Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14
    Usuário Avatar de Bruno Saraiva - Natal/RN
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN

Michel já tive 04 vitaras e dois deles modelo 5p 1998, 1.6 16v. Esse modelo é mais econômico, confortável do que os 2p, 1.6 8v.
    O último que comprei tinha GNV e nunca aprovei pois vivia dando pré-ignição(estouros provocado por excesso de GNV nas câmaras do motor) e isso danifica o sensor de fluxo de ar(pecinha que custa 600 paus!), mesmo com cabos velas e parte da ignição revisada sempre dava pré-ignição.
    A mulher engravidou e precisei vender o carro por falta de conforto pra ela, ehehehehe. Sorte vendi para meu compadre e com a promessa que ele iria me vender de volta.
    Fato ele usava muito o GNV e o carro empenou umas 2x o cabeçote que é de alumínio(por alta temperatura proporcionada pelo GNV), na última faltou lubrificação para os comandos e travou tudo, ele encheu o saco e disse que iria me vender de volta.
    Voltando pra mim, resolvi ao invés de consertar o motor original colocar um AP 1.8 MI.
    Tive quebrando a cabeça com alguns problemas da adaptação mas hoje estou satisfeito com o carro, inclusive ando com ele no GNV fazendo trilhas e dunas aqui por Natal, o motor AP tem outra durabilidade e custo para manuntenção.
    O consumo é maior do que o original 7/8 km/l massssss, quando vou trocar correias, kit embreagem ou como recentemente troquei o bendix do motor de arranque gastei 30 reais com 30 da mão de obra, lembro que a mesma peça já havia adaptado desse mesmo carro quando era original por não encontrar fácil e custou caro.

Nesses carros é importante verificar o chassi, ver o nível de corrosão, ver tração "corrente da redução", ver se as rodas livres estão devidamente ligando ou desligando, se os diferenciais estão sem água, essas coisas básicas.

Valeu!
    Ready for adventures off-road.

Usuário Avatar de michelchain
    Entrada
    01/07/2011
    Local
    São Paulo/SP

Ressucitando tópico.

Boa Tarde pessoal.

Depois de mais de um ano que postei este tópico aqui finalmente estou prestes a adquirir o Sidekick/Vitara.

Ifelizmente tive uns imprevistos "financeiros" na época em que criei este tópico e não pude comprar o Jipinho.

Quero, antes de tudo, agradecer a todos que me ajudaram aqui por meio deste fórum. MUITO OBRIGADO!

TODAS, eu disse TODAS, as informações que eu procurei sobre o Vitara/Sidekick eu consegui encontrar aqui.

Estou muito feliz de, em breve, estar voltando ao mundo Off Road e desta vez "melhor motorizado". Não que meu valente Ex-Niva fosse qualquer coisa mas, de um jipinho russo "espartano" pra uma SUV/Jipinho Japonês com alguns "luxos" é sim uma bela evolução.

Estou testando alguns Sidekicks/Vitaras à venda aqui na região de São Paulo e algumas cidades do inteiror e, assim que achar um legal, já compro a viatura.

Fui muito bem orientado pelo pessoal da Alternativa 4x4 também.

Gostei bastante do "comportamento" do Sidekick/Vitara automático. Aqui pra São Paulo, com todo esse trânsito diário maluco, um carro automático é um bela opção. Mas também não descarto o bom e velho câmbio manual. Ambas as opções de câmbio, se tratando de Sidekick/Vitara, são ótimas.

Novamente, muito obrigado a todos.

Abraço

Michel

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suzuki Vitara Sidekick excelente!!!
    Por carbrasil no fórum Vendem-se Veículos
    Respostas: 15
    Última resposta: 31/05/2010, 11:36
  2. Trocador de Calor suzuki Vitara Sidekick
    Por djalmab no fórum Suzuki
    Respostas: 3
    Última resposta: 13/07/2006, 07:45
  3. Trocador de Calor suzuki Vitara Sidekick
    Por djalmab no fórum Compram-se Peças e Acessórios
    Respostas: 0