x
Convex Datacenter
Página 58 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 84849505152535455565758596061626364 ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 764
  • #685
    Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0



    Ok Valter!! Assim que fechar o preço posto aqui!!

    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde Gui. Caso vc considere viável ,favor colocar o valor do investimento. Grato. Valter.
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

  • #686
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Já li vários posts de vários tópicos e até agora não cheguei a uma conclusão: há alguma roda 16" que cabem no grand vitara sem necessidade nenhuma de adaptação? Algo plug and play sem necessidade de usinagem e anel centralizador, com offset e tala idênticos, que aproveite até os mesmos parafusos (será que estou querendo demais??? )

    Explico a situação: tenho um gv com rodas 18, que está com os pneus dunlop 225/60r18 novos (rodaram 6 mil km apenas), gosto bastante deles, pois tem boa aderência no seco e no molhado, são silenciosos e econômicos. Porém, gostaria de montar um segundo jogo de pneus para viajar. Tenho vontade de ir no atacama, uyuni, carretera austral, ushuaia e algumas outras viagens que penso que seriam pesadas demais pra esses pneus por conta do rípio, buracos no asfalto, costelas de vaca, etc. a ideia seria manter a suspensão do carro original, colocar proteções e pneus melhores. Faz um tempo que namoro um jogo de rodas 17 dos grand vitara anteriores a 2013, pois seriam plug and play (depois do alinhamento, claro) e nelas posso colocar um jogo de yokohama at ou mesmo scorpion atr na medida 225/65r17 e manter praticamente as medidas de fábrica. Porém hoje me veio a ideia de arrumar rodas 16 para montar um jogo de bfg 225/70r16. Usava deles na tr4 e adorava, já caí em buracos no asfalto que teriam rasgado outros pneus e a aderência na terra é muito boa.

  • #687
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    apenas o da rav4 antiga
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #688
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Já li vários posts de vários tópicos e até agora não cheguei a uma conclusão: há alguma roda 16" que cabem no grand vitara sem necessidade nenhuma de adaptação? Algo plug and play sem necessidade de usinagem e anel centralizador, com offset e tala idênticos, que aproveite até os mesmos parafusos (será que estou querendo demais??? )

    Explico a situação: tenho um gv com rodas 18, que está com os pneus dunlop 225/60r18 novos (rodaram 6 mil km apenas), gosto bastante deles, pois tem boa aderência no seco e no molhado, são silenciosos e econômicos. Porém, gostaria de montar um segundo jogo de pneus para viajar. Tenho vontade de ir no atacama, uyuni, carretera austral, ushuaia e algumas outras viagens que penso que seriam pesadas demais pra esses pneus por conta do rípio, buracos no asfalto, costelas de vaca, etc. a ideia seria manter a suspensão do carro original, colocar proteções e pneus melhores. Faz um tempo que namoro um jogo de rodas 17 dos grand vitara anteriores a 2013, pois seriam plug and play (depois do alinhamento, claro) e nelas posso colocar um jogo de yokohama at ou mesmo scorpion atr na medida 225/65r17 e manter praticamente as medidas de fábrica. Porém hoje me veio a ideia de arrumar rodas 16 para montar um jogo de bfg 225/70r16. Usava deles na tr4 e adorava, já caí em buracos no asfalto que teriam rasgado outros pneus e a aderência na terra é muito boa.
    Boa noite Frank. Esses pneus que vc citou, não chegam nem perto dos BF com relação a robustez e durabilidade, principalmente para o rípio. ABS. Válter

  • #689
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    234
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Já li vários posts de vários tópicos e até agora não cheguei a uma conclusão: há alguma roda 16" que cabem no grand vitara sem necessidade nenhuma de adaptação? Algo plug and play sem necessidade de usinagem e anel centralizador, com offset e tala idênticos, que aproveite até os mesmos parafusos (será que estou querendo demais??? )

    Explico a situação: tenho um gv com rodas 18, que está com os pneus dunlop 225/60r18 novos (rodaram 6 mil km apenas), gosto bastante deles, pois tem boa aderência no seco e no molhado, são silenciosos e econômicos. Porém, gostaria de montar um segundo jogo de pneus para viajar. Tenho vontade de ir no atacama, uyuni, carretera austral, ushuaia e algumas outras viagens que penso que seriam pesadas demais pra esses pneus por conta do rípio, buracos no asfalto, costelas de vaca, etc. a ideia seria manter a suspensão do carro original, colocar proteções e pneus melhores. Faz um tempo que namoro um jogo de rodas 17 dos grand vitara anteriores a 2013, pois seriam plug and play (depois do alinhamento, claro) e nelas posso colocar um jogo de yokohama at ou mesmo scorpion atr na medida 225/65r17 e manter praticamente as medidas de fábrica. Porém hoje me veio a ideia de arrumar rodas 16 para montar um jogo de bfg 225/70r16. Usava deles na tr4 e adorava, já caí em buracos no asfalto que teriam rasgado outros pneus e a aderência na terra é muito boa.
    Olá. Vc pode usar Yokohama Geolandar G015 AT 235/60 r18 ou Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 sem ter que trocar nada. Eu uso os Maxxis. Abraço.

  • #690
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    apenas o da rav4 antiga
    Do modelo anterior (até 2011 ou 2012, não sei) ou a mais antiga ainda, que parece uma mini prado?


    Já as rodas que cabem com alguma adaptação são a do civic e do tucson, certo? É seguro usar esse anel centralizador (de metal, claro)? As do tucson seriam mais indicadas por já serem de um veículo mais pesado, tal como o grand vitara?


    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Frank. Esses pneus que vc citou, não chegam nem perto dos BF com relação a robustez e durabilidade, principalmente para o rípio. ABS. Válter
    Por isso a ideia de ter um jogo para viagens. No asfalto bom e liso e até mesmo na estrade de terra pro sítio esses pneus me atendem perfeitamente, mas não sei se teria confiança de rodar com eles em uma estrada de rípio, em outro país, longe de uma borracharia.




    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Olá. Vc pode usar Yokohama Geolandar G015 AT 235/60 r18 ou Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 sem ter que trocar nada. Eu uso os Maxxis. Abraço.
    E algum deles pega na lataria/parachoque? Pelo que vi Os maxis aumentam 10,5mm no pneu, mas são 30mm mais largos, já os yokohama são só 10mm mais largos mas aumentam 12mm o diâmetro. Pela tabela do chuva os dois estariam dentro do limite de 76mm de diâmetro para não pegar em nada. Na TR4 os 225/75r18 pegavam um pouco na lata da caixa de roda quando o carro era totalmente esterçado. Até que eu consegui me acostumar e sabia até onde esterçar o volante, mas toda vez que minha esposa ia dirigir o carro ela comia mais um pouco da lata.


    A respeito da calibragem que você colocou algumas páginas pra trás, como a calibragem cai pra 27psi isso ajuda um puoco no conforto? Ou fica duro a mesma coisa?

  • #691
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    234
    Agradecimento: 1
    A altura total divide por 2. O Maxxis fica 5mm mais alto que o original medido desde o centro da roda ao piso. Não encosta em nada. Roda totalmente safo. A pressão de 27 nele é equivalente aos 32 no 225. Fica igual ou um pouco mais duro.

  • #692
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Sapiranga/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Olá. Vc pode usar Yokohama Geolandar G015 AT 235/60 r18 ou Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 sem ter que trocar nada. Eu uso os Maxxis. Abraço.
    Boa noite, Conrado
    O Maxxis não se encontra mais, conhece alguém que já está usando Yokohama, para dar uma informação de como se comporta em trilhas leves??
    Obrigado,

    Jorge

  • #693
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Já li vários posts de vários tópicos e até agora não cheguei a uma conclusão: há alguma roda 16" que cabem no grand vitara sem necessidade nenhuma de adaptação? Algo plug and play sem necessidade de usinagem e anel centralizador, com offset e tala idênticos, que aproveite até os mesmos parafusos (será que estou querendo demais??? )

    Explico a situação: tenho um gv com rodas 18, que está com os pneus dunlop 225/60r18 novos (rodaram 6 mil km apenas), gosto bastante deles, pois tem boa aderência no seco e no molhado, são silenciosos e econômicos. Porém, gostaria de montar um segundo jogo de pneus para viajar. Tenho vontade de ir no atacama, uyuni, carretera austral, ushuaia e algumas outras viagens que penso que seriam pesadas demais pra esses pneus por conta do rípio, buracos no asfalto, costelas de vaca, etc. a ideia seria manter a suspensão do carro original, colocar proteções e pneus melhores. Faz um tempo que namoro um jogo de rodas 17 dos grand vitara anteriores a 2013, pois seriam plug and play (depois do alinhamento, claro) e nelas posso colocar um jogo de yokohama at ou mesmo scorpion atr na medida 225/65r17 e manter praticamente as medidas de fábrica. Porém hoje me veio a ideia de arrumar rodas 16 para montar um jogo de bfg 225/70r16. Usava deles na tr4 e adorava, já caí em buracos no asfalto que teriam rasgado outros pneus e a aderência na terra é muito boa.
    Frank,
    Você pode usar o jogo de rodas das TR4 mais antigas. Elas são plug and play.
    Eu uso as rodas Enkei, que vieram na versão SE da Pajero iO, ano 2002. Elas são mais leves, com liga mais resistente e com o off-set um pouco mais para fora do que as originais do GV. Ficaram ótimas! Envio umas fotos do meu GV 2009 com elas. Continuo usando essas rodas no meu V6 2010. Acho que umas rodas do Honda Civic que também servem, mas não sei dizer de qual ano.
    -img_3077.jpg-img_3078.jpg
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

  • #694
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    234
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorge Luiz Zoehler Ver Post
    Boa noite, Conrado
    O Maxxis não se encontra mais, conhece alguém que já está usando Yokohama, para dar uma informação de como se comporta em trilhas leves??
    Obrigado,

    Jorge
    Bom dia Jorge. Não conheço ninguém ainda. Pelas medidas do pneu deve rodar safo na GV. Pelo desenho da banda de rodagem e reforços na lateral deve ser bom nas trilhas. Vamos aguardar algum depoimento real. Como o G015 é o sucessor do G012 talvez quem tenha usado este último possa ajudar. Não tem G012 em r18. Abraço.
    4X4 Brasil

  • #695
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Bom dia Jorge. Não conheço ninguém ainda. Pelas medidas do pneu deve rodar safo na GV. Pelo desenho da banda de rodagem e reforços na lateral deve ser bom nas trilhas. Vamos aguardar algum depoimento real. Como o G015 é o sucessor do G012 talvez quem tenha usado este último possa ajudar. Não tem G012 em r18. Abraço.
    Tenho o G12 ha 2 anos, excelente mas o aro é 17, é mais agressivo que o G15, sem duvida, duram muito, ja tenho 50K e ainda estão meia vida mas o Yoko são caros como os BF e dai acho que não compensam. Os próximos serão BF sem duvida.
    Uma roda 16' que cabe plug and play no GV é do SX4. Perfeito!!!! Problema….achar!!!!
    As do Civic cabem bem (qquer geração 16'), só colocar o anel e boa. Comprei jogo de 4 usados por R$ 500 no ML, com a ajuda do Bruno Mendonça

    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #696
    Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Bom dia Cristiano!!

    vou utilizar esta mesma configuração.. já comprei os pneus Michellin LTX Force 245 65 R17, melhor preço na pneu free R$ 649,00. Vou utilizar o carro para passeios, rally de regularidade, trilhas leves. Se possível manda fotos ai da viatura para ver como ficou.


    Onde você conseguiu o suporte da 4Sport?


    Abs
    Opa, demorei, mas cheguei, rsrs.

    Comprei na CSS mesmo.

    Só não descobri como inserir as fotos!

    Abs
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparação Grand Cherokee Limited LX 5.9 ( RJ )
      Por colbertv8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 121
      Última resposta: 26/08/2021, 07:33
    2. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    3. Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas
      Por pflouis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/02/2020, 22:10
    4. Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 195
      Última resposta: 17/10/2015, 11:38
    5. Toyota SW4 99 - Preparação para trilhas
      Por LeoZon no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/11/2008, 07:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade