x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Diferenciais

  • #1
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Diferenciais




    Pessoal,
    Estou com um serio problema e gostaria de compartilha-lo com os companheiros do forum para tentar chegar a uma decisão.

    Tenho um Samurai que estou preparando para Trilhas e quem sabe um trial e um Vitara que fiz para provas de indoor. Acontece que ambos vivem quebrando, o que acaba tirando o gosto pela coisa. Assim, estou pensando em adquirir eixos de F-75 para colocar no Samurai e passar os eixos do Samurai para o Vitara, para ver se ele aguente mais os saltos da pista do que as balanças do Vitara.

    Gostaria de ouvir opnioes dos companheiros, pois temo que os eixos do samuka tambem nao aguentem os saltos e acabem empenando tb. Tem ainda o problema das homocineticas que sempre estao quebrando e do fato das balanças proporcionarem angulos de cambagem o que melhora o desmpenho do carro em curvas.

    Ou seja, são muitos os fatores e gostaria de obter outras opniões.

    Desde já agradeço pela atenção dispensada.

    Dalger B. Junqueira Jr
    Cupim de aço 4x4

  • #2
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Dalger, número 01 fuja dos saltos pois acaba por fazer perder tempo, quando o carro cai vc geralmente se perde devido o impacto.
    02 a suspensão tem que ser melhorada no item amortecedores x curso. Sem amortecedores que resistam ao impacto amortecendo de imediato sem quicadas, não tem nada que aguente.
    Samurai mal preparado empena a carcaça com a maior facilidade.
    03 tenha na cabeça que se tiver que saltar, o tamanho máximo do salto que o carro aguenta.

  • #3
    Amigo, aqui no nordeste foram banidos os saltos das corridas de indoor, por trazer só quebras e despesas para os participantes, corrida mesmo tem que ser com os 4 pneus no chão...


    PS: Só as fotos que ficam bem legais... você tem alguma ai?


    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henanh
    Amigo, aqui no nordeste foram banidos os saltos das corridas de indoor, por trazer só quebras e despesas para os participantes, corrida mesmo tem que ser com os 4 pneus no chão...

    PS: Só as fotos que ficam bem legais... você tem alguma ai?

    []´s
    Lembro no início, quando a pista era um de cada vez, muito atoleiro, riacho, curvas fechadas, lamaçal e Kings para segurar a velocidade.
    Privilegiava-se o braço

    Hoje e pista dupla, piscina de água, curvas abertas, areial e muita velocidade exigindo motores cada vez mais potentes. Privilagia-se a potência e o negócio ficou muito caro pela especialização.

    Que diga o Finizzola

  • #5
    eh isso ai Periquito, vejo que você está por dentro... exatamente como vc citou e até as piscina de àgua foram banidas, os carros estão muitos preparados e velozes... impossivel um carro semi-original andar perto...

    vc conhece o finizzola?

  • #6
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Tenho fotos e filmes, mas nao sei colocar o filme aqui.

    Assim, ai vao as fotos.

    Com relação aos atoleiros, acho que esta mais para TRIAL do que para JEEP CROSS que é uma corrida.
    O pessoal gosta de muita lama e morros mto altos, mas isto quebra os carros. Para vc ter uma ideia, teve um cara que saltou e quebrou o eixo rigido dianteiro de um Willys. Assim ninguem aguenta pagar concerto.

    Prefiro pistas com pequenos saltos, que nao estragam o carro. Coisa de no máximo 1 metro de altura e longos, para nao quebrar o carro.

    Vejam as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferenciais-dsc04980_836.jpg   Diferenciais-dsc04955_180.jpg   Diferenciais-dsc05051_263.jpg   Diferenciais-dsc04943_285.jpg   Diferenciais-dsc04944_184.jpg  

  • #7
    Eh as pistas aqui são mais travados e possui bumpers delimitando a pista, os saltos daqui pelo menos possuiam "mesa" que amortece na descida, mas mesmo assim aja gastos...


    []´s no chão, nada de saltos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diferenciais cherokee, quais?
      Por BoaTrilha no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 18
      Última resposta: 23/10/2010, 19:54
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 20/06/2010, 12:10
    3. Como cuidar de eixos cardans e diferenciais dos 4x4
      Por dtabone no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/01/2005, 17:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade