x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Jimny: Aditivada ou Comum ????




    Comprei meu Jimny semana passada e estou curtindo demais, mas minha duvida é qual tipo de gasolina usar,não levando em consideração o preço pois a diferença é de 3 centavos. Na concessionária falaram para utilizar somente Aditivada, mas lendo alguns post vi que alguns usam a gasolina comum. Qual seria o ideal? Opiniões........

  • #2
    Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Comprei meu Jimny semana passada e estou curtindo demais, mas minha duvida é qual tipo de gasolina usar,não levando em consideração o preço pois a diferença é de 3 centavos. Na concessionária falaram para utilizar somente Aditivada, mas lendo alguns post vi que alguns usam a gasolina comum. Qual seria o ideal? Opiniões........
    Pode usar qualquer uma das duas.

    A gasolina aditivada é a gasolina comum acrescida de "detergentes" que, segundo os fabricantes, reduzem a tendência de formação de depósitos no motor. A octanagem é a mesma, o poder calorífico é o mesmo e o teor de etanol é o mesmo. Cada refinaria aditiva a gasolina com um coquetel de químicos diferentes, a Shel, por exemplo, alega que a aditivada dela tem uma propriedade "lubrificante" que reduz o desgaste do motor. Em testes de bancada, o uso de combustível aditivado realmente oferece benefícios em longo prazo.

    Na prática, a diferença entre abastecer o carro com a gasolina aditivada e comum é questionável. Outros fatores como o ciclo de operação do motor (urbano, urbano com curtas distâncias, estrada), qualidade do óleo, manutenção dos filtros, eficácia das velas e regulagem das válvulas influenciam muito mais (muito mais mesmo!) na formação de borras e carbonização do que o combustível propriamente dito.

    Só pra citar um exemplo, os carros aqui da empresa são 1.0 ano 2007, só foram abastecidos com gasolina comum, tem mais de 250 mil km muito bem rodados e nunca apresentaram problemas de carbonização no sistema de injeção ou nas válvulas, apenas algumas folgas oriundas do desgaste natural das peças. Os carros serão substuídos por outros motivos mas o motor ainda está OK. Se tivéssemos usado aditivada, a única diferença teria sido o maior gasto nos abastecimentos.

    Quanto à concessionária, recomendo a eles que leiam o manual do carro que estão vendendo. Lá está bem claro que o veículo foi desenvolvido para uso de gasolina comum não sendo necessário o uso da aditivada. Só não pode usar gasolina com chumbo.

    Abraços.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #3
    Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    45
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Caraca, mais uma "aula" aprendida no fórum! Valeu, Daniel!

    Alias, o site do Daniel tem várias informações muito boas!

    Abs!!!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

  • #4
    Valeu Daniel.. como o Bruno colocou + uma aula, e para nós que somos novatos sempre é muito bem vindo...

  • #5
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Comprei meu Jimny semana passada e estou curtindo demais, mas minha duvida é qual tipo de gasolina usar,não levando em consideração o preço pois a diferença é de 3 centavos. Na concessionária falaram para utilizar somente Aditivada, mas lendo alguns post vi que alguns usam a gasolina comum. Qual seria o ideal? Opiniões........
    Engraçado, no manual do meu jimny (2002) tem a orientação de só utilizar gasolina comum.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    O meu, qdo abastecia com aditivada da shell, dava pré-ignição e batida de pino. ai troquei pela comum da ipiranga e nunca mais bateu pino....hj ele esta com 34mil km estado de zero


    abç


    Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Pode usar qualquer uma das duas.

    A gasolina aditivada é a gasolina comum acrescida de "detergentes" que, segundo os fabricantes, reduzem a tendência de formação de depósitos no motor. A octanagem é a mesma, o poder calorífico é o mesmo e o teor de etanol é o mesmo. Cada refinaria aditiva a gasolina com um coquetel de químicos diferentes, a Shel, por exemplo, alega que a aditivada dela tem uma propriedade "lubrificante" que reduz o desgaste do motor. Em testes de bancada, o uso de combustível aditivado realmente oferece benefícios em longo prazo.

    Na prática, a diferença entre abastecer o carro com a gasolina aditivada e comum é questionável. Outros fatores como o ciclo de operação do motor (urbano, urbano com curtas distâncias, estrada), qualidade do óleo, manutenção dos filtros, eficácia das velas e regulagem das válvulas influenciam muito mais (muito mais mesmo!) na formação de borras e carbonização do que o combustível propriamente dito.

    Só pra citar um exemplo, os carros aqui da empresa são 1.0 ano 2007, só foram abastecidos com gasolina comum, tem mais de 250 mil km muito bem rodados e nunca apresentaram problemas de carbonização no sistema de injeção ou nas válvulas, apenas algumas folgas oriundas do desgaste natural das peças. Os carros serão substuídos por outros motivos mas o motor ainda está OK. Se tivéssemos usado aditivada, a única diferença teria sido o maior gasto nos abastecimentos.

    Quanto à concessionária, recomendo a eles que leiam o manual do carro que estão vendendo. Lá está bem claro que o veículo foi desenvolvido para uso de gasolina comum não sendo necessário o uso da aditivada. Só não pode usar gasolina com chumbo.

    Abraços.

  • #7
    Estranho, quando está em promoção eu abasteço com a Shell V-Power e não tenho este problema.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #8
    Meu Jimny tem 48 mil km, 2007/2008. Quando uso gasolina aditivada tenho economia em media de 40 km por tanque (calculo o gasto de gasolina a cada enchida de tanque). O problema e achar o posto que realmente vende a gasolina aditivada. Custo beneficio, acho que vale muito a pena usar aditivada (shell v power).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diesel aditivado x comum
      Por rmfsouza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 369
      Última resposta: 11/02/2024, 13:35
    2. Combustivel comum x premium
      Por kansay no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/10/2011, 20:49
    3. Caixa de direção comum....
      Por Beto-cj5 1975 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 24/02/2010, 17:25
    4. Direção (comum)
      Por gbranca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/10/2008, 13:13
    5. Qual gasolina usar? Comum ou Aditivada?
      Por Maya no fórum Mitsubishi
      Respostas: 47
      Última resposta: 28/03/2007, 16:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade