x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    NATAL/RN
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Cool Duvida Condução Grand Vitara 2009




    Ola" Galera! Sou novato no ramo 4x4 e 2 meses adquiri um veiculo 4x4 vitara MANUAL 2009, carro era de uma senhora 30milkm sem ferrugem algum, nunca foi pra areia ou seja perfeito porque me disseram que era um ótimo custo x beneficio.

    como sempre gostei de carros, e equipamentos para carro rodas etc... não tenho experiencia mais tenho uma noção tanto que ja andei 2 vezes e não atolei ainda aqui nas praia do RN.

    sendo que a minha duvida é justamente essa, pois será que estou andando certo?

    1º não tenho calibrador - chegava nas praias baixava os pneus, mais quando ia calibrar os mesmos ainda estavam com 25 26 libras.
    2º peguei pavor de areia fofa, pois estou de 3º andando pela beira da praia onde a areia é meio dura a 60km/h mais ou menos que pego areia fofa o carro vai parando dai ja jogo a 1º meio que no desespero o giro vai a quase 7 mil, mais beleza não atolei.
    3º quem tem conhece , a tração do vitara - N - 4x4 light no dia dia, o carro só fica nela, pois fica 4x4 integral - 4x4 hight e a 4x4 top ou seja 3 tipos de tração, sendo que em todos os casos eu só uso a 4x4 hight , a 4x4 top com bloqueio do diferencial central só usei uma vez que parei, parecia que ia atolar, dai quando liguei saiu legal. só que nestes casos, eu toda hora to mudando de tração.
    4º só ando com o carro cheio 4 ou 6 pessoas

    DUVIDAS!

    *estou no asfalto na 4x4 integral normal do dia a dia(asfalto), dai vou pra areia que é fofa e quero ligar a segunda tração, no caso do vitara posso mudar com ele em movimento?

    * qual a libra dos pneus excelente pra todo tipo de terreno, fora do asfalto, areia fofa, dunas, praia ? meus pneus são originais 225 65 17

    * To na areia fofa na tração 4x4 hight, fui pra leve coloquei 4x4 light, fui pra fofa novamente coloquei 4x4 hight. Posso trocar constantemente a tração? sera que afeta algo ?

    * o Cheiro de Pneu Queimado ou embreagem queimada é normal, quando força um tempinho numa areia fofa ? aconteceu só na hora depois parou

    * Tenho que andar sempre com os pneus retos ou em zig zag ?

    * existe algum calibrador, onde eu baixo ou encho pneu rapidinho ligado pelo 12v do carro? com mostrador de libras obviamente hehe ? aonde tem , qual site ?

    * estou pensando em colocar um jogo de rodas 22 com pneus 235 45 22, sera que fica melhor as rodas grandes pra andar na areia?

    * na areia fofa lugar plano, se anda rapido acelerando de 1º pra não atolar e passar rapido ou se eu passar devagarzinho com o carro contando eu passo tranquilo tambem? sem atolar ?

    * sempre que colocar o carro na praia, tenho que lavar de imediato? o que uso pra lubrificar, pra não enferrujar algo.

    * é verdade que tenho que desligar o carro, sem esta tracionado? e se eu esquecer sera que prejudica algo?

    * a tração top 4x4 reduzida com bloqueio de diferencial central do vitara ligada eu posso andar até quantos km? qual a velocidade maxima? a mesma só deve ser utilizada em casos extremos ?

    Bom galera, sei que as duvidas são muitas, mais realmente pesquisei e achei esse fórum, e vi que nele a muitas pessoas experts no assunto.

    Por favor alguem com bastante experiencia que ja teve vitara ou de qualquer forma se tiver outro carro e quiser me ajudar por favor - me ajudem...

    O carro em sim, estou apaixonado pra ele, e praia, dunas agora ja ta virando vício, um carro confortavel que eu uso pra trabalho e lazer agora, consumo extraordinario, incrivel o que eu ando com um tanque cheio desse carro. Concerteza o melhor carro que eu ja tive entre outros que ja possui - Fusion 2007 - astra sport 2001 - corolla modelo novo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Quantas Dúvidas hehehehe.
    Compressor de ar, comprei esse aqui VIAIR Corporation - 85P Part No. 00085 é um excelente custo x benefício, tem uns xing ling no ML, mas não valem nada.
    Na areia, diferencial central bloqueado sempre, no asfalto nunca, evite trocar de marcha e usar a embreagem na areia fofa. trocar o aro 17 p um 22, só se for para tirar onda no shopiss. Para o off road a essência é mais borracha e menos aro. Acho que com os seus pneus na areia, vc pode deixar com umas 15 lbs traquilamente.
    Daqui a pouco os experts aparecem para dar mais dicas.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    NATAL/RN
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    bigadão - o povo ta meio ocioso pra responder kkkkk e eu ancioso pra ver as ajudas hehe - mais me diga tu comprou esse compressor aonde ? tem site ?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O compressor, comprei aqui : .:: NO><BREAK ::. por 162 latinhas + frete. O compressor tem manômetro, mas é bom comprar um digital. no ML tem aos montes.
    Saber que marcha utilizar ( 3 low , 2 hi por ex ) só com a experiência. O importante é escolher a marcha antes de entrar no atoleiro e procurar manter a aceleração. Se vc percebe que deu pouco acelerador e e mete o pé, pode cavucar e atolar. Se usar marcha muito reduzida, pode tracionar demais e já era. Esse tipo de coisa, só praticando mesmo e conhecendo a viatura. subir e descer dunas inclinadas, só em linha reta em direção ao topo e vice versa.Não freie na descida, use o freio motor. Se atolar, cave e use os tapetes para sair.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Fafa, voce nao é um Gperio, é uma Maepeiro
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Que p...e essa ???
    SW4 95 caveirão

  • #7
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    vc é uma mãe.. dos jipeiros... porque eu nao tive nem paciencia pra ler todas as perguntas... voce nao so leu como respondeu... rs
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    NATAL/RN
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    vc é uma mãe.. dos jipeiros... porque eu nao tive nem paciencia pra ler todas as perguntas... voce nao so leu como respondeu... rs
    Amigo leia as Definições sobre o que é Fórum.
    É um espaço de discussão pública:
    No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar.
    É um espaço de discussão pública:
    No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar.

    Uma sala virtual para debates:
    A pessoa entra e dá os seus palpites, democraticamente. A palavra veio sem modificações do latim. O fórum romano era o local onde os políticos se reuniam para fazer politicagem, e o nome vem de fores, porta que dá para a rua. A diferença entre fórum e newsgroup é que no fórum os assuntos vêm e vão e no newsgroup eles são permanentes. V. Newsgroups.

    Um meio fornecido por um serviço online para que os usuários dêem continuidade a discussões sobre um determinado assunto enviando artigos e respondendo a mensagen

  • #9
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Rodrigo Ver Post
    Ola" Galera! Sou novato no ramo 4x4 e 2 meses adquiri um veiculo 4x4 vitara MANUAL 2009, carro era de uma senhora 30milkm sem ferrugem algum, nunca foi pra areia ou seja perfeito porque me disseram que era um ótimo custo x beneficio.

    como sempre gostei de carros, e equipamentos para carro rodas etc... não tenho experiencia mais tenho uma noção tanto que ja andei 2 vezes e não atolei ainda aqui nas praia do RN.

    sendo que a minha duvida é justamente essa, pois será que estou andando certo?

    1º não tenho calibrador - chegava nas praias baixava os pneus, mais quando ia calibrar os mesmos ainda estavam com 25 26 libras.
    2º peguei pavor de areia fofa, pois estou de 3º andando pela beira da praia onde a areia é meio dura a 60km/h mais ou menos que pego areia fofa o carro vai parando dai ja jogo a 1º meio que no desespero o giro vai a quase 7 mil, mais beleza não atolei.
    3º quem tem conhece , a tração do vitara - N - 4x4 light no dia dia, o carro só fica nela, pois fica 4x4 integral - 4x4 hight e a 4x4 top ou seja 3 tipos de tração, sendo que em todos os casos eu só uso a 4x4 hight , a 4x4 top com bloqueio do diferencial central só usei uma vez que parei, parecia que ia atolar, dai quando liguei saiu legal. só que nestes casos, eu toda hora to mudando de tração.
    4º só ando com o carro cheio 4 ou 6 pessoas

    DUVIDAS!

    *estou no asfalto na 4x4 integral normal do dia a dia(asfalto), dai vou pra areia que é fofa e quero ligar a segunda tração, no caso do vitara posso mudar com ele em movimento?

    * qual a libra dos pneus excelente pra todo tipo de terreno, fora do asfalto, areia fofa, dunas, praia ? meus pneus são originais 225 65 17

    * To na areia fofa na tração 4x4 hight, fui pra leve coloquei 4x4 light, fui pra fofa novamente coloquei 4x4 hight. Posso trocar constantemente a tração? sera que afeta algo ?

    * o Cheiro de Pneu Queimado ou embreagem queimada é normal, quando força um tempinho numa areia fofa ? aconteceu só na hora depois parou

    * Tenho que andar sempre com os pneus retos ou em zig zag ?

    * existe algum calibrador, onde eu baixo ou encho pneu rapidinho ligado pelo 12v do carro? com mostrador de libras obviamente hehe ? aonde tem , qual site ?

    * estou pensando em colocar um jogo de rodas 22 com pneus 235 45 22, sera que fica melhor as rodas grandes pra andar na areia?

    * na areia fofa lugar plano, se anda rapido acelerando de 1º pra não atolar e passar rapido ou se eu passar devagarzinho com o carro contando eu passo tranquilo tambem? sem atolar ?

    * sempre que colocar o carro na praia, tenho que lavar de imediato? o que uso pra lubrificar, pra não enferrujar algo.

    * é verdade que tenho que desligar o carro, sem esta tracionado? e se eu esquecer sera que prejudica algo?

    * a tração top 4x4 reduzida com bloqueio de diferencial central do vitara ligada eu posso andar até quantos km? qual a velocidade maxima? a mesma só deve ser utilizada em casos extremos ?

    Bom galera, sei que as duvidas são muitas, mais realmente pesquisei e achei esse fórum, e vi que nele a muitas pessoas experts no assunto.

    Por favor alguem com bastante experiencia que ja teve vitara ou de qualquer forma se tiver outro carro e quiser me ajudar por favor - me ajudem...

    O carro em sim, estou apaixonado pra ele, e praia, dunas agora ja ta virando vício, um carro confortavel que eu uso pra trabalho e lazer agora, consumo extraordinario, incrivel o que eu ando com um tanque cheio desse carro. Concerteza o melhor carro que eu ja tive entre outros que ja possui - Fusion 2007 - astra sport 2001 - corolla modelo novo
    Rodolfo, leia o manual e tire 70% das suas dúvidas com relação as limitações de velocidade relacionadas ao tipo de tração que você utiliza.

    4x4 HI serve para areia compactada (dura), terra, barro ou cascalho para que você tenha o carro na mão. Como o GV que vc tá é 4x4 integral a 4x4hi pode ter outras utilidades mais.
    4x4 low somente para areia fofa e lama. Assim você economiza o sistema/embreagem e o carro fica um tratorzão.

    Boa sorte e leia os tópicos que tem bastante informação sobre areia, vitara etc.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo grand vitara 2009-2010
      Por Viktor no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/09/2011, 19:02
    2. Grand Vitara - Duvida
      Por Amazag no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 27/05/2010, 14:53
    3. Duvida Grand Vitara.
      Por ralvesdosreis no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/03/2010, 16:20
    4. SW4 2002 x Grand Vitara 2009
      Por Adriano Beserra no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/08/2009, 10:28
    5. Dúvida upgrade Grand Vitara 1.6 >> 2.0
      Por ivankimura no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/11/2008, 01:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade