caraíva)

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #224
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Nessa região é muito difícil ver carro rodando na areia. Só vi motos e quadris. Se informe antes de meter sua vtr na areia pq a multa é pesada. Para rodar pela areia é importante ficar de olho na tábua das marés, que por lá variam muito. A região é muito bonita. O caminho entre Cumuruxatiba e Corumbau é uma sequencia de belas praias. A estrada segue perto do mar e com chuva os carros de plástico agarram em alguns trechos. Agora se vc quer uma overdose de guiar na areia e dunas, faça a rota das emoções de Fortaleza aos Lençóis.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #225
    Usuário
    Entrada
    08/10/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    todo sabado tem encontro no maluaga...
    a galera sempre vai pra dunas dos cataventos...
    melhor local pra aprender a andar em areia...



    quanto a duvida acima, seria bom perguntar ao Themóteo...


    Meu caro Murillus,

    Qual horário que a galera se reúne aos sábados no Maluaga?
    Valeu
    Rhoberyo Aquino

  • #226
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rhoberyo Ver Post
    Meu caro Murillus,

    Qual horário que a galera se reúne aos sábados no Maluaga?
    Valeu
    Todos os sabados a tarde o pessoal vai brincar no PDD... por volta das 14 ou 15h...
    Posto Maluaga se abastece e baixa a calibragem dos pneus...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #227
    Usuário
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    BH/MG
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo VALLADARES Ver Post
    Pessoal,
    Em Janeiro/2015 vou para Corumbaú-BA, perto de Prado, sul da Bahia. Já para chegar lá vai ser muito bom (53km) de terra e fiquei sabendo que é muito bom dar uns rolé sobre as areias das longas praias da região. Tenho uma L200 4x4, diesel, e acho que não vou passar nenhum perrengue lá, mas se alguém já rodou por aquelas bandas seria grato em ouvir os relatos e dicas.
    Um grande abraço a todos e aguardo seus comentários.

    realmente, como já disseram, naquela região de corumbau, cumuruxatiba e prado é proibido o uso de veículos automotores na faixa de areia das praias. a estrada que liga prado à ponta do corumbau não tem muita areia fofa, já fiz esse trajeto de golzinho numa boa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade