Olá galera!
Estou querendo colocar um motor de vitara com cambio automático e caixa de transferencia no meu Jeep Willys.
Na verdade quero colocar um cambio automático e escolhi o do vitara, para não adaptar outro motor, que no caso seia um Ap 2000 injetado, preferi usar o motor do próprio vitara, diminuindo, assim, as adaptações.
Minha dúvida é por que a galera troca o motor do vitara pelo AP?
O motor do vitara tem algum problema?
A manutenção é muito cara e difícil?
Tem peças no mercado?
Na minha opinião, já que vc quer usar um câmbio automático, eu utilizaria tanto o câmbio quanto o motor do opala, que por sinal o câmbio auto do opala TH-180, é o mesmo do vitara.
O motor do vitara tem um torque baixo, o para o jeep o do opala vai melhor, e quase sem adaptacao.
Ricardo
Postado originalmente por Jeep61
Olá galera!
Estou querendo colocar um motor de vitara com cambio automático e caixa de transferencia no meu Jeep Willys.
Na verdade quero colocar um cambio automático e escolhi o do vitara, para não adaptar outro motor, que no caso seia um Ap 2000 injetado, preferi usar o motor do próprio vitara, diminuindo, assim, as adaptações.
Minha dúvida é por que a galera troca o motor do vitara pelo AP?
O motor do vitara tem algum problema?
A manutenção é muito cara e difícil?
Tem peças no mercado?
apenas questao de gosto mesmo jeep61.....depois de bolso,em seguida carro parado na oficina 200 anos por nao encontrar uma peça qualquer e por ai vai,quando eles sao zero bala nao incomodam em nada,mas depois de 5 anos de uso constante em terras brazucas ai a coisa fica complicada mesmo.....
o cambio auto do vitara é pra ser o TH180 (nao tenho certeza)mesmo dos opalas antigos,entao ai nao teria mistério ,mas "nas pontas" é que a coisa complica .....
carros importados sempre serao dor de cabeça em relaçao a manutençao,se comparados com os nacionais é claro.
Entao Ricardo conversei ontem com o ELDER(BAIANO) DA DEEPTEC e ele me forneçeu o diagrama da capaseca com as medidas originais pra comparaçao e o sistema esta correto o que ocorre talves seja na fundiçao da peça que os caras dem uma bobeada,pois o projeto da peça é muito bom .......
VOU COMPRAR hoje a capaseca e tentar instalar o APZAO no final de semana ai posso passar com detalhes se bate 100% a peça (principalmente com os V-6) mas se nao bater farei uma que fique bem certinha ,pois se o problema for só furaçao e profundidade, da pra conseguir modificar isto em um novo molde,ou só ajustando o da DEEPTEC mesmo.
o meu ja vou ter que mexer mesmo pois vou manter a embreagem HD.
este cambio th 180 saiu também nos chevetes...ele realmente e bem resistente...só q para viajar em lugares q tem q passar da velocidade de 100 km por hora, fica ruim...pois ele é apenas 3 marchas...fora isto é show !
é que tem lugar q os caminhões andam a mais d 100 aqui onde moro...ai vc é obrigado a acompamnhar...
cumprimentos lamas e buracos ------------------------------- TRILHADOIDA. side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31... O LESMA
Bom dia,
eu reforço que também tive problemas com o kit do Coelho. O meu suzuki vitara ´ta ruim até agora, alguém tem um mêcanico bom pra me indicar pra ver se eu consigo arrumar:
Qual o nome do mecanico de Poa que foi indicado e se possível contatos.
Também aproveito pra dizer que estou vendendo o motor original do Vitara, ano 91.
Amigos para corrigir, eu tive um amigo que teve problema na capa seca que coelho vendeu, o volante ficou raspando, mas nada que uma boa lixada não resolvesse a falha na fundição, ele falou que tinha um "calo".
Bom, meu carro ficou perfeito dentro do possível, nunca tive dor de cabeça com a capa seca, mas estou tendo problema com o cabo de embreagem que tá duro feito pedra, já vi que tenho que colocar um cabo original(alguém sabe onde encontro um que tenha a parte de fixação de ferro?, pois tenho um cabo que vendem que a fixação é de "plástico" e não é boa), e o platô, inventei de pegar um que era usado(por ser de um amigo que acabara de tirar de um carro original, ele estava colocando um kit com platô e disco de competição para turbos) e o danado tá fazendo barulho.
Tenho visto que vocês estão querendo adaptar o motor AP com câmbio automático, acho pouco provável dar certo pois tem que ter algo que seja calculado com o volante. O ideal era um cambio de santana automático(mosca branca dos olhos azuis - raríssimo mas dizem que existe)