x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    NATAL/RN
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Cool Duvida Condução Grand Vitara 2009




    Ola" Galera! Sou novato no ramo 4x4 e 2 meses adquiri um veiculo 4x4 vitara MANUAL 2009, carro era de uma senhora 30milkm sem ferrugem algum, nunca foi pra areia ou seja perfeito porque me disseram que era um ótimo custo x beneficio.

    como sempre gostei de carros, e equipamentos para carro rodas etc... não tenho experiencia mais tenho uma noção tanto que ja andei 2 vezes e não atolei ainda aqui nas praia do RN.

    sendo que a minha duvida é justamente essa, pois será que estou andando certo?

    1º não tenho calibrador - chegava nas praias baixava os pneus, mais quando ia calibrar os mesmos ainda estavam com 25 26 libras.
    2º peguei pavor de areia fofa, pois estou de 3º andando pela beira da praia onde a areia é meio dura a 60km/h mais ou menos que pego areia fofa o carro vai parando dai ja jogo a 1º meio que no desespero o giro vai a quase 7 mil, mais beleza não atolei.
    3º quem tem conhece , a tração do vitara - N - 4x4 light no dia dia, o carro só fica nela, pois fica 4x4 integral - 4x4 hight e a 4x4 top ou seja 3 tipos de tração, sendo que em todos os casos eu só uso a 4x4 hight , a 4x4 top com bloqueio do diferencial central só usei uma vez que parei, parecia que ia atolar, dai quando liguei saiu legal. só que nestes casos, eu toda hora to mudando de tração.
    4º só ando com o carro cheio 4 ou 6 pessoas

    DUVIDAS!

    *estou no asfalto na 4x4 integral normal do dia a dia(asfalto), dai vou pra areia que é fofa e quero ligar a segunda tração, no caso do vitara posso mudar com ele em movimento?

    * qual a libra dos pneus excelente pra todo tipo de terreno, fora do asfalto, areia fofa, dunas, praia ? meus pneus são originais 225 65 17