x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
  • #37
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Marcelo,

    Eu concordo com o Christian, é um pouco no sentimento e um pouco na proporção.
    Repare que a vareta, marca o topo e antes da primeira marcação ainda tem um espaço até o fim da vareta. Isto é uma margem de segurança para o motor ter um minimo de oleo para rodar te avisando que se chegar na primeira marca você está no minimo permitido.
    Chrisb e Fernandão,

    Eu já sabia deste jeito, só queria saber se há realmente uma medida padrão. Tipo encontrada no manual do jipe. Mas mesmo assim valeu.

    Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #38
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    realmente, achei o consumo do óleo do motor meio fora do normal. pra amenizar isso, na última troca coloquei bardahl prolonga e castrol GTX. diminuiu bastante o consumo de óleo!

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #39
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

    O meu vitara 5p 1.6 16v está queimando oleo branco no momento da partida a frio. Da segunda partida em diante e já com o motor quente, não percebo essa queima. Alguem já teve este problema ?

    Agradeço se puderem me ajudar.

  • #40
    Gonga,
    Oleo branco ? não conheço ! Hehe !!

    Se ao ligar com motor frio sai uma fumaça branca, você deve ter uma folga nos aneis e pistons, o oleo está passando por estas folgas no cilindro.

  • #41
    Deste a ultima troca de óleo eu já coloquei uns 2 1/2l de óleo para manter sempre no nível. Levei ao mecanico e o mesmo verificou que a buraco da segunda vela tava sujo com óleo, inclusive o encaixe do cabo de velas tava sujo com óleo tb. Diante disso o mecanico tem certeza que o oleo ta passando para este burado e descendo para a câmara de combustão do 2º cilindo.
    Antes meu carro não fumaçava nada! Hoje em dia ele sempre fumaça quando eu ligo, depois para de fumaçar....!
    Segundo o mecanico basta trocar o anel de borracha que veda o compartimento onde a vela se encontra que o problema será resolvido.

    Alguem já passou por esse problema??? Não consigo entender como o óleo consegue descer até a camera de combustão se a vela é rosqueada e bem apertada!

  • #42
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Henrique;

    Como estão teu retentores de válvulas? Dê uma olhada neles.

  • #43
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Henrique;

    Como estão teu retentores de válvulas? Dê uma olhada neles.
    O Cabeçote foi feito a pouco tempo, uns 2 meses mais ou menos!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Gonga,
    Oleo branco ? não conheço ! Hehe !!

    Se ao ligar com motor frio sai uma fumaça branca, você deve ter uma folga nos aneis e pistons, o oleo está passando por estas folgas no cilindro.
    Cheguei do mecanico agora. O problema foi solucionado com a troca dos retentores de valvula. A partida agora é sem fumaça ! Sequinho ... Perfeito !

  • #45

  • #46
    Usuário
    Entrada
    03/08/2008
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos.

    Já venho acompanhando o fórum há bastante tempo e nestes quase 3 anos como proprietário de um Vitara, o fórum sempre me foi útil.

    Então vamos lá:

    Possuo um Vitara 1.6 8v 97 com 185 mil Km rodados. Desde que comprei há 50 mil km atrás, inclusive o dono anterior me alertou, ele vem baixando óleo.

    No começo eram 2 litros a cada 5 mil Km. Atualmente está girando em torno de 1 litro a cada 1 mil Km.

    Então antes de mandar fazer o motor, resolvi ajeitar todos os pontos de vazamento, trocando o retentor do volante, retentor do distribuidor, retentor do eixo piloto, junta de tampa de válvulas e para garantir troquei também os retentores de válvula.

    Na mesma ocasião solicitei ao mecânico que limpasse os respiros da tampa de válvula, pois o TBI estava sempre sujo de óleo.

    Pois bem, depois de tudo isso o consumo continua o mesmo e o TBI continua ficando sujo de óleo.

    Outros pontos:
    -Não notei perda de potência.
    -Não solta fumaça e nem dá cheiro de óleo queimado.
    -As velas não estavam sujas de óleo.
    -O cano de descarga não está oleoso por dentro, somente fuligem preta.
    -Retirei o respiro e acelerei o carro. Não espirrou óleo, somente um pouquinho de fumaça branca.

    Minha pergunta:
    - Li a respeito de uma Válvula PCV. Será que ela pode ser a causadora deste consumo exagerado?

    Agradeço as respostas.

    Daniel

  • #47
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, meu problema é parecido com o seu...o carro deu um esquente e queimou a junta, teve que dar um passe no cabeçote e o mecânico falou que já estava no último corete e teria que por uma junta sob medida, blz...

    Feito o serviço com o tempo o carro começou a fumaçar e baixar óleo, fumaçava quando ligava, andando, passando marcha, de todo jeito...

    Bem, fiz o serviço, foi trocado todos os guias de vávulas e retentores assim como 5 sedes de vávula e arranquei a junta e coloquei uma original na altura correta...BLZ

    Resumo...o carro parou de fumaçar, guando liga, passa marcha...MAS continuou baixado óleo, mas só quando pego a estrada pra viajar, na cidade não baixa nada...Curioso não? Pois bem, troquei essa Vávula PCV que vc falou e nada...

    Agora estou planejando parar a viatura pra trocar os anéis, foi a única coisa que não foi verificado por que o meanico falou que estava OK, mas...

    Fica aí o meu relato...
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #48
    Usuário
    Entrada
    03/08/2008
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelo relato.

    Já encomendei essa válvula PCV, deve chegar até o final da semana.

    Até já estou conformado em ter que retificar o motor, completei o óleo novamente hoje e acho que já está beirando 1 litro a cada 500 km.

    Mas o mais impressionante é que o carro não fuma e o motor como o próprio mecânico falou está "redondinho".

    Qualquer outra ajuda ou relato eu agradeço.

    Daniel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade