x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 69
  • #1

    Pneus para o Samurai!!




    Opa galera!!!
    Aí vai uma perguntinha pra quem tem samurai e ja conhece bem o bixinho!
    Eu tenho um Samurai Canvas 95 e dentro de um mês + ou - vou ter q trocar os peneus do carro, ele tah fazendo um média muito boa na cidade (12Km/l) com os peneus 205/65/15.

    Como meu uso de carro é mais na cidade e esporádicamente pego uma trilhasinha (Nada pesado, só pesseio light) Gostaria de saber qual a medida de peneu indicada pra passeio off-road, já que não estou gostando muito do desempenho deste peneu quando vou para areia, lama... Lembrando q não quero colocar nada muito aloprado porque quero manter o consumo o + próximo do q estou fazendo na cidade!

    Outra coisa, eu acho q colocando um peneu um pouco maior vou melhorar um pouco o conforto do carro, será q melhora mesmo?

    Valew Galera!! Opinem aí!

  • #2
    David,

    Pro meu Samuca, tenho 2 jogos de pneus, ambos montados nas rodas originais. O mais "civilizado" está com Pirelli Scorpion ST - 205/75/15).
    Para passeios esse pneu resolve bem. Já até fui pego num "contra-pé" de um lamaçal e o Samuca, bem resolvido que é, saiu-se bem. Se você não pretente pegar trilhas pesadas, não altere significativamente as medidas originais. Lembre-se que pneus muito maiores geram maior arrasto com consequente consumo maior (sua preocupação) e exigem maiores esforços da suspenção, câmbio etc etc etc

  • #3
    E um peneu 225/75/15!!!
    Mata muito o carro? Piora o consumo o consumo? Comé q fica o comportamento do carro? Algém aki sabe fazer essa comparação?

  • #4
    225/75/15 ST da goodyear equipam o samuca da minha namorada (94 canvas todo original ) consumo 9,5- 10 km/l com ela guiando 6,5-7,0 km/l comigo guiando só que o desenho ST se muchar bem na areia vai , lama de passeio tb, mas trilha esquece , a vantagem é que o samuca num quebra nunca , antes de forçar alguma coisa o pneu escorrega
    dizem que os sumidos black star são os ideais pra samuca on-off sem muitas alterações , mas como estão sumidos do mercado nós estamos pensando em comprar um jogo de 3k 225/75/15 com um desenho bem agressivo e montar só pra trilhas e manter os ST para uso diario , nunca dirigi samuca com pneus maiores que 225 sem cambio do chevete (mais curto) mas deve ficar xoxo pois com os 225 no cambio original ja sente um pouco a diferença .
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus para Samurai. Qual?-samucadede_509.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de junin
    Entrada
    16/06/2004
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    44
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Eu uso Michelin AT 215/75/15 muito bom para uso misto que é meu caso!!! Como disse nosso amigo se muchar bem ele vai tranquilo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus para Samurai. Qual?-passeiojipe_022.jpg  
    CJ5 1962, 6c, Cambio Chevete 5M, Susp. Toyota, Freio Disco, Pneu 33 Max Colossus.

    Duster 4WD, Lift 2"

  • #6
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Vai de 235/75 R15 de característica AT, esse vai bem nas trilhas que fazemos aqui no Nordeste!

  • #7
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    O meu tá com AT 235/75-R15 e nem acho ele tão "xoxo" não....tô pensando em colocar o Genius 1001, talvez com cravos nas laterais tb...O pneu é recapado a frio e ouvi falar muito bem dele...

    http://www.geninhopneus.com.br



    Pra quem quer o BSG, eu vi no site do Maneco Pneus
    http://www.manecopneus.com.br/


    []s usando PNEUS CARECAS

  • #8
    Eu uso esse ai da foto que esta em pé.

    225/75/15 - muito bom, estou muito satisfeito e faz a diferença quando precisa e em qualquer terreno ou situação (obs - nas dunas ele cava um pouco mais que o normal)

    []'s

  • #9
    Gustavo,
    Eu uso um conjunto com recapado a frio e com o desenho igual ao "em pé" na foto que você mandou, que se não engano, é cópia do perfil Guyanne. Foram feitos através do Rodrigo da Garra4x4 (11) 6909-5220.
    Foi remoldado a frio em carcaças 205/75/15 (olha eu aí insistindo no 205! ), e sequer arrastam no para-lamas, mesmo no fim de curso da suspensão.
    Os pneus são ótimos, e o Samuca ainda fica mais abusado na trilha!
    Deve-se ter apenas 2 cuidados:
    1o) na chuva, em asfalto, tem-se que andar bem mais devagar;
    2o) às vezes acontece de, no remolde, em pneus grandes com perfis mais agressivos, não haver perfeita distribuição de borracha por toda a superfície, tornando o balanceamento quase impossível, com consequente vibração em velocidades altas.
    Mas como o objetivo é trilha, pode botar o pneu no Samuca que o que era lama vai virar terra batida!

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus para Samurai. Qual?-p1010001_969.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Eu uso esse ai da foto que esta em pé.

    225/75/15 - muito bom, estou muito satisfeito e faz a diferença quando precisa e em qualquer terreno ou situação (obs - nas dunas ele cava um pouco mais que o normal)

    []'s
    Edu, o seu 225 pega na carroceria fazendo trilha ???
    Tô com um pneu 235, mas ainda não levei o carro pra trilha... O 235 só pega no feixe de molas se girar todo o volante e ainda frear...na carroceria ou parachoque nem rela....

    []s

  • #11
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo
    Edu, o seu 225 pega na carroceria fazendo trilha ???
    Gustavo no samuca da De o pneu nunca raspou , em nenhuma das trilhas que fomos com o pessoal (provavelmente as mesmas que vc começara a ir ) e sobre os bsg no site do maneco , o quadradinho vermelho na frente do modelo indica que não tem
    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Fala Beto !!!

    Tava de olho no 235 do Maneco...ele têm 2 jogos do Guyane, não recapados.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade