x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Question Samurai 93 - Motor falhando só quando anda




    O motor do meu Samurai funciona bem com o jipe parado, mas quando anda, fica falhando. Como se tivesse água no distribuidor ou cabos. Mas n tem.
    Coloquei cabos de vela Bosh de Chevette e velas Bosh WR8D+ (SP4), mas n adiantou.
    O mecânico acha que é o carburador eletrônico, mas n desmontou p ver. Vocês concordam? O q acham?

    Grato a quem puder ajudar!
    Marcelo Moura | Recife-PE | Samurai 93 e Tracker 08
    www.facebook.com/#!/marcelopmouraface
    www.youtube.com.br/marcelopmoura

  • #2
    Usuário Avatar de luis mota
    Entrada
    14/09/2010
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    marcelo,nao sei se teu carburador é igual ao que ja tive ,mas no meu caso era sujeira na flauta ,nome dado por quem resolveu na época.

  • #3
    Caro Luis,

    Resolvi o problema: n era nem carburador, nem cabos ou velas, era simplesmente a bomba de combustivel ruim, sem pressão. Troquei o refil e EUREKA!

    Valeu pela atenção!
    ABRAÇO
    Marcelo Moura | Recife-PE | Samurai 93 e Tracker 08
    www.facebook.com/#!/marcelopmouraface
    www.youtube.com.br/marcelopmoura

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2011
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    meu irmão teve o mesmo problema com o samurai dele, mesmo problema na bomba de combustivel, ia dizer isso, mais ja resolveu... rsrs abraços.

  • #5
    Pois eh, Romero, mto simples! Basta um mecânico bom pra descobrir isso de cara e o cliente n perder tempo nem $$ com tentativas infundadas (agora fiquei com um jogo de vela e de cabos novinhos encostado) ;|

    Abraço
    Marcelo Moura | Recife-PE | Samurai 93 e Tracker 08
    www.facebook.com/#!/marcelopmouraface
    www.youtube.com.br/marcelopmoura

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Prezados colegas,

    compartilho com vcs a experiência de três situações de samurai com falha em alta rotação e sem força na retomada. A solução foi simples e a mesma para o três: aterramento do distribuidor.

    No primeiro caso o samurai de um colega começou a ficar sem força durante um passeio nas dunas; no segundo, outro colega estava vindo de uma viagem de aproximadamente 250km apenas no asfalto e conseguiu rodar apenas cerca de 100km, pois o carro não desenvolvia na estrada; o terceiro caso, o meu samurai, eu havia acabo de chegar de uma viagem de 470km, 250km de ida pela praia e 220km de volta pelo asfalto, e assim que chegou em Fortaleza o mesmo começou a falhar no momento da retomada de marcha. Chegou ao ponto de só sustentar o giro até cerca de 4.000rpm.

    Como era de esperar, no meu caso condenaram a bomba, o módulo (que já estava com problema) e até o sensor hall. Lembrei do caso dos outros dois colegas (eu estava presente em ambos) e fiz a limpeza do conector do aterramento do distribuidor. Essa limpeza havia resolvido definitivamente o problema dos outros dois, mas no meu não deu certo. Fiz a limpeza do fio no ponto (parafuso) de aterramento na carroceira e ficou 100% !!! Nos 03 casos a limpeza foi feita utilizando apenas limpa contato.

    fica a dica para os demais colegas.

    Existe algum outro ponto de aterramento que costuma dar problemas nos suzuki?

    abraços,
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #7
    Muito obrigado pela dica, Rogério!

    Sem dúvida procurarei por estes contatos de aterramento e limpá-los para evitar futuros problemas. Talvez até um que está acontecendo agora: quando passo de 4 mil giros (+ou-), ele corta, como se houvesse um limitador de giro, sabe? Pode ser q a corrente n esteja sendo bem isolada nessa faixa de giros. Já examinamos tudo (exceto módulo) e não achamos o problema. Só falta ver agora esse aterramento.

    Grande abraço!
    Marcelo Moura | Recife-PE | Samurai 93 e Tracker 08
    www.facebook.com/#!/marcelopmouraface
    www.youtube.com.br/marcelopmoura

  • #8
    Bonitão,

    Estou com um problema parecido. O meu está falhando quando em marcha as vezes. Tipo falta de combustível. Que reparo é esse?

    Tava pensando em botar uma bomba zero, mas quando vi teu poste fiquei curioso...
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Candeias/MG
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigos, boa noite
    o meu está acontecendo algo parecido
    ele falha no início da aceleracao
    se mais acelerado, não falha nada. Se ando de boa, mais devagar, fica falhando muito
    o que pode ser???

    vlw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Explorer V6 falhando quando fria
      Por Valdeci Martins no fórum Ford
      Respostas: 39
      Última resposta: 30/06/2019, 16:38
    2. Jeep Cherokee Limited 98 v8 - Não anda quando engata a ré
      Por arcoverde_alexandre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/09/2015, 18:49
    3. Defender falhando de vez em quando.
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 29
      Última resposta: 18/12/2008, 16:02
    4. Câmbio automático - falhando quando frio
      Por mdaminello no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/05/2006, 15:32
    5. Ajuda - Motor GM 4.1 falhando quando esquenta
      Por SILVIO no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/08/2005, 10:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade