x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    oi..quando eu retiro a tampa do radiador da uma pressao..sim.mais e ar retornando para resrevatorio de expançao da ate uma borbulhamento dentro dele,,num sei se e normal..essa retorno de ar ,que da.mais entupimento nao tem em lugar nehum nao ja foi tudo conferido,,mais so por garantia quam e retorno vc se refere e que vai no tubo de agua,com uma mangueira que passa na frente do motor .tipo que parece que tem vacuo dentro do radiador entende ,,nao e barulho de perssao nao e tipo vacuo..

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Blz , então se não tem pressão não é passagem pela junta ... se tem vácuo é sinal que a tampa do reservatório não está abrindo qdo cria vácuo no sistema , que é qdo esfria , pra não trocar a tampa novamente vai até onde vc comprou essa tampa que vc disse que comprou a pouco tempo e explica que qdo tira a tampa com o motor frio está com vácuo , eles vão te " emprestar " uma nova tampa pra vc tirar a dúvida ... não é pra ter vácuo nem pressão ... qdo esfria vc tira a tampa normalmente ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    eu comprei ela na gm original..porque pensavamos que era a tampa ,,como eu tenho um amigo meu que tem outra tracker mesmo ano fiz um teste ja,,da a mesma coisa ..na verdade ja tenho 3 tampas originas ,que veio no carro a que comprei e mais uma outra que arrumei de um carro batido que tinha pegando ,que mesma todas de 1,1 bar de pressao ,p/ eleiminat totamente a tampa ,eu senti que as mangeiras tem ficado bem durinhas ,,mais comparei em outro carro,,,ta normal..por isso ja to loco..com este defeito da tracker ,,num sei se eu fui premiado ou ja viu outros casos assim,

  • #16
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Poxa ... bem estranho mesmo ... restou verificar se não tem obstrução na saída da mangueirinnha do reservatório ... pq se tem vácuo qdo esfria o motor o problema tem que estar entre a tampa ou mangueira de saída do reservatório , se o sistema cria vácuo e não tem entrada de ar vai causar algum problema ... se fosse junta estaria com pressão no sistema qdo frio ...
    Coloca uma garrafa plastica de 500 ml na mangueira da saída do reservatório com água , se criar vácuo vai puxar a água ... se não puxar a água não está tendo passagem de ar pro reservatório por algum motivo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    levei meu carro num mecanico aki de bh que so mexe com suzuki.ele me disse que ta axando que carro ta com pressao no radiador,,mais que quando se anda devagar eu na cidade nao da problema porque na gera tanta compressao no motor,,e na estrada se anda com mais giro e acaba essa pressao expulsando agua do radiador para o reserv de expançao ,,ele me disse que pode esta com a junta parcialmente queimada por isso da isso,,hj foi testado novamente bomba .valvula,tampa e radiador e helice....ele disse que so abrindo mesmo p/ ter certeza,,pior e abrir e nao axar nada ,,num tem certeza que este e o defeito..do carro..,,por isto to tentando verr cm voces se ja vira alguem reclamar de algum tipo parecido de defeito e como foi resolvido

  • #18
    Cara eu acho que nao é junta... Pois o meu estava com a junta queimada... e primeiro sintoma era estourava mangotes!! Nao entendo muito!
    Nao acho que seja junta do cabeçote, pois o meu esta com o mesmo problema! hoje! e fiz o CABEÇOTE a menos de um ano! com tudo original na suzucar!

    enfim! cada caso é um caso! uma dica : leva em VARIOS MECANICOS!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    poxa ele ta jogando agua para reservatorio quando vc viaja ...o meu fz isso,,dentro da cidade e tudo normal..nem esquenta nem nd ,eu suspeito que o defito so se dar quando se anda com giro alto ,,no motor,,..vc ja levor rm algum mecanico ai..p/ ver oq eles falam p/ voce..sobre isto..o meu deve ir p/ oficina semna que vem,,se eu descubrir eu posto p/ vc ..e vice versa oik..,,num e possivel que niguem nunca teve este problemas no carro,,

  • #20
    Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    oi amigao um mecanico daki de bh da minas suzuki ..me disse que dependendo do que ouve no cabeçote esses motores nao aceitam plainar nao.me disse que altera a taxa de compressao,,e a junta nao aguenta e passar compressao pra radiador ,,,por acaso vc ja ovou algue dizer isto por ai..eu num betei muita fe no que le disse nao,,quer dizer que se seu motor pifar vc tem de jogar ele fora ,,da uma pesquisada ai e me diz

  • #21
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Comigo já aconteceu a pouco tempo a mesma coisa , passagem mínima de pressão da camara de combustão pra camara de arrefecimento e jogava água fora só qdo andava com giro alto , giro baixo criava pressão mas não o suficiente pra jogar água fora , mas com certeza fica pressão no reservatório qdo frio , por isso perguntei pra vc ... sendo passagem mínima vai ter só que trocar a junta sem ter que mexer no cabeçote ... , mas só abrindo pra ter certeza de que é só a junta , se tiver alguma marca no cabeçote ou no bloco vai ter que usinar ...
    No meu caso aconteceu de furar o radiador na estrada , percebi antes de chegar no vermelho , mas o aquecimento foi suficiente pra abrir uma peq. passagem entre as camaras , no seu caso não o que pode ter causado , vc tem ele desde zero ??
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #22
    Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    oi amigo..nao comprei usado mais como carro tenha apenas 12mil km,,nao axei que me causase tantos problemas assim,,,,mais no seu caso aconteceu com que carro,,e ai vc madou tirra o cabecote ,,e so trocou a junta nao conferiu trinca no cabeçote ,,nem mandou palinar cabeçote e bloco nao..por me disseram que se eu desmontar vou ter de mandar fazer isso,,alem de trocar todos os parafusos do cabeçote ,,p/ dar um aperto correto ,,,,no seu caso resolveu ,,o problema de secar o radiador e ir a agua p/ o reserv de expançao ..vou. pedir o mecanico ,,que olhe bem tudo,,pois o carro e mt novo,,nao tem como estar com estes problemas,,mais ja to na chuva ne ,,agora e molhar mesmo,,,,se tiver mais alguma opiniao p/ me dar eu agradeço ,,to mesmo presisando de um hellp,,abrs..

  • #23
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    O carro que aconteceu isso comigo é um Tracker diesel 2001/02 motor RHZ , com 150.00 km rodados ...
    Não sei como o antigo dono cuidava do motor , estava muito ruim , porém toda a parte de suspensão , borrachas , chassi , etc... estavam perfeitos ... vc vai ter que mandar trocar a junta pq por algum motivo esse motor sofreu um aquecimento acima do normal , pode ser uma forçada contínua em subida longa , uso excessivo de reduzida , andou com radiador sujo por um tempo ... tem vários motivos que aquecem o motor ... ele não deve ter superaquecido , pq daí vc estaria com problemas maiores de passagem e teria que mandar retificar e até trocar os parafusos ... um bom mecânico vai saber avaliar se tem ou não nescessidade de retificar , não leve num trocador de peças ... no meu caso só foi trocado a junta e feito limpeza no cabeçote e bloco , ta funcionando perfeitamente e já rodei muito depois do serviço feito ...
    As vzs acontece , mesmo sendo novo com pouca rodagem pode ter sofrido aquecimento anormal , se trocar a junta vai resolver o problema , se puder acompanhar o serviço veja como estão as camisas , os anéis , se tem algum risco no cabeçote ou no bloco , camaras e passagens de óleo e água ... o motor do meu , estava tudo perfeito nenhum sinal nas camisas , bloco , cabeçote , todos dutos desobstruidos ... até a junta estava perfeita , nem dava pra condenar pq não tinha nem sinal de passagem , mas foi só trocar e nunca mais deu problema ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #24
    Vou conversar com amigos e depois posto!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reservatório de Ar
      Por Mkaye no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/03/2016, 20:28
    2. reservatorio de vacuo
      Por quest 32 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/01/2011, 08:43
    3. Código reservatorio
      Por Luciano Poa no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/10/2009, 20:39
    4. Reservatório de agua
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/05/2008, 09:30
    5. Reservatorio de agua
      Por tmrsled no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/11/2005, 20:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade