x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Lanternas Traseiras apagadas Grand Vitara 3P




    Pessoal,
    Estou usando um GV 3p 1.6 16V ano 2000 cujas lanternas traseiras(as da carroceria) permanecem apagadas o tempo todo, só funciona a ré. As luzes que acendem são as do parachoques. O antigo proprietário disse que é assim mesmo, que já viu outros iguais.
    Alguém sabe se é isso mesmo? Se dá para colocar soquetes e lampadas, ou se já vem com os mesmos e estão só desligados.
    Não entendi isto e ainda não pude fuçar a lanterna.
    Abcs

  • #2
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Originalmente no GV é assim mesmo.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #3
    É assim mesmo..........só queria uma explicação razoável do porque.............
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #4
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Também gostaria de saber o porquê???????????

    ABs.
    Andrejur

  • #5
    No VITARA a situação é inversa. Acende as lanternas e a luz do parachoque fica apagada. Esta luz do parachoque no Vitara é uma luz forte de alerta de neblina que é acionada por uma tecla no painel e que é obrigatório em paises europeus e no Japão devido ao grande indice de nevoeiros nas auto estradas.
    Por novas normas de segurança da União Europeia, passaram esta luz de alerta para as lanternas para ficarem mais altas e as lanternas para o parachoque no GV. Como no Brasil, E.U.A. e muitos paises não é obrigatório este item, exportaram uma versão do GV sem a luz de Alerta e simplesmente deixaram as lanternas de enfeite somente com a luz de ré, com aquela alegação de sempre.... redução de custos, eu acho.

  • #6
    Valeu gente, estou estarrecido com esta estupidez estética. fica esquisito pra burro. Algu;em já tentou "acender"estas lanternas, será que tem soquete nacional ou elas são "lacradas"e sem buraco pro soquete???

  • #7
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wnicolino Ver Post
    Valeu gente, estou estarrecido com esta estupidez estética. fica esquisito pra burro. Algu;em já tentou "acender"estas lanternas, será que tem soquete nacional ou elas são "lacradas"e sem buraco pro soquete???
    Um amigo meu que tem um GV 2.0 Sport, levou o carro em um eletricista aqui de BH, e o cara arrumou um modo de fazer as lanternas funcionarem perfeitamente.
    Vou tentar falar com ele... mas acredito ser uma coisa simples de se fazer.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #8
    Citação Postado originalmente por wnicolino Ver Post
    Valeu gente, estou estarrecido com esta estupidez estética. fica esquisito pra burro. Algu;em já tentou "acender"estas lanternas, será que tem soquete nacional ou elas são "lacradas"e sem buraco pro soquete???

    Acho que é só passar a fiação para cima que já deve ter tudo pronto. Digo isto porque aqui em BH já vi alguns GVs com parachoques tubulares e as lanternas superiores funcionando.

  • #9
    No próximo fim de semana vou meter a cara na lanterna e descobrir o que dá para fazer. Depois coloco aqui!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Eguinaldo
    Entrada
    01/10/2005
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    45
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Ô wnicolino,

    Você consegui ver o tamanho do trabalho pra fazer as lanternas superiores do GV funcionar ?
    Eguinaldo Souza
    Defender 90 - 2003
    Vitara 3D - 97: 2"+3" / BF31"-Mud

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Como o ano 2001 até 2003 não tem a lanterna de baixo...Se formando num buraco com tampa...Como no meu GV!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/08/2011
    Idade
    69
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    O meu GV 3p 1.6 16V ano 1999/2000 tem a fiação, soquetes e até as lâmpadas originais nestas lanternas mas nunca acenderam com exceção da luz de ré. O antigo proprietário também me disse que era assim mesmo. Vou seguir os fios para ver como ativá-las.
    Abcs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade