x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1

    Reservatório de Expanção GV/Tracker




    Bem pessoal, gostaria de tirar uma duvida, que ocorreu cmg esse final de semana...aqui em Fortaleza, existem muitas praias, mas tambem temos o privilegio de ter serras lindissimas...pois bem, subi a serra de Guaramiranga(ce), fui passar o fds com minha noiva em um hotel...pois bem o carro se comportou super bem muito confortavel, acho que o cambio auto é perfeito em subidas, pois bem...forcei um pouquinho...emfim: vamos ao problema: a Temperatura do carro ficou normalissima! sempre! subi e desci a serra e nem abri o capÔ! quando cheguei em Fortaleza ontem...notei que o RESERVATORIO DE EXPANÇÃO estava cheinho e que tinha vazado...abri o Radiador, e notei que tinha pouca agua! Ou seja... o que pode estar acontecendo...pensei em Valvula termostatica! Me ajudem!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #2
    Oi Giovanni,

    O problema pode ser na tampa do radiador !!! ela tem uma válvula que abre a uma pressão de 1.1 bar !!! se ela estiver com problema, manda pressão para o vaso de expansão que por sua vez joga a água fora pelo ladrão !!!
    O meu carro estava assim, percebi que depois da uma viagem, parava o carro e ele fazia um barulho estranho depois do motor desligado e a água sumia!! eu não via ela vazando, ela simplesmente sumia !!! troquei a tampa do radiador e os problemas acabaram !!!!

    espero que ajude,

    Osmar Junior
    Santo André-SP

  • #3
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Bem pessoal, gostaria de tirar uma duvida, que ocorreu cmg esse final de semana...aqui em Fortaleza, existem muitas praias, mas tambem temos o privilegio de ter serras lindissimas...pois bem, subi a serra de Guaramiranga(ce), fui passar o fds com minha noiva em um hotel...pois bem o carro se comportou super bem muito confortavel, acho que o cambio auto é perfeito em subidas, pois bem...forcei um pouquinho...emfim: vamos ao problema: a Temperatura do carro ficou normalissima! sempre! subi e desci a serra e nem abri o capÔ! quando cheguei em Fortaleza ontem...notei que o RESERVATORIO DE EXPANÇÃO estava cheinho e que tinha vazado...abri o Radiador, e notei que tinha pouca agua! Ou seja... o que pode estar acontecendo...pensei em Valvula termostatica! Me ajudem!
    Giovanni, nem pense duas vezes troque imediatamente a Válvula Termostática!!! O meu aconteceu da mesma maneira até ela chegar a travar a ponto do ponteiro subir a temperatura. Na oportunidade também comprei a tampa sem trocar a termostática e a água continuou a enxer o reservatório...só resolveu após trocar a termostática..!!!

  • #4
    OK vou fazer os dois! e depois posto!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #5
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    OK vou fazer os dois! e depois posto!
    Vai gastar R$ 20,00 conto a tôa com a tampa se for a peba...se for a original vai ser uns R$ 40,00 perdido...huhuhuhuhuu

  • #6
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    OK vou fazer os dois! e depois posto!
    Testa a válvula termostática colocando numa panela com água no fogão. Quando a água começar a esquentar, tu vais ver a válvula trabalhando. Se a água estiver fervendo e a válvula não se mexer, é necessária a troca.

    A tampa do radiador é barbada, tem várias paralelas pra vender, de tudo que é preço. Fique atento para a altura da tampa, tem carro japonês que usa tampa baixa e tem japonês que usa tampa alta. No caso dos suzukis é tampa alta.

    Nos Vitaras com motor 1.6 8V e 1.6 16V sei que a tampa é 0.9 bar. No motor 2.0 do GV não sei ao certo a pressão.

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #7
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    A tampa é a mesma dos Honda FIT, CIVIC, Accord...fácil de achar....

  • #8
    Valeu galera! fds vejo isso!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    ola amigos ,,estou tendo o mesmo problema com minha tracker ano 2009.,vamos a problema ,,eu andando dentro da cidade tudo ok temperatura normal,,tudo certo..mais quando eu viajo ela começa a jogar agua p/ reservatorio de expançao ,,ja nao sei mais oq eu faço,,ja troque a tampa ,do radiador ,a valvula termostatica comprei tudo orginal gm p/ nao ter problemas .ate radiador ja troquei ,,e nd..alguem ja teve ste tipo de problema,,ja to maluco ja com isso ,,o defeito so acontece quando viajo mais de 100km..joga a gua do radiador todo p/ reservatorio ate transbordar ,,alguem me ajude por favor ,,,

  • #10
    Cara o teu problema, deve ser na Valvula Termostatica! pq pelo ano do seu carro, seu radiador e tampa devem ser originais!


    Citação Postado originalmente por elder bh Ver Post
    ola amigos ,,estou tendo o mesmo problema com minha tracker ano 2009.,vamos a problema ,,eu andando dentro da cidade tudo ok temperatura normal,,tudo certo..mais quando eu viajo ela começa a jogar agua p/ reservatorio de expançao ,,ja nao sei mais oq eu faço,,ja troque a tampa ,do radiador ,a valvula termostatica comprei tudo orginal gm p/ nao ter problemas .ate radiador ja troquei ,,e nd..alguem ja teve ste tipo de problema,,ja to maluco ja com isso ,,o defeito so acontece quando viajo mais de 100km..joga a gua do radiador todo p/ reservatorio ate transbordar ,,alguem me ajude por favor ,,,
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    pois ja troquei ele coloquei original gm,,180$$ porque me dissera que podia ser ele.mais nao era porque o carro nao esquenta e temperatura fica sempre abaixo do meio..,,a medida que agua vai saindo pelo reservatorio de expançao ,,e seca o radiador ai o carro sub temperatura ,,presiso d ajuda antes de pedir mecanico p/ abrir o motor,,hellp..

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elder bh Ver Post
    ola amigos ,,estou tendo o mesmo problema com minha tracker ano 2009.,vamos a problema ,,eu andando dentro da cidade tudo ok temperatura normal,,tudo certo..mais quando eu viajo ela começa a jogar agua p/ reservatorio de expançao ,,ja nao sei mais oq eu faço,,ja troque a tampa ,do radiador ,a valvula termostatica comprei tudo orginal gm p/ nao ter problemas .ate radiador ja troquei ,,e nd..alguem ja teve ste tipo de problema,,ja to maluco ja com isso ,,o defeito so acontece quando viajo mais de 100km..joga a gua do radiador todo p/ reservatorio ate transbordar ,,alguem me ajude por favor ,,,
    Qdo o motor está frio e vc vai tirar a tampa do reservatório tem pressão ??
    Se a resposta for SIM , vai ter que trocar a junta do cabeçote ... a passagem pode ser mínima , mas é o suficiente pra não deixar que qdo esfrie a água abra a valvula de vácuo da tampa do reservatório , não cria pressão suficiente em baixo giro , se andar sempre em baixo giro não vai perder água só qdo o giro fica alto por um tempo , aí cria pressão no reservatório e joga água fora ... isso se confirmar que tem pressão no reservatório com o motor frio ... caso não tiver pressão pode ser algum entupimento no retorno ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reservatório de Ar
      Por Mkaye no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/03/2016, 20:28
    2. reservatorio de vacuo
      Por quest 32 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/01/2011, 08:43
    3. Código reservatorio
      Por Luciano Poa no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/10/2009, 20:39
    4. Reservatório de agua
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/05/2008, 09:30
    5. Reservatorio de agua
      Por tmrsled no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/11/2005, 20:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade