x
Convex Datacenter
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 183
  • #133
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    E aí turma,

    Depois que o Valter disse o valor da brincadeira, algo entre R$17~20.000,00, realmente desanima, é muita desproporção.

    A falta de feedback e testes de longa duração nos faz desistir dessas coisas, mas se um dia estiver passando perto da oficina, farei um pit-stop lá e pedirei feedback do proprietário.

    Se tivéssemos certeza de um bom consumo e que a confiabilidade se mantivesse, teríamos que investir uns R$85~90.000 (Viatura + preparação) para um Jimny novo chegar nessa configuração e andar junto com qq outro 4x4 existente puro sangue (eixos rígidos), ou seja Troller, Marruá ou Wrangler.... que começam na casa dos R$125.000.
    Ou seja, mesmo gastando muito e desproporcionalmente, ainda guardaríamos R$35~40.000 no banco. E ficaríamos com um carro com seguro mais baixo, menos visado, peças mais baratas e que encara transito urbano com uma astúcia muito superior aos demais, digo isso pois meu Jimny é usado pra tudo, com isso, 90% do tempo sendo carro de cidade.

    Enfim se o Jimny te veste muito bem, o valor de investimento mesmo alto, pode justificar financeiramente comparados aos "concorrentes"..., por isso fiz esse exercício comparativo, bem básico, conta de padaria e ponto. (não quero começar a discutir o que é melhor ou pior pois isso não tem fim e esse não é o tópico pra isso)

    Mas como diz o velho sábio: "mais vale um gosto que dinheiro no bolso", ou seja, fique com o carro que te agrada, do modo que te agrada. Não existe melhor e pior, existe satisfação pessoal. Existe a RAZÃO e a EMOÇÃO, e normalmente andam em lados opostos...


    Mas vejam nas páginas inicias desse tópico, (#7) faz 6 anos, o cara fez um projeto semelhante num vitara, e ao que parece as peças formam bem em conta...


    T+
    Pois é Paulo... esse custo é pesado e ainda deve carregar o "nome" da oficina junto... porque realmente existem casos de preparação em motor de Vitara por exemplo, seguindo essa mesma "lógica" e que ficaram bem mais em conta....

    sobre sua conta.... é exatamente essa questão do gosto... eu gosto do Jimny, já gastei uma grana preparando ele (e ainda está longe do ideal), mas com $20 mil a mais, eu trocaria ele num Troller... Até porque depois de um investimento alto desses, não faz sentido desfazer do carro em um curto espaço de tempo e ainda falta o Troller "para eu testar" nos 4x4... dos carros que eu gostaria de ter, claro. Fico vendo como a preparação não é valorizada na hora de vender o carro, já ouvi cada besteira quando ofereci meu Jimny na troca por um Troller... o que acabou me fazendo adiar essa ideia (além, claro da falta de grana para as voltas também.. heheheh)... aí penso num investimento desse no motor, se precisar vender o carro, esquece de ver esse investimento ao menos em partes reconhecido...

    ah.. e sobre as peças, não tenho achado as peças do Jimny mais em conta assim não viu.... já tive outros Suzukis e sei que as peças não são baratas, porém duram bem, mas perto do Troller, tirando o motor claro, não sei se as peças do Jimny são mais baratas assim não viu....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #134
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Vovô, Jorgeffn, Paulo André BR, Brüner e demais...

    Fui feliz com o Jimny por quase três anos. Só uma coisa pegou para mim, a autonomia.
    Gosto de fazer viagens longas, expedições como alguns preferem...

    Estou agora curtindo o Troller e sempre buscando informações sobre outras viaturas. Pretendo prepará-lo para grandes viagens pelo Brasil e América Latina...

    Já pensei no conforto do Renegade, mas a altura livre e a aversão a alagados me desanimaram...

    Caminhonetes acho pouco práticas pelo tamanho.

    Vi com bons olhos também o relançamento do STARK 2017. Sua mecânica e a mesma da Fiat Ducato e algumas peças de acabamento são de origem FIAT, o que facilita a manutenção. Dizem que por 90 mil, em se tratando de Brasil, está um excelente custo benefício por uma viatura a diesel.

    Torço para que ganhe mercado, pois é mais uma opção de 4x4 curto e com suspenção independente (conforto de rodagem)...

    Abs!!!

    Tomara que os colegas que se evadiram para Whatsapp redescubram o fórum...
    Reinaldo,

    Também curto muito o meu jimny. O que está pegando mais é que tenho vontade de ter um trailer off road (produto que no Brasil ainda não existe), e nesse caso o jimny não dá conta de rebocar. Para o jimny teria que ser um mini trailer com peso total (carregado) de até 450 kg, portanto, um reboque sem banheiro e sem possibilidade de ter um reservatório de água adequado para pernoite de uns dois dias no mato...

    Penso que a Xterra seja uma boa opção para se ter um veículo rebocador 4x4 e diesel.

  • #135
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Valeu pessoal, Obrigado pelas informações. O Tac Stark volta para a minha lista de eventuais futuras compras de 4x4, pois pela que eu tenho visto nos últimos anos ele é bem mais confortável do que o Troller. O problema que pega realmente é se a fabricação do Stark vai continuar e se vai ser fácil adquirir peças de reposição e quanto vai cu$$$tar. Com relação ao valor das peças de reposição,pois nunca tive Jimny , mas já tive Tracker, na verdade um Suzuki Grand Vitara eu ouso afirmar que as peças de reposição do Jimny , levando em consideração as diferenças, principalmente com relação aos combustíveis utilizados, são mais caras do que as do Troller 3.0. Abs

  • #136
    Pois é,

    Eu estou muito satisfeito do modo como meu Jimny se comporta.
    Motor não faz milagres, mas toco com frequência na Castelo Branco nos finais de semana 500Km (ida e volta) e vou a 120km/h, eu, minha esposa e pouca bagagem. A partir disso qq agulha a mais, o carro sente o peso. Ar ligado quase sempre.
    120km/h não é a velocidade de conforto do Jimny, o correto visando bom consumo seria 90~100km/h, mas em estrada que conheço, e como a castelo branco, andar menos de 120 eu não consigo .

    Óbvio que em subidas fortes, perco velocidade, mas se quiser manter, puxo 4ª e chego no topo a 110km/h. Nessas horas sentimos vontade de uns cavalinhos a mais... mas logo passa...

    Nessa tocada o consumo vai pro brejo, fica uns 10~11km/L (se comparar com o Corolla do meu pai que na mesma condição faz 14,5km/L, mas trabalha com folga... )

    Quando em pista simples, tem que ter manha para ultrapassar, mas aí a técnica vale pra qq carro. Manter distância do veículo a ser ultrapassado para ter visibilidade e poder ganhar velocidade antes de iniciar a ultrapassagem.

    Faço viagens longas, já fiz expedição de mais da 10.000km com ele, com galões no teto, bem carregado e não passei apuros, pelo contrário, com a gasolina dos nossos vizinhos, sem álcool, o desempenho melhora bem e o consumo era 13,5km/L....

    Com relação a manutenção, o meu está com +/- 87.000km, a única peça que troquei fora do plano de manutenção normal (óleos e filtros), foi o cabo da embreagem e o lugar mais barato foi na concessionária! Freios e pneu ainda originais!

    Não faço trilha pesada com ele, para isso tenho meu CJ-5 com vortec V6, e aí posso brincar de ter motor com excesso de equinos, e tomo muito cuidado para que o asinino ao comando não faça besteria. Talvez por isso não me estressa a falta de cavalos do Jimny, sei lá....

    Abraços,

    T+

  • #137
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Viajo bem com meu Jimny também, além de usar no dia-a-dia.... nunca passei nenhum aperto em estradas... claro que o ritmo é outro, mas já viajei muito em pista simples e conhecendo o carro e sabendo o que fazer em determinadas situações, ele vai de boa! Aqui temos muitas estradas íngremes com pista simples... aí tem hora que aquele fôlego a mais faz falta, mas é só apreciar a paisagem e não ter pressa. Agora aqui em BH tem lugares com muitas ruas íngremes... e aí tem momentos que é complicado, porque o trânsito da cidade tem outra dinâmica né, anda e para, cruzamentos, entre outros, ai tem hora que o motor sofre.. arrancar numa subida mais forte exige um pouco da embreagem, por exemplo. E tem mais uma outra coisa né, a questão dos pneus, uso 235, aí já dá aquela diferença... o meu nunca usou o 205, mas já dirigi Jimnys com ele e fica até bom.. heheheh

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #138
    O meu é o HR, e usa pneu 215, que marca errado no hodômetro.... uns 4%

    O 235 ganha só 5mm na altura em relação ao 215, mas realmente deve pesar mais e o arrasto aumenta, e esqueça o consumo, vc já pensou em colocar uma reduzida na caixa?! Aí quem sabe até pneu maior um pouco numa roda 16 teria o 235/85 (acho que o DDS usava esse) ou 215/80..., pneus baratos e não judiam tanto...

    A turma que usa 205 consegue boas médias... é como disse, o motor é tão no limite que qq agulha faz diferença!

    Mas veja que o 205/70 fica 17,75mm menor que o meu, é significativo para nosso propulsor...

    Ah! esses duendes não param quietos, hehehe...

    T+

  • #139
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    O meu é o HR, e usa pneu 215, que marca errado no hodômetro.... uns 4%

    O 235 ganha só 5mm na altura em relação ao 215, mas realmente deve pesar mais e o arrasto aumenta, e esqueça o consumo, vc já pensou em colocar uma reduzida na caixa?! Aí quem sabe até pneu maior um pouco numa roda 16 teria o 235/85 (acho que o DDS usava esse) ou 215/80..., pneus baratos e não judiam tanto...

    A turma que usa 205 consegue boas médias... é como disse, o motor é tão no limite que qq agulha faz diferença!

    Mas veja que o 205/70 fica 17,75mm menor que o meu, é significativo para nosso propulsor...

    Ah! esses duendes não param quietos, hehehe...

    T+
    Então Paulo, eu usei durante quase 40 mil km os 215 MUD, então quando passei para os 235 AT confesso que não senti tanto... claro que existe uma perda, mas nada tão significativo. Já pensei sim na redução, mas colocaria a de 19%, e não essa de 30% da própria Suzuki.. acho que para 30% tem que ter um pneu bem maior para compensar... mas ainda acho que com os 235 tá aceitável... se colocar a redução parto para os pneus 30x9,5... mas isso seria numa próxima fase de preparação.... que nem sei quando e se realmente vou encarar... como disse em outros post, namoro um Troller a algum tempo... aí fico nessa dúvida de dar mais um UP no Jimny ou partir para o Troller, ou ainda, ficar quieto com o Jimny do jeito que tá, já que a grana tá apertada e não dá para ficar gastando tudo em jipe.. heheh senão não sobra nem para viajar.. hahahahahaha. Jipe é uma cachaça né... a gente não para de inventar nunca... sempre falta algo... impressionante... hahahahahaha

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #140
    Eu não tenho Jimny, mas tenho simpatia pelo jipe.

    O único ponto negativo que notei quando dirigi foi a falta de ânimo/torque. Sempre tive jipes mais parrudos de motor, talvez seja mesmo vício...rs.

    Quando assisti esse video do Jimny com supercharger, pensei, ai pode estar a solução para tonar o Jimny mais atrativo p mais jipeiros.

    Ficou bem legal e "original". Excelente.

    O pessoal da MVC disse que o custo dessa adaptação é de R$17,5 mil (14,5 mil peças e 3 mão de obra). Dai complica muito.

    Pena essa adaptação de um supercharger ser tão cara. Pois ficou top.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Eu não tenho Jimny, mas tenho simpatia pelo jipe.

    O único ponto negativo que notei quando dirigi foi a falta de ânimo/torque. Sempre tive jipes mais parrudos de motor, talvez seja mesmo vício...rs.

    Quando assisti esse video do Jimny com supercharger, pensei, ai pode estar a solução para tonar o Jimny mais atrativo p mais jipeiros.

    Ficou bem legal e "original". Excelente.

    O pessoal da MVC disse que o custo dessa adaptação é de R$17,5 mil (14,5 mil peças e 3 mão de obra). Dai complica muito.

    Pena essa adaptação de um supercharger ser tão cara. Pois ficou top.


  • #142
    1. O Jimny é fraco mesmo, não importa o quanto se fale, nada vai contra fatos, e o 0 a 100 dele, e pior, a retomada dele de 40 a 100 em quinta encerram essa discussão!

    2. Preparem o Jimny para ganhar torque. Esqueçam potência, pois ela virá em consequência.

    3. Pneu maior que 30"x9,5" não vale a pena. Esqueçam o DDS com o 2358516 e os caras que colocaram 31" e 33", com ou sem kit de redução. Se com motor original o drivetrain é moído, imaginem com motor mais forte: Só prejuízo!

    4. Qualquer preparação de motor de qualidade, seja de qual carro for, custa nessa faixa de preço mesmo. Desconfie de valores baratos. Com certeza estará faltando algo que dê confiabilidade ao carro!

    5. Há vários casos bem sucedidos sim de Jimny com supercharger (roots ou centrífugo, com ou sem intercooler, na gasolina ou no álcool, com piggyback e ECU original ou com ECU adicional standalone), com turbo (com ou sem intercooler, na gasolina ou no álcool, com piggyback e ECU original ou com ECU adicional standalone), com swap por motor de Swift... Basta usar a boa técnica e se respeitar os limites de cada preparação.

    5.1 Após analisar todas elas, recomendo:

    a- Se indução forçada (turbo ou supercharger), usar intercooler;

    b- Se indução forçada e álcool, pressão máxima de indução forçada de 0,8 bar. Mais que isso, considere trocar peças internas do motor por forjadas, etc...;

    c- Se indução forçada e gasolina, pressão máxima de indução forçada de 0,4 bar. Mais que isso, considerar preparação especial para evitar detonação;

    d- Se indução forçada e gasolina, usar sempre gasolina Podium ou qualquer gasolina, desde que adicionando um frasco de 236 mL de STP Octane Booster para cada tanque. Se a preparação for muito bem feita, até dá para dispensar isso, no entanto, é essencial que seja bem testado antes de sair da oficina para garantir que não haverá detonação com gasolina comum (ou aditivada);

    e- Os ganhos com rebaixamento de cabeçote são pequenos em termos de desempenho, e o motor fica mais sujeito a detonação. Não recomendo;

    6. Não adianta comparar com Troller. Com motor original ou com motor mais forte, o Jimny sempre vai ser um jipe bem diferente do Troller. A brincadeira é diferente. O que é melhor vai depender apenas do gosto de cada um. Pode muito bem um cara comprar um Jimny 2013 por 45 mil, gastar 20 mil em preparação, totalizando 65 mil, e se divertir muito mais do que se tivesse comprado um Troller 2010 por 65 mil.

    7. É divertido e um interessante desafio mexer no carro, podendo se tornar um novo (e caro ) hobby!
    4X4 Brasil

  • #143
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    1. O Jimny é fraco mesmo, não importa o quanto se fale, nada vai contra fatos, e o 0 a 100 dele, e pior, a retomada dele de 40 a 100 em quinta encerram essa discussão!

    2. Preparem o Jimny para ganhar torque. Esqueçam potência, pois ela virá em consequência.

    3. Pneu maior que 30"x9,5" não vale a pena. Esqueçam o DDS com o 2358516 e os caras que colocaram 31" e 33", com ou sem kit de redução. Se com motor original o drivetrain é moído, imaginem com motor mais forte: Só prejuízo!

    4. Qualquer preparação de motor de qualidade, seja de qual carro for, custa nessa faixa de preço mesmo. Desconfie de valores baratos. Com certeza estará faltando algo que dê confiabilidade ao carro!

    5. Há vários casos bem sucedidos sim de Jimny com supercharger (roots ou centrífugo, com ou sem intercooler, na gasolina ou no álcool, com piggyback e ECU original ou com ECU adicional standalone), com turbo (com ou sem intercooler, na gasolina ou no álcool, com piggyback e ECU original ou com ECU adicional standalone), com swap por motor de Swift... Basta usar a boa técnica e se respeitar os limites de cada preparação.

    5.1 Após analisar todas elas, recomendo:

    a- Se indução forçada (turbo ou supercharger), usar intercooler;

    b- Se indução forçada e álcool, pressão máxima de indução forçada de 0,8 bar. Mais que isso, considere trocar peças internas do motor por forjadas, etc...;

    c- Se indução forçada e gasolina, pressão máxima de indução forçada de 0,4 bar. Mais que isso, considerar preparação especial para evitar detonação;

    d- Se indução forçada e gasolina, usar sempre gasolina Podium ou qualquer gasolina, desde que adicionando um frasco de 236 mL de STP Octane Booster para cada tanque. Se a preparação for muito bem feita, até dá para dispensar isso, no entanto, é essencial que seja bem testado antes de sair da oficina para garantir que não haverá detonação com gasolina comum (ou aditivada);

    e- Os ganhos com rebaixamento de cabeçote são pequenos em termos de desempenho, e o motor fica mais sujeito a detonação. Não recomendo;

    6. Não adianta comparar com Troller. Com motor original ou com motor mais forte, o Jimny sempre vai ser um jipe bem diferente do Troller. A brincadeira é diferente. O que é melhor vai depender apenas do gosto de cada um. Pode muito bem um cara comprar um Jimny 2013 por 45 mil, gastar 20 mil em preparação, totalizando 65 mil, e se divertir muito mais do que se tivesse comprado um Troller 2010 por 65 mil.

    7. É divertido e um interessante desafio mexer no carro, podendo se tornar um novo (e caro ) hobby!
    Muito bom o texto!!!!

    em breve vou migrar para um Troller, não que seja melhor que o Jimny, mas será um nova experiência no offroad! Tem que experimentar de tudo.. hehehe

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #144
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Muito bom o texto!!!!

    em breve vou migrar para um Troller, não que seja melhor que o Jimny, mas será um nova experiência no offroad! Tem que experimentar de tudo.. hehehe

    abs!
    A vantagem do Troller, no caso do 3.0( o melhor deles) é que com um pouco mais de R$ 1.000,00 você pode reprograma-lo para até 260 CV sem mexer em mais nada, mas a segurança fica prejudicada. Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. preparacao motor maverick 4cc
      Por play mobil no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/05/2015, 11:26
    2. Preparação de motor Hilux 2.8 D 3L
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 06/11/2010, 19:38
    3. preparacao de motor 2.5 hpe
      Por alexis vr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/12/2008, 10:09
    4. preparação de motor do samurai...
      Por tmrsled no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/03/2006, 16:47
    5. Preparação Motor 4cc OHC.
      Por merlin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2005, 11:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade